Mande seu nome pra Lua!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1033
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mande seu nome pra Lua!

Mensagem por marinho »

Site da NASA permite incluir nomes a bordo de uma espaçonave que decolará rumo à Lua em Outubro deste ano

Rafael Rigues

A NASA iniciou um programa de relações públicas que permite a qualquer um incluir seu nome em uma lista que será enviada à Lua. Batizada de "Mande seu nome para a Lua", a iniciativa é parte da missão Lunar Reconaissance Orbiter (LRO), que decola em 31 de Outubro deste ano.

Equipada com seis diferentes tipos de instrumentos, a espaçonave irá ajudar na seleção de locais de pouso para futuras missões tripuladas à Lua e identificação de recursos naturais úteis, além de estudar como a radiação lunar afeta os seres humanos.

Para incluir um nome na missão, basta visitar o site oficial do projeto e informar nome e sobrenome. O prazo para participação se encerra em 27 de Junho deste ano. Todos os nomes inclusos serão gravados em um microchip que será colocado a bordo da espaçonave, e todos os participantes recebem um certificado oficial (no formato PDF) com seu nome, sobrenome e número de participação.

Incluir uma lista de nomes em uma missão é uma forma eficiente, e barata, que as agências espaciais encontraram para aumentar a visibilidade de suas missões de exploração aos olhos do público em geral. A idéia não é nova: em 2005 o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA coletou no total 625 mil nomes que foram gravados em um Mini-CD e colocados a bordo da espaçonave "Deep Impact", que se chocou contra o cometa 9P/Tempel em 4 de julho de 2005.

Coletas de nomes também foram organizadas para as missões Stardust (Cometa Wild 2, 1999), Mars Exploration Rover (Marte, 2003), New Horizons (Plutão, 2005), Dawn (Vesta e Ceres, 2006), Phoenix (Marte, 2007) e Selene (Lua, 2007).


Link da matéria: http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2008/05/06/mande_seu_nome_para_lua_1299098.html

Link do site oficial: http://lro.jhuapl.edu/NameToMoon/index.php
Avatar do usuário
Juniorcl
membro
Mensagens: 164
Registrado em: Sáb Dez 15, 2007 2:16 pm
Localização: Imperatriz-ma

Mensagem por Juniorcl »

Interessante Meu nome já ta a caminho Da lua hehe
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Madei o meu nome e o nome do meu personagem de história em quadrinho: SUKYAKE

XD hehehe
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1436
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

Vo pra Lua
:)
Avatar do usuário
leosusse
membro
Mensagens: 1407
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 9:05 pm
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por leosusse »

Bem que poderia mandar nosso excelentíssimo presidente da república para o espaço também!

Legal a estratégia!
Avatar do usuário
Islom
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jan 03, 2007 3:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Islom »

Como eles iram nos mandar um Certificado em PDF, sendo que agente registrou apenas o nosso nome? Como iram nos achar? :?

Desculpem mas essa nao entendi! :oops:
Avatar do usuário
hermannet
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 4:03 am
Localização: São Paulo

Mensagem por hermannet »

[quote:ff93f966c5="islom"]Como eles iram nos mandar um Certificado em PDF, sendo que agente registrou apenas o nosso nome? Como iram nos achar? :?

Desculpem mas essa nao entendi! :oops:[/quote:ff93f966c5]

mas os caras sao da NASA, sabem TUDO :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

agora falando sério, depois q vc clica em enviar seu nome, tem o link pra vc imprimir o certificado
Avatar do usuário
m4yl3r
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Qua Dez 05, 2007 2:15 pm
Localização: Gravataí/RS

nome pra lua

Mensagem por m4yl3r »

Poxa,

Ninguem avisou que era "só o nome" pra lua...
O padre esperto acabou se adiantando e foi na frente!
Avatar do usuário
Rubens Sayegh
membro
Mensagens: 942
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 2:49 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Rubens Sayegh »

[quote:59e2707eed="islom"]Como eles iram nos mandar um Certificado em PDF, sendo que agente registrou apenas o nosso nome? Como iram nos achar? :?

Desculpem mas essa nao entendi! :oops:[/quote:59e2707eed]

Logo em seguida aparece um botão "Print Your Certificate" ("Imprima seu certificado").
Ao clicá-lo, aparece o certificado, pronto para impressão. Mais embaixo aparece o botão "Download PDF". Clique também, que o certificado é remontado numa página do Adobe. Aí, ao invés de imprimir, é só "Salvar como...".

Nota: Você deve ter instalado o Adobe Acrobat Reader no seu computador...
To be or not to be [Sheakespeare] --- To be is to do [Nietzsche] --- To be-do be-do... [Frank Sinatra]
Avatar do usuário
ezequiel PY7NQ
membro
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 12, 2006 3:28 pm
Localização: Arcoverde Pernambuco canal 50
Contato:

Mensagem por ezequiel PY7NQ »

Cuidado!!!! pode um ET do mal pegar essa lista hem!!!!! :D


Na minha opinião, acho isso uma bobagem, e muito ridículo, a NASA poderia achar outro meio da população participar das missões. enviar algo que nos possamos difundir a cultura de cada região já seria melhor que isso, os estudiosos daqui a 10.000 anos iriam agradecer bastante, mas o que vão encontrar e só um monte de nomes que não servira pra nada!!!

Nesse rumo que caminha a humanidade não sei onde vamos chegar, e se vamos chegar a algum lugar.


E a minha opinião apenas, nada contra o tópico ou alguem ok? foi ate legal pois eu não sabia dessa, mas meu nome não vai pra Lua dessa forma.



Um abraço a todos!!
Responder