F4U Corsair (AMB) Aleluia, está pronto!!!!!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

F4U Corsair (AMB) Aleluia, está pronto!!!!!

Mensagem por Edgard »

Pessoal,

Muita gente não sabe, mas em nosso site existe uma área muito legal e pouquíssimo visitada referente a reviews de modelos.

O Regis começou publicando as plantas, as construções e fazendo rápidos comentários sobre alguns modelos ( http://www.e-voo.com/plantas/ ), aí o Alex gostou e resolveu criar a área de review ( http://www.e-voo.com/reviews/ ) analisado modelos de grandes fabricantes.

Me animei com esta história e resolvi fazer algo que, na minha opinião, é mais legal. Falei com o Alexandre da AMB, e, vou fazer o review de um de seus modelos.

Por que falei com o Alexandre?
1º Sempre ouvi falar muito bem de seus modelos.
2º Acho que ele tem uma boa variedade de modelos legais.
3º É um fabricante nacional que investe no negócio, e, não alguém que está simplesmente ganhando uma graninha, e, daqui um tempo o review será inútil por não existir mais o modelo nem o fabricante.

A idéia é quando o filme do primeiro vôo e as impressões sobre o modelo estiverem publicadas, compilar o conteúdo e colocar na área de reviews.

Bem, vou fazer o tópico e conto com as observações de todos!

Obs: Quando ele estiver pronto vou querer a opinião de vários pilotos, sendo assim, vou liberar a pilotagem para pilotos experientes.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Como o objetivo é um review, pedi para o Alexandre me enviar exatamente como faz com todos seus produtos, sendo assim, vamos começar pela embalagem.

As peças vieram embrulhadas individualmente em plastibolha, bem acomodadas e divididas em 2 caixas.

Acompanha uma folha de papel com breves dicas para construção. Só saberei se é suficiente depois que der uma olhada nas peças.

Achei que viria em adesivo de brinde, mas não vem não. :?

Amanhã desembrulho as peças e dou andamento na descrição.

Ah! Vamos descobrir quase juntos qual foi o modelo que ele mandou.
Anexos
MVC-003S.JPG
MVC-003S.JPG (27.85 KiB) Exibido 42609 vezes
MVC-002S.JPG
MVC-002S.JPG (25.5 KiB) Exibido 42609 vezes
MVC-001S.JPG
MVC-001S.JPG (24.77 KiB) Exibido 42609 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 712
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

Hehe, Corsair?

Muito boa a iniciativa.
Avatar do usuário
Matheus_13
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Qui Jul 27, 2006 4:53 pm
Localização: Carazinho/RS

Mensagem por Matheus_13 »

Eu chuto um T-6 :D
Muito bem embrulhada as peças!!!
Esse topico vou aocmpanhar!!
Abraços
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Legal Edgard!
Eu tenho um modelo aqui em casa pra montar, é do meu primo.
Se a galera curtir eu posso fazer o mesmo, ja que ele ainda está na caixa.
É um executive jet da http://www.hobby-lobby.com/

http://www.hobby-lobby.com/executive-jet.htm

Vai ter como opcional o trem retratil.

No final do mês vou iniciar a construção do Gws J10.
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=788913
Esse parece bem bacana, usa configuração canard.

Qualquer coisa me avisa.

Abraços.
Piper Mirrage "My Way"
"KEEP FLYING"
BRA 5273
Avatar do usuário
Emilio
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Sex Abr 27, 2007 2:17 am
Localização: sao paulo

Mensagem por Emilio »

legal =D

me diz uma coisa, aparentemente precisa de um acabamento com lixa nas peças? ou vc acha q pela qualidade do corte você vai pular essa parte?

nunca comprei um aeromodelo desse tipo, soh tenho receio de pagar por algo q signifique apenas a planta cortada em p3 q ainda precise de muito trabalho pra voar.


abraços
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:a72a830608="Emilio"]legal =D

me diz uma coisa, aparentemente precisa de um acabamento com lixa nas peças? ou vc acha q pela qualidade do corte você vai pular essa parte?

nunca comprei um aeromodelo desse tipo, soh tenho receio de pagar por algo q signifique apenas a planta cortada em p3 q ainda precise de muito trabalho pra voar.


abraços[/quote:a72a830608]

Normalmente modelos cortados em CNC são muito precisos e com cortes limpos, mas devido à natureza das CNCs (o fio de corte é sempre reto), são geométricos.

Assim, seções cilíndricas de fuselagem e a maioria dos painéis de asas por exemplo terão o formato perfeito, mas junções entre peças distintas têm arestas que nem sempre existem nos aviões reais.

Nestes casos para um melhor acabamento é preciso lixar para acertar o formato final, mas um trabalho muito menor do que quando feito inteiramente à mão.

Dependendo do acabamento desejado também pode ser necessário passar lixa no modelo todo para preparar a superfície.

Modelos injetados, por outro lado, geralmente nascem com formatos mais detalhados, mas como os custos de molde são muito grandes a variedade é menor e fica impossível para o fabricante promover grandes melhorias no projeto após os moldes prontos.

Mesmo assim na maioria dos casos para um acabamento perfeito é preciso lixar, retirando marcas de injeção e rebarbas.

Existem versões injetadas com acabamentos melhores, mas preço maior (modelos da Graupner e Multiplex, por exemplo).

Também existem modelos feitos em CNC que são entregues após extenso trabalho de lixa na fábrica, e eventualmente até prontos em perfeita escala, o que encarece o produto obviamente, chegando a vários milhares de reais dependendo do tamanho e nível de acabamento.

A vantagem de pegar um corte em CNC é que você evita uma parte crítica do processo (o corte) e pode exercitar a construção nos detalhes.

Alguns tipos de modelos cortados em CNC (menos comuns atualmente devido ao maior cuidado com o projeto) são feitos a partir das 3 vistas, precisando de mais trabalho de lixa ou eventualmente sendo considerados como um "profile".
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Bom, já desembrulhei tudo e o modelo é um F4U Corsair.

Embora o Alex já tenha dado as respostas, quero colocar algumas observações próprias.

[quote:70daaf5732="Luis_Claudio"]Edgard,

Creio eu que seria muito mais interessante se para este review todos que fazem parte do e-voo tivessem acesso à planta gratuitamente, assim como existem os projetos e as plantas disponíveis na home do forum; creio que este não seja o caso. Pelo tempo que estou aqui no forum, pude constatar que existem interesses distintos ligados a comerciantes e grupos formados, claro que isso sempre vai existir, mas não creio que isso adicione muito.[/quote:70daaf5732]
A área de plantas é destinada a plantas e lá temos acesso a plantas gratuitas, por outro lado, a área de review é para review e você deve ter notado que não há planta de nenhum dos modelos apresentados nela, pois o objetivo desta área é analisar um produto de mercado.
Quanto a sua acusação da existência de interesses ligados a comerciantes e grupos, vou solicitar que abra um tópico no Dúvidas/críticas e sugestões e vamos falar sobre isso, embora toda vez que pedi um link que mostrasse este problema o mesmo não foi mostrado e a coisa ficou só no achismo.

[quote:70daaf5732="Megafly"]Legal Edgard!
Eu tenho um modelo aqui em casa pra montar, é do meu primo.
Se a galera curtir eu posso fazer o mesmo, ja que ele ainda está na caixa.[/quote:70daaf5732]
Nossa área de reviews está carente e será uma grande contribuição para o site se você ou qualquer outro usuário fizer reviews e nos mandar.
Lembrando que é necessário manter a imparcialidade na análise e que o conteúdo será analisado e aprovado antes de ser publicado.

[quote:70daaf5732="Emilio"]me diz uma coisa, aparentemente precisa de um acabamento com lixa nas peças? ou vc acha q pela qualidade do corte você vai pular essa parte?

nunca comprei um aeromodelo desse tipo, soh tenho receio de pagar por algo q signifique apenas a planta cortada em p3 q ainda precise de muito trabalho pra voar.[/quote:70daaf5732]
No caso deste modelo o trabalho de lixa será bem pequeno, pois como os cortes são redondos não haverá a necessidade de arredondar :wink: , mas não dá para pular a parte da lixa, mesmo porque a asa e a fuselagem são feitas de várias partes que exigirão acabamento nas emendas.
Este é o primeiro kit da AMB que vejo de perto e fiquei impressionado com a qualidade, no entanto, olhando no site notei que há outros que exigem muito braço e lixa.
Vamos ver no que dá esta experiência e quem sabe negocio um destes outros kits com a AMB para fazer um próximo review.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4115
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Esse tipo de "review" é muito parecido com o que o pessoal faz quando o pessoal adquire algum produto e documenta todo o processo de abrir o pacote até fazer o produto funcionar. Já vi pessoal fazer isto desde iPod até o eeePC ... esqueci o nome que o pessoal dá a isto . Acho que se chama de "unboxing". Como estamos no Brasil, vou tentar tropicalizar o nome: "desencaixotar" ... :-D.
Avatar do usuário
amb_golden
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 12:26 am
Localização: Ituverava - SP
Contato:

Mensagem por amb_golden »

"Revirtuando" o tópico:
Eita Edgard agora você tem um desafio que o Aerocado lançou:[quote:82c090769e="Aerocado"]...isso depende do construtor, o Corsair do Marcelo ficou incrível.[/quote:82c090769e]

[img:82c090769e]http://www.e-voo.com/forum/files/45_126.jpg[/img:82c090769e]
«:::Alexandre:::»
Responder