Vela para Glow é a mesma que usa em carro ou moto?
Não. As velas glow são velas que estão sempre quentes, incandescentes, prontas pra detonar o combustivel assim que o pistão chega no ponto morto superior. As de motores para aeromodelo a gasolina é que são por faisca, gerada por por alta tensão, essas são as que se assemelham mais as velas de carros e motos.
Um abraço
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- gabiroba18
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Como alguns amigos acima já disseram, realmente fica sempre acesa, ela possui um filamento que é feito de um composto de alguns metais nobres, para se dar a partida no motor é conectada a bateria que deixa o filamento incandescente, após o motor entrar em funcionamento e retirar-se a bateria, o calor gerado pela própria combustão do motor mantém o filamento incandescente.
É comum, quando a mistura está muito fina e o motor muito quente, o filamento se romper com o motor em funcionamento e o motor continua funcionando normalmente, mas ao se desligá-lo o mesmo não liga novamente, pois o filamento está aberto e a bateria não pode mais acendê-lo.
Abraços.
É comum, quando a mistura está muito fina e o motor muito quente, o filamento se romper com o motor em funcionamento e o motor continua funcionando normalmente, mas ao se desligá-lo o mesmo não liga novamente, pois o filamento está aberto e a bateria não pode mais acendê-lo.
Abraços.
- claudiorfernandes
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- Marco Antonio
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[quote:86ec817556="Hidden"]Como alguns amigos acima já disseram, realmente fica sempre acesa, ela possui um filamento que é feito de um composto de alguns metais nobres, para se dar a partida no motor é conectada a bateria que deixa o filamento incandescente, após o motor entrar em funcionamento e retirar-se a bateria, o calor gerado pela própria combustão do motor mantém o filamento incandescente.
É comum, quando a mistura está muito fina e o motor muito quente, o filamento se romper com o motor em funcionamento e o motor continua funcionando normalmente, mas ao se desligá-lo o mesmo não liga novamente, pois o filamento está aberto e a bateria não pode mais acendê-lo.
Abraços.[/quote:86ec817556]
Não é só o calor não... na realidade a "vela" faz parte da combustão por servir como catalizador, com o uso(muito uso) ela perde algumas de suas propriedades e o motor mal consegue "pegar". Ficar sem usar muito templo tb causa isso por oxidação (lenta mas presente) na "vela"
É comum, quando a mistura está muito fina e o motor muito quente, o filamento se romper com o motor em funcionamento e o motor continua funcionando normalmente, mas ao se desligá-lo o mesmo não liga novamente, pois o filamento está aberto e a bateria não pode mais acendê-lo.
Abraços.[/quote:86ec817556]
Não é só o calor não... na realidade a "vela" faz parte da combustão por servir como catalizador, com o uso(muito uso) ela perde algumas de suas propriedades e o motor mal consegue "pegar". Ficar sem usar muito templo tb causa isso por oxidação (lenta mas presente) na "vela"
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- claudiorfernandes
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A ação catalítica da vela se dá principalmente por conta do revestimento de platina do filamento. A platina é usada como catalisador em muitas reações químicas.
Conforme diss o Marco, com o tempo o revestimento de platina se esgota (o filamento aquecido libera moléculas de platina, que desencadeiam e aceleram a reação do combustão), e mesmo que a vela "acenda" normalmente, não consegue mais manter a reação.
(existe um outro metal usado no revestimento, mas eu não lembro nem onde deixei o Gardenal... não vou lembrar qual o metal, claro... acho que é o Ródio.... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: )
Conforme diss o Marco, com o tempo o revestimento de platina se esgota (o filamento aquecido libera moléculas de platina, que desencadeiam e aceleram a reação do combustão), e mesmo que a vela "acenda" normalmente, não consegue mais manter a reação.
(existe um outro metal usado no revestimento, mas eu não lembro nem onde deixei o Gardenal... não vou lembrar qual o metal, claro... acho que é o Ródio.... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: )
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