Dicas sobre o Walkera 4#3 B

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
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sandro2
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Dicas sobre o Walkera 4#3 B

Mensagem por sandro2 »

Aqui vao algumas dicas e macetes que aprendi sobre esse grande helicoptero. Quem estiver pensando em comprar um, pare de pensar e compre logo, hehe . Se voce ainda nao sabe pilotar helicopteros, apenas saiba que este nao e' um helicoptero estavel como os axiais, de modo que o grau de dificuldade de aprendizado 'e o mesmo um heli normal, maior.
A parte boa e' que ele e' relativamente forte, e uma ou outra queda nao fazem nada nele, o que não ocorre num helicoptero maior. Um grande cuidado a se tomar e' o seguinte: se for ver que vai bater ou cair, reduza todo motor e deixa ele bater, assim, voce nao queimara os motores nem componentes eletronicos .

Minha primeira impressao e' a seguinte : O heli e' muito bom.

Acho que unica coisa que poderia melhorar e' vir de fabrica brushless. Mas, de qualquer modo, e' fantastico, mesmo brushed.

http://br.youtube.com/watch?v=x_mhGvpFzvQ&feature=user

http://br.youtube.com/watch?v=ukyBgRUjKvg&feature=user

http://br.youtube.com/watch?v=eSyzLjFjS3s&feature=user

http://br.youtube.com/watch?v=j5NfJjf5FMA&feature=user

http://br.youtube.com/watch?v=mlv0z5DcMV0&feature=user

Por enquanto e' isso. Quem tiver alguma dica ou macete sobre esse heli, sinta-se a vontade para contribuir.

Valeu pessoal. :D
maxair
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Mensagem por maxair »

Excelentes dicas, já usei algumas.

Estou apanhando um pouco para trimar ele aqui.

VLW!
phstc
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Registrado em: Qui Jun 05, 2008 8:37 pm

Re: Dicas sobre o Walkera 4#3 B

Mensagem por phstc »

[quote:4009fe0cfd="sandro2"]Aqui vao algumas dicas e macetes que aprendi sobre esse grande helicoptero. Quem estiver pensando em comprar um, pare de pensar e compre logo, hehe . Se voce ainda nao sabe pilotar helicopteros, apenas saiba que este nao e' um helicoptero estavel como os axiais, de modo que o grau de dificuldade de aprendizado 'e o mesmo um heli normal, maior.
A parte boa e' que ele e' muito forte, e uma ou outra queda nao fazem nada nele. O maior cuidado e' o seguinte: se for ver que vai bater ou cair, reduza todo motor e deixa ele bater, assim, voce nao queimara os motores nem componentes eletronicos .

Minha primeira impressao e' a seguinte : O heli e' muito bom.

Acho que unica coisa que poderia melhorar e' vir de fabrica brushless. Mas, de qualquer modo, e' fantastico, mesmo brushed.

http://br.youtube.com/watch?v=x_mhGvpFzvQ&feature=user

http://br.youtube.com/watch?v=ukyBgRUjKvg&feature=user

http://br.youtube.com/watch?v=eSyzLjFjS3s&feature=user

http://br.youtube.com/watch?v=j5NfJjf5FMA&feature=user

http://br.youtube.com/watch?v=mlv0z5DcMV0&feature=user

Por enquanto e' isso. Quem tiver alguma dica ou macete sobre esse heli, sinta-se a vontade para contribuir.

Valeu pessoal. :D[/quote:4009fe0cfd]

Oi Sandro, muitíssimo obrigado!

Vi seus vídeos, ótimos demais! :D

Coloquei uma dúvida no youtube, mas acho que aqui é mais apropriado!

Sobre motores brushless
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=41999[/url]


Acabei optando por um 5G6 o vendedor me indicou por ser meu primeiro helicóptero.

Comprei só uma batéria extra, será que é pouco?

Abraços
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sandro2
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Mensagem por sandro2 »

Acho que uma bateria extra ta de bom tamanho. Seria bom ter um motor extra sempre, pois um dia o motor se desgasta, assim,voce nao fica sem voar esperando a remessa de outro. Abraco.
phstc
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Mensagem por phstc »

[quote:d0fa2e49e4="sandro2"]Acho que uma bateria extra ta de bom tamanho. Seria bom ter um motor extra sempre, pois um dia o motor se desgasta, assim,voce nao fica sem voar esperando a remessa de outro. Abraco.[/quote:d0fa2e49e4]

Eu comprei um motor extra, o vendedor me indicou! :D

No caso do 4#3B que eu acabei desistindo ele me indicou pelo menos 2x motores extras, 1x canopy, 1x skid landing

No caso do 5G6 ele falou que o canopy quebra menos, mas em compensação me indicou um tail.

Valeu pela ajuda, fiquei mais aliviado de ter comprado só um!
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Marcio H
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Mensagem por Marcio H »

umas Dicas de iniciante... no meu quebrei o boom bem na ponta e uma pá original.

o boom eu cortei uns 3-5mm e recoloquei , mas não fica bom , é uma fibra de carbono quebradiça , vai esmigalhando. ou seja, não adianta, tem q comprar reserva.
agora a mais importante: as pás que são vendidas reserva não prestam! aparentam ter menos pitch e fazem o heli subir no máximo uns 20cm do chao , nao mais que isso. coloquei originais e reolveu na hora.
Shina
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Mensagem por Shina »

Eu achei essa uma boa dica que foi postada no forum do rc-groups

Peso no fly bar!

http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=8948620&postcount=4024
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Daniel Pereira
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Mensagem por Daniel Pereira »

Seria melhor se vc colocasse a dica traduzida, nem todos sabem ler ou traduzir com facilidade, assim, dicas preciosas ficariam ocultas
Engenhoventura
T6XHs, Ugly Stick, Buddy
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sandro2
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Mensagem por sandro2 »

Na dica acima, foram colocadas na fly bar algumas pecas de bijouteria, elas ficam soltas, mas com a forca centrifuga, ficam bem posicionadas. O autor do topico diz que aumenta bem a estabilidade nos voos pairados.
Ele tambem colocou uma fita ao redor do motor de cauda, segurando e protegendo os fios do motor, ( mas acho que o motor esquentara' um pouco mais ). A ultima modificacao foi trocar a haste de cauda, que protege a helice traseira, por uma de metal, haste esta tirada de um heli parecido com o pico z, colocando tambem uma bolinha de plastico na ponta.
phstc
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Mensagem por phstc »

[quote:93e7c97908="sandro2"]Na dica acima, foram colocadas na fly bar algumas pecas de bijouteria, elas ficam soltas, mas com a forca centrifuga, ficam bem posicionadas. O autor do topico diz que aumenta bem a estabilidade nos voos pairados.
Ele tambem colocou uma fita ao redor do motor de cauda, segurando e protegendo os fios do motor, ( mas acho que o motor esquentara' um pouco mais ). A ultima modificacao foi trocar a haste de cauda, que protege a helice traseira, por uma de metal, haste esta tirada de um heli parecido com o pico z, colocando tambem uma bolinha de plastico na ponta.[/quote:93e7c97908]


Sandro,

Qual conjunto de chaves philips você usa? Estou usando um kit de relojoeiro (não é muito bom, paguei R$ 3.99, parece com esse: [url]http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.5362[/url]), tem chave até #00, mas mesmo assim, esses parafusos são muitos pequenos, principalmente o do skid landing, todos ficaram "arregaçados" depois que eu tirei e coloquei.

Você tem alguma dica especial para trabalhar com esses parafusos, algum kit de ferramentas especifico?

Achei alguns kits no ebay
[url]http://cgi.ebay.com/NEW-16-Pc-Precision-Tools-Pliers-and-Screwdrivers-TORX_W0QQitemZ300239668860QQihZ020QQcategoryZ20769QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem#ebayphotohosting[/url]


[url]http://cgi.ebay.com/20-Piece-Precision-Screw-Driver-Set_W0QQitemZ140247123518QQihZ004QQcategoryZ20769QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem#ebayphotohosting[/url]

[url]http://cgi.ebay.com/32-pc-MICRO-PRECISION-SCREWDRIVER-Set-TORX-KIT-T4-T5-T6_W0QQitemZ270253481896QQihZ017QQcategoryZ20769QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem#ebayphotohosting[/url]

Gostei bastante do primeiro, será que algum desses dá conta de tirar e colocar o parafuso sem danificar?

Grato,
Pablo
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