motor da bateria vibra cakk

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
qbrado
membro
Mensagens: 476
Registrado em: Qui Fev 24, 2005 6:56 pm
Localização: Belo Horizonte

motor da bateria vibra cakk

Mensagem por qbrado »

E ae galera?! TO aki na luta pra fazer meu helinho...ehheh... e ouvi dizer sobre o motorzinho da bateria vibracal seviria para p meu rotor. Consegui arranja uma, mas tem um big problema: a peça que fica no motor para fazer a vibração não quer sair de jeito nenhum! ja quebrei um... não quero arrisca o mesmo no outro. Usei alicate dos dois lados e nada. Sorte que eu tenho uma de reserva. Alguém tem alguma sugestão?! E gostaria saber se realmente funciona para esse meu fim. Abraços!
Quero Tudo e mais nada!!!
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Segura o peso assimétrico com o cantinho de uma morsa pequena, ai vai limando até aparecer o eixo, dai pra frente sai facinho, é só puxar.
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Uso um método que também serve pra tirar pinhão de motores maiores. Faça um pequeno corte com a dremell nas costas da lâmina de uma faca velha. Encaixe o eixo do motor no rasgo da lâmina de modo que o contrapeso fique de um lado e o resto do motor do outro. Coloque calços dos dois lados do motor para apoiar o esquema numa superfície plana e com um alfinete empurre o eixo através do furo do contrapeso (ou do pinhão, se for o caso). A ilustração abaixo ajuda a entender...
Anexos
faca.gif
faca.gif (1.95 KiB) Exibido 4676 vezes
Avatar do usuário
qbrado
membro
Mensagens: 476
Registrado em: Qui Fev 24, 2005 6:56 pm
Localização: Belo Horizonte

isso ae...

Mensagem por qbrado »

evoo escreveu:Uso um método que também serve pra tirar pinhão de motores maiores. Faça um pequeno corte com a dremell nas costas da lâmina de uma faca velha. Encaixe o eixo do motor no rasgo da lâmina de modo que o contrapeso fique de um lado e o resto do motor do outro. Coloque calços dos dois lados do motor para apoiar o esquema numa superfície plana e com um alfinete empurre o eixo através do furo do contrapeso (ou do pinhão, se for o caso). A ilustração abaixo ajuda a entender...


VAleu Galera... deu certinho! Brigadão!
Quero Tudo e mais nada!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Acho que conheço quem deu essa dica :roll:

Só não esqueça de uma coisa..... suma com a faca porque senão é bronca da dona da cozinha :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
qbrado
membro
Mensagens: 476
Registrado em: Qui Fev 24, 2005 6:56 pm
Localização: Belo Horizonte

afff

Mensagem por qbrado »

Marco Antonio escreveu:Acho que conheço quem deu essa dica :roll:

Só não esqueça de uma coisa..... suma com a faca porque senão é bronca da dona da cozinha :lol:


Ai ai ai... vc acha que eu fiz com uma faca!? fiz com uma chapa de aluminio. Qndo só mencionei pra minha mãe em faca velha pra eu detona ela quase endoidou, pq ja to "estragando" um tanto de coisa la de casa pra fazer meu helinho! heeheheh :lol:
Quero Tudo e mais nada!!!
Responder