Qual receptor e cristal? custo beneficio

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Felipones
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Ago 02, 2007 12:58 am

Qual receptor e cristal? custo beneficio

Mensagem por Felipones »

Pessoal, estou iniciando no hobby qual receptor e cristais bom e barato posso usar com o radio 4YF 3004 FM - Radio Controle FM 4 canais Futaba??

achei o preço interessante na chicohobby

[url]http://www.chicohobbi.com.br/loja/product_info.php?products_id=2366[/url]

Abraço!
Avatar do usuário
marmanjo
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 11:37 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por marmanjo »

Cara para este radio qualquer receptor padrão futaba, pode usar um berg que é um otimo receptor.

Ou até por este preço pode mandar vir de fora um radio com receptor junto, e dependendo do modelo com dois servos juntos, este modelo que tu esta vendo outro dia achei ele completo por 89 dolares, sei lá, acho que vale mais a pena trazer de fora, ou pegar um radio bom usado com precinho interessante. Só pra tu ter uma ideia de valores, claro que tem que pensar na hipotese de ser taxado, mas mesmo assim pode sair mais a pena o radio comprado lá fora, tem que calcular e ver o custo beneficio.

http://www.elemodel.com/shop/html/product_1162.html

http://www.advantagehobby.com/product.php?productid=43194&cat=281&page=1
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Esse é o rádio ideal para quem quer começar nos elétricos , porque ele vem sem o RX Full (que é pesado D+ para elétricos) , sem os servos full que também são pesado .

Vem só o tx mesmo , com a bateria dele , cinta e carregador. Eu dei sorte porque consegui compra um Futaba desses só o TX+cinta+carregador por R$250,00 aqui perto. O vendedor disse que as vezes eles precisam "canibalizar" o rádio e vender peça a peça porque amigos pedem , dai ele tinha um desse lá! E para min saiu mais barato do que comprar do chicohobby e pagar o frete.

Quanto ao RX , tem várias opções:

Um de preço muito convidativo que tenho visto em vários sites é o Blue Arrow R3P5 5 canais , que custa na faixa de R$48,00.

Os GWS 6 canais(Futaba) estão na faixa de preço de R$80,00 a R$85,00.

Tem os Sun-p que chamam a atenção por serem micro , mas usarem cristais full (que geralmente são mais baratos que os cristais micros) e ter alcance maior que os GWS e o Blue Arroe e está na mesma faixa de preço de R$80 a R$85.

E por fim , o receptor que mais me chamou a atenção :Corona RS610 6 canais , custa R$100,00 , pesa só 7,2g (a maioria pesa de 12g a 15g) e tem alcance de 800mts mesmo alcançe de um receptor full.

Vi uns e-sky que dizem pegar 600mts , mas ouvi dizer que não são muito bons não , na real não chegam nem perto do alcance nominal e pegam bastante interferência.

Sobre as lojas , se quiser o endereço de onde achei esses preços , manda PM.
Avatar do usuário
Alumão
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Ter Mar 06, 2007 11:58 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Alumão »

isso é muito relativo...
- pode ser um berg de 110 reais... é um custo alto, mas tem benefícios altos...
- pode ser um gws 6ch, custo médio , benefícios médios, não é um dos melhores mas também não é dos piores...
- pode ser um sunp ou bluearrow, e-sky, custo baixo, benefícios baixos...

depende apenas do que você está disposto a investir...
interferência você só se sentirá mais seguro com um 2.4ghz... esses rx populares aqui tudo dá interferência, até os berg´s...


cristal pode ser qualquer um compatível... eu particulamente acho besteira esse negócio de marca...
Responder