Problemas com EMAX 2812 com problema (Video)

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
glaucioc
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Jul 03, 2008 7:34 pm
Localização: Sao Paulo

Problemas com EMAX 2812 com problema (Video)

Mensagem por glaucioc »

Estou com problema no meu motor EMAX 2812, tive pane em voo , apos tirar motor ele nao voltou a funcionar.
Fiz uma limpeza no motor mas ele continua com problema , da pra se ouvir os rolamentos ruins.
Gostaria de saber se é somente isso a possivel causa ou pode haver outras.


Video abaixo do motor em funcionamento
[yt]aOfv9Oq3-aA[/yt]


Link para Youtube

http://www.youtube.com/watch?v=aOfv9Oq3-aA
Avatar do usuário
MR
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Mar 16, 2006 11:23 am
Localização: Carazinho, RS CEP 99.500.000

Mensagem por MR »

opa,

olha tive um problema bem parecido com o um 2822, era só um fio com solda fria, num dos tres conectores do motor foi só resoldar e funcionou outravez, procure dividir melhor as voltas da borracha no prop, ok

abraço

MR
Avatar do usuário
glaucioc
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Jul 03, 2008 7:34 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por glaucioc »

Pois é MR , ao ver o video quando coloquei no Youtube , vi isso das borrachas da helice.
Imediatamente fui ate la e coloquei aquela borracha que veio com o PROP , mas nada o funcionamento esta o mesmo.

Mas vou refazer as soldas pra ver se é isso !
Obrigado
Avatar do usuário
Marcelo Z
membro
Mensagens: 180
Registrado em: Qui Dez 01, 2005 11:00 am
Localização: Palmitinho/RS

Mensagem por Marcelo Z »

provavelmente é as soldas como disse o MR ou algum fio quebrado, tive um problema parecido com esse e era um fio quebrado!! tive que reenrolar o motor!

abraço
Avatar do usuário
Jorge Eloi de Almeida
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 5:50 pm
Localização: São João del Rei,MG uai

Mensagem por Jorge Eloi de Almeida »

Tem um amigo meu que o 2812 da zagi dele faz a mesma coisa,começa a ranhetar e não dá o start logo que acelera,ele já refez as soldas e o motor melhorou pouca coisa,será que o esc tambem pode causar esse tipo de problema?Obrigado,abs a todos!!
A mente cria,o corpo constrói e a fé remenda!!
72710 - zagi 1,20m caseira - tucano"Shorts",padrão da RAF - Funder n'lightining - P-51d Mustang.
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por FernandoMM »

esse motor é uma M#$@#$&$..... eu tenho tres e estão todos encostados com o mesmo problema, sendo que dois deles nunca voaram, foi só colocar na bancada de teste e ficam arranhando.
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

quando tive esse problem com o mesmo motor, foi solda fria e tambem que numa queda ele quebrou o fio e ao resoldar não tirei o esmalte do fio no local da solda antes de fazer a solda, ai ficou assim mesmo, quando refiz de um jeito descente, ficou bala
Leandro Picoloto
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 12:45 pm
Localização: Caçador

Mensagem por Leandro Picoloto »

olá amigos sou novo no hobby e no site tbm!! eu tenho um motor e-max 2812 e ele está com um problema, pois quando acelero ele,ele fica uns 5 seg ligado e depois desliga automaticamente sem eu dar comando!! oq poderia ser isso??
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 691
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

[quote:d94ce0b8d9="Leandro Picoloto"]olá amigos sou novo no hobby e no site tbm!! eu tenho um motor e-max 2812 e ele está com um problema, pois quando acelero ele,ele fica uns 5 seg ligado e depois desliga automaticamente sem eu dar comando!! oq poderia ser isso??[/quote:d94ce0b8d9]

Já tentou ve a programação do esc?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Está com fio rompido e hélice desbalanceada ou eixo torto ou até mesmo ambos.
O fio rompido é comum acontecer, pois esses fios não são para se ficar ligando e desligando várias vezes, são para você montar o motor, ligar os fios e só mecher se precisar inverter rotação, nada mais.
Nota-se perfeitamente que a hélice está beeeeeeeeeem desbalanceada e se não quer balancear corretamente, nunca terá um motor que dure.
Depois da queda, pode ter entortado o eixo que é pior ainda, não tem como desentortar precisamente sem equipamento correto.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder