Alguém conhece o motor YS 61 2 tempos???

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Alguém conhece o motor YS 61 2 tempos???

Mensagem por Carlos Gonçalves »

Olá amigos!!!

Estou comprando um motor YS 61 2 tempos (com bomba). Tenho um YS 45 2T (com bomba também) há dois anos e nunca me deixou na mão, muito bom o motor. Pendura meu funfly de 2kg tranquilo, mas não tem muita sobra de potência para sair facilmente do torque roll em situações críticas, por isso que vou fazer a troca.

Só que eu nunca vi esse YS 61 funcionando. Alguém conhece? Já viu em algum avião? Qual a hélice apropriada para ele voar 3D? No meu YS 45 uso uma APC 12,25x3,75 e vai super bem.

Agradeço qualquer ajuda ou dica.

Abraços a todos!!!
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

ola carlos tudo bem? tenho tambem o 45ys e tenho o 60ys (não é 61, mas tudo bem).

ambos são ótimos motores, porem pesados pelo fato de terem o sistema de bomba(que não é realmene uma bomba, mas o motor coleta parte da compressão gerada pelo movimento interno do motor, e injeta no tanque, passando por uma valvula tipo "one way")quando bem ajustados e com a vela certa, são muito confiáveis. no seu caso se você pretende colocar o 60 num fun fly desenhado para 40-46, você vai, na minha opinião , arrumar é encrenca.
explico:
o 60 vai te gerar um problema crítico de cg no modelo(não tenho os valores de cabeça, mas qualquer coisa, eu tenho os dois aqui e peso eles ...)
principalmente se for pra fun fly, vai ficar uma "cáca"(este tipo de modelo voa melhor com cg "na marca" ou ligeiramente a frente... ligeiramente mesmo!!!)
o que eu posso te recomendar é o MVVS(eu particularmente tenho 2: o .45 e o .49).
tem uma marcha lente bem constante, e a acelereção dele da lenta até a máxima é qualquer coisa de absurda(muitoooo rápidooooo).
na boa eu colocaria o .49.
meu ultimo fun fly(um cambalhota, construido pelo cebola)tinha, montado, exatamente 2kg, mais o peso do combustível(6oz), e eu usava nele um cb 46 com uma boly 12X4, e ele parava com 1/2 motor, dava toda máquina e ele subia como um míssil.
existem motores que vão resolver seu problema, e não vão adicionar peso excessívo no modelo, principalmente no nariz.
espero ter ajudado e qualquer coisa estou à disposição.
um abraço.

TWIN
Responder