Voei um modelo do ML ontem! Agora ele virou Aeromodelo!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1165
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Voei um modelo do ML ontem! Agora ele virou Aeromodelo!

Mensagem por Bruno____ »

Bom dia Amigos! Ontem eu tive uma experiência muito interessante, voei um modelo do mercado livre.
Conheci aqui em Anápolis um Jovem que tinha vontade de ser aeromodelista e ele acabou comprando um J3 do ML. Ele tentou voar o bichinho e não conseguiu. Lindo o modelinho, muito bem acabado.
Ontem combinamos de tentar fazer ele voar, dei uma garibada no CG dele e joguei o modelo, já estava com medo dele pois sua carga alar é de 33.4g/dm2 e a carga mais alta que experimentei foi de 25g/dm2, ele subiu reto e voava muito rápido, voei com ele uns 3 minutos em vôo circular encima da minha cabeça, a pena foi que o profundor dele soltou, por causa de outra queda anterior, e ele veio ao chão feito um míssil.
Crashhhhh!!!! Ele empenou o eixo do motor e estragou o fire wall.

Agora eu me pergunto, eu que sei pilotar um pouco e tenho alguns conhecimentos sobre o assunto passei apertado, imagina um leigo que nunca voou?
Acho que estes modelos são para pessoas muito mais experientes, para contornar a falta de dirigibilidade do modelo. Muito difícil um leigo comprar um destes e se dar bem.
Amo muito tudo isso! Procurando uma namorada na hobbyking!
Avatar do usuário
Chapolin Colorado
membro
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb Jun 02, 2007 8:51 am
Localização: São Sebastião da Grama-SP

Mensagem por Chapolin Colorado »

Bruno, de pouco teimoso que sou, comprei um b-29 há dias atrás do mercado livre. Mesmo 100% do pessoal dizer que não voava, não acreditei e resolvi arriscar.
O pior é que não voa mesmo, e como vc citou, já tenho um pouco de experiência no hobby, mas mesmo assim não deu.

Seus 4 motores tem muita força, mas quando decola não tem rumo p/ ir. Se acelerar ele cabra e depois não dá pra corrigir. Se não acelerar ele pica e depois cai pois daí os motores não dão conta de subir o aero de novo e também não tem planeio algum. Curva então nem se fala. Um simples toque no stick e estola do nada. E o pior de tudo é que não corrige por nada. Qualquer reação que tenha, não tem volta.

Concordo contigo: E na mão de um iniciante, o que seria ?

Por outro lado, comprei há tempos um Accipiter Badius no site torrebrasil.com.br e esse sim voou legal do jeito que veio original.

Resumindo: Hoje em dia não compensa arriscar nesses modelos duvidosos. Aqui no "compra e venda" tem quase que todos os dias aviões completos anunciados, com eletrônica confiável por preços em torno dos 350,00 a 400,00 reais.

Até +
Não contavam com minha astúúcia !!
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Aviões 2ch precisam de um ajuste bem fino de CG para evitar cabrar demais...

Não sei se é sorte minha, mas... quase todos os 2ch que passaram pelas minhas mãos voaram, sendo meus ou não... só teve um que não voou pois já abusou de mim, e ainda se voasse seria contra as leis da física :lol:, deveria ter algo em torno de 40g/dm² e um conjunto com 2 motores beeeem reduzidos e com hélices de passo bem grande, porém pequenas... conclusão: não tinha força e nem pitch speed para voar, apesar que consegui fazer ele ir voando até uns 25m, ao contrário dos 10m que o dono tinha conseguido até então.

O avião 2ch funciona muito bem se usar alguns conhecimentos de trimagem de CG e dos comandos fixos provenientes dos praticantes de VL.

Até hoje me divirto muito com os 2ch. ^^
joaovitor_filgueira
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Jun 25, 2008 12:39 pm
Localização: goias

Mensagem por joaovitor_filgueira »

kkkkkkkkkkkkkkkkk
eu conheço esse menino,
sou eu
siuashuiashasui
eu ja colei ja a fuzelagem do meu piper,
só que eu decidi faser eu mesmo uma outra fuzelgaem , alguem poderia me indicar alguma coisa? eu pensei em um asa baixa,

qual eu poderia faser com essas peças?
motor RS-380 PH
Hélice 17,8x1,8cm
Bateria 8,4v 1300MAh Ni-Mh
speed control
2 servos
receptor
radio


valeeu :D
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Eu tive um modelo parecido com esse e te digo o seguinte!

O pouco que da pra aproveitar é o radio e servos, o resto desculpe te desanimar, mas nao da pra faze nada :(
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1165
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

[quote:97e01e8d17="joaovitor_filgueira"]kkkkkkkkkkkkkkkkk
eu conheço esse menino,
sou eu
siuashuiashasui
eu ja colei ja a fuzelagem do meu piper,
só que eu decidi faser eu mesmo uma outra fuzelgaem , alguem poderia me indicar alguma coisa? eu pensei em um asa baixa,

qual eu poderia faser com essas peças?
motor RS-380 PH
Hélice 17,8x1,8cm
Bateria 8,4v 1300MAh Ni-Mh
speed control
2 servos
receptor
radio


valeeu :D[/quote:97e01e8d17]

Posta as fotos ai João!
:D
Amo muito tudo isso! Procurando uma namorada na hobbyking!
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:87fb983a84="joaovitor_filgueira"]kkkkkkkkkkkkkkkkk
eu conheço esse menino,
sou eu
siuashuiashasui
eu ja colei ja a fuzelagem do meu piper,
só que eu decidi faser eu mesmo uma outra fuzelgaem , alguem poderia me indicar alguma coisa? eu pensei em um asa baixa,

qual eu poderia faser com essas peças?
motor RS-380 PH
Hélice 17,8x1,8cm
Bateria 8,4v 1300MAh Ni-Mh
speed control
2 servos
receptor
radio


valeeu :D[/quote:87fb983a84]

Hmmm... acho que dá para fazer um Scout ou Slow Stick, nas devidas proporcões, craru! ^^
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3523
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

[quote:8ac0aa3025="joaovitor_filgueira"]kkkkkkkkkkkkkkkkk
eu conheço esse menino,
sou eu
siuashuiashasui
eu ja colei ja a fuzelagem do meu piper,
só que eu decidi faser eu mesmo uma outra fuzelgaem , alguem poderia me indicar alguma coisa? eu pensei em um asa baixa,

qual eu poderia faser com essas peças?
motor RS-380 PH
Hélice 17,8x1,8cm
Bateria 8,4v 1300MAh Ni-Mh
speed control
2 servos
receptor
radio


valeeu :D[/quote:8ac0aa3025]

Um carrinho ou um barquinho

abs
Cesar-SP
warp drive Sr Sulo
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1165
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

Vou ajudar ele a fazer um slow stick.
Ontem tentamos voar e não deu, o João montou ele novamente mais ficou meio desalinhado e não deu certo.

Aquela eletronica em um Slow Stick vai fica bom para ele aprender a pilotar e lenhar manço, como eu! :)
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1001
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Não se trata de ser expert ou não. Para você conseguir voar um avião de dois canais desses que vendem no ML, é necessário uma certa manha que se aprende através da observação. Pode ser Oriole, Angel, Fly wing ou qualquer outro que se comanda apenas com o empuxo dos motores. Antes do primeiro vôo, corte as pontinhas do profundor e levante um pouquinho, acelere tudo e lance o avião com a mão para a frente. Ao entrar em uma curva, antes da mesma ser completada, vá desfazendo para o outro lado dando vários e seguidos golpes no stick para evitar que ele comece a fazer círculos, senão o avião estola de ponta de asa e cai. O vôo desses aviões é assim mesmo, tem de ficar acelerando e desacelerando o tempo todo para manter a altitude constante. Depois que você pegar a manha, eu garanto que é só diversão. Agora tem gente que não consegue voar, fica frustrado e mete o pau no oriole e outros, sem ao menos ter tentado descobrir por quê não voou. Espero ter ajudado alguem que comprou um desses modelos e ainda não conseguiu ser feliz com eles...
Responder