Identificando encosta

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martinseu
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Identificando encosta

Mensagem por martinseu »

E ai pessoal blz?Meu nome é Felipe e estou querendo uma ajudinha de vocês.Gostaria de saber como identificar uma boa encosta.
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Lambreta
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Mensagem por Lambreta »

opa.. oia nós trombando denovo.

1o: tem que ir la e identificar o vento.

2o: paredoes pequenos... com menos de 200m de largura sao ruins.. pq o vento tende a contornar mais do que "encarar" o muro.

3o: verticalidade do paredao

4o: e nao adianta ser um muro de 90 graus se logo a frente tem outro morro... ou seja.. precisa-se de uma distancia pro vento contornar o morro da frente... descer pelas costas da encosta a ponto de pegar a SUA encosta pra voo no ponto mais baixo possível.


se tiver contato com a turma do paraglider.. vá com eles lá. haja olho clínico pra identificar lifts em potencial.
Marco Aurélio
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neto_guima
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Mensagem por neto_guima »

pela experiencia que tive em pira, o vento tem que vir de frente para o morro ou encosta e quando bate na encosta o vento sobe.
entao ce voce chega na encosta bem na ponta mesmo vc tem que sentir o vento q parece que vem lah de baixo e sobe, se o vento estiver descendo tente o outro lado da encosta...
mas eu axo que não eh apenas isto...

um bom metodo eh observar se ah passaros tipo urubus sobrevoando lah, eles são um otimo sinal de que existem termicas por perto.

estou certo ??
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
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martinseu
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Mensagem por martinseu »

O galera valeu e ta valendo muito a juda de vocês .
Lambreta oque vc quer dizer com ponto mais baixo para voo
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Lambreta
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Mensagem por Lambreta »

martinseu escreveu:com ponto mais baixo para voo


hum..

o vento contorna as superfícies.. certo?

como os ventos que chocam com a encosta sao de alta pressão (frios) ele vem "beirando o chao"... nao sei se me entendeu.

logo que sobe a encosta... ele curbilhona no alto e pouco atras dela... e desce novamente... seguindo o relevo.


só que ele nao desce imediatamente (assim como sobe ao trombar)... ou seja: leva uns bons 100m (dependendo da vegetação/relevo acidentado) pra correr lá no nivel do pé da serra...

daí, se vc for voar e tiver um paredao bacana.. mas a 300m a frente uma montanha... além dela desacelerar o vento (dai que o no litoral é porreta: vem do mar sem obstáculos fisicos até a encosta), ele nao vai estar baixo o suficiente pra bater no pé da encosta e subir forte.


sacou?


dificil explicar ehee... com duas mímicas te passava isso ehehehe


tudo isso que lí foi um artigo excelente sobre térmicas que peguei da net... vou tentar achar e posto aqui.


se nao entendeu, dá o berro que tento novamente!
Marco Aurélio
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martinseu
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Mensagem por martinseu »

Lambreta valeu pelo tok.Deu para entender perfeitamente,eu sou piloto privado de helicoptero,acabei estudando um pouco de meteorologia,oque ajuda muito para intender oque vc quis dizer.
Mais uma vez obrigado.
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Lambreta
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Mensagem por Lambreta »

legal...
Marco Aurélio
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martinseu
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Mensagem por martinseu »

O Lambreta vc não tem msn?
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Lambreta
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Mensagem por Lambreta »

Marco Aurélio
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CYBER RON
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Mensagem por CYBER RON »

Que bom saber que Minas também tem seus representantes do vôo a vela R/C !!!!

Martinseu,

As dicas do Lambreta (apesar de as vezes serem técnicas demais :lol: ) são muito boas.
O cara entende do negócio!!

Também faço vôos de encosta aqui em Teófilo Otoni (embora neste mês de Junho o tempo por aqui está uma mer...! pra voo a vela rsrs!).

Não sou um expert como o lambreta mas se quiser trocar uma idéia pelo MSN meu hotmail é: rsnvirtual@hotmail.com
(costumo entrar nos finais se semana a noite)

Então é isso!!

Bons vôos!!!

.
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