o avião de mais de 4.000 kmh

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
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andreaeromodelismo
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o avião de mais de 4.000 kmh

Mensagem por andreaeromodelismo »

com vocês o avião mais rápido do mundo que passa de 4.000 kmh http://www.youtube.com/watch?v=Oy-iA1HlXFA&feature=related
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Lambreta
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Mensagem por Lambreta »

bom.. o mais rapido tripulado foi uma versão do X15 que passava dos 7 mil kph.

mas como nao decolava do chao e nem por meios próprios pelos critérios clássicos nao era um aviao.

há poucos anos teve o X43 que fez 8500 kph, mas era nao tripulado e protótipo ainda.
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andreaeromodelismo
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Mensagem por andreaeromodelismo »

x-43 http://www.youtube.com/watch?v=j4KM5aTk4jI
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Renato_Pullin
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Mensagem por Renato_Pullin »

O Blackbird SR-71 voava a uma velocidade máxima de Mach 3.2, que em kilometros por hora dá em torno de 3500 km/h. É o recordista de velocidade e altitude para a classe, atingindo 85000 mil pés de altitude.

Tive o prazer de ver pessoalmente essa máquina em uma visita ao Pima Air Museum em Tucson no Arizona.

[img:62d4d04d04]http://img525.imageshack.us/img525/2507/imagem089.jpg[/img:62d4d04d04]

[img:62d4d04d04]http://img150.imageshack.us/img150/2745/imagem268.jpg[/img:62d4d04d04]
Renato D. Pullin
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andreaeromodelismo
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Mensagem por andreaeromodelismo »

cara imagina a força g que esse avião gera!!!
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Renato_Pullin
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Mensagem por Renato_Pullin »

O meu recorde por enquanto é 47 mil pés e Mach .81, hehehe.

Mas já dá para ver a curvatura da terra nessa altitude:

[img:3f68c1ecec]http://img228.imageshack.us/img228/513/ogaaajsdqnlxtr3kk7gl2yo.jpg[/img:3f68c1ecec]

[img:3f68c1ecec]http://img228.imageshack.us/img228/8716/ogaaahj8axbn3ej53fmnrgr.jpg[/img:3f68c1ecec]
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Peninha
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Mensagem por Peninha »

Se não me engano o X-15 era movido por um foguete e não motor a jato.
Errar é da essência humana. Aprender com os erros é da essência da pesquisa.
Repetir erros já cometidos é da essência do imbecil.
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Lambreta
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Mensagem por Lambreta »

[quote:f57dc688f2="Peninha"]Se não me engano o X-15 era movido por um foguete e não motor a jato.[/quote:f57dc688f2]

sim, limites mecanicos impedem de turbinas chegarem a tal velocidade.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
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Rubens Sayegh
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Mensagem por Rubens Sayegh »

O X-15 (1959 - 50 anos já!) foi desenhado para explorar os problemas de se voar a grandes velocidade e altitudes.

Era carregado por um B-52 até uma altitude de uns 12 km e aí era solto, passando a voar por meios próprios.

Possuia um Motor a reação (foguete) Thiokol XLR99-RM-2 comandável, alimentado com combustível líquido (hidrogênio líquido e amônia anidra). Empuxo de 25,855 kg. (Os prmeiros vôos foram feitos utilizando-se dois motores a reação LR11-RM-5, com 3,630 kg de empuxo cada).

Chegou a ultrapassar os 110 km de altitude, já tendo um vôo mais caracterizado como "de foguete", pois o ar é tão rarefeito a essa altitude, que as superfícies de controle tornam-se inoperantes.

Em 1967 atingiu Mach 6.72 (7.297 km/h).

As superfícies da cauda do X-15, em formato de cunha, proporcionavam estabilidade direcional em velocidades onde os formatos de asas convencionais já não tinham eficiência. Os largos estabilizadores verticais e o ângulo de ataque rebaixado das asas permitiam à aeronave uma estabilidade durante subidas a grandes altitudes. A subestrutura do X-15 é de titânio, com uma cobertura de Inconel X, uma liga de níquel capaz de suportar temperaturas de até 650 graus Celsius. Sua coloração negra auxiliava na dissipação do calor e as "falhas" na fuselagem se fechavam à medida que a temperatura aumentava, devido à dilatação do material.

Os pequenos furos junto ao nariz são controles de atitude, já que no ar rarefeito os estabilizadores convencionais não proporcionam controle aerodinâmico.

Envergadura: 6.7 m
Comprimento: 15.98 m
Peso: Aprox. 6.300 kg (vazio); 15.500 kg (abastecido "no talo")
Velocidade máxima alcançada: Mach 6.72 - 7.295 km/h
Altitude máxima alcançada: 108 km

Uma belíssima máquina de voar. Também tive a chance de vê-lo de perto (e tocá-lo) no Smithsoniam Museum, em Washington.
Anexos
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To be or not to be [Sheakespeare] --- To be is to do [Nietzsche] --- To be-do be-do... [Frank Sinatra]
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MORFEU
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Mensagem por MORFEU »

[quote:f93632342d="Renato_Pullin"]O meu recorde por enquanto é 47 mil pés e Mach .81, hehehe.

Mas já dá para ver a curvatura da terra nessa altitude:

[img:f93632342d]http://img228.imageshack.us/img228/513/ogaaajsdqnlxtr3kk7gl2yo.jpg[/img:f93632342d]

[img:f93632342d]http://img228.imageshack.us/img228/8716/ogaaahj8axbn3ej53fmnrgr.jpg[/img:f93632342d][/quote:f93632342d]


sua foto virou plano de fundo do meu pc :D
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