Aeromodelo cai no Auto Shopping Global...

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:514bb5eb63="white_m0u5e"][quote:514bb5eb63="alexcmag"]Humm... eu vejo um modelo razoável facilmente a mais de 500m de distância. Depois da LASIK, claro... Antes não dava metade disto, mesmo de óculos.[/quote:514bb5eb63]

O que voçê tinha ? Astigmatismo , Miopia ?[/quote:514bb5eb63]

Se me lembro bem eram 4,25 em um olho e 4,75 em outro de miopia, e mais 1,50 e 1,75 de astigmatismo.

Agora tenho zero... Outro dia levei as crianças no oftalmo e passei também, só para ouvir isto de novo :)

Antes apesar do óculos corrigir perfeitamente, só o fato de ter uma lente na frente diminuía ligeiramente a nitidez.

Depois, já medi (a partir das imagens tiradas) um modelo de 1,6m a mais de 500m de altura na boa.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Brucutu
membro
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 2:30 pm
Localização: Dois Vizinhos - PR

Mensagem por Brucutu »

Ninguem tem uma fotinha do ocorrido ? Já sabem quem é o dono ? Como ficou o estrago?
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:29b7813228="pastoreli"]300 metros é uma distancia aceitavel para um modelo a combustão.
Eu tambem já voei lá e é uma área muito grande, mas não tão grande quando se trata de problemas durante o voo.
Não sei e não importa quem era o piloto, pois depois que cai, tanto faz se é pane seca, dederencia, interferencia para quem olha de fora do hobby é sempre culpa do aeromodelismo ou do helimodelismo.[/quote:29b7813228]

300 metros? isso é pouco, o Gustavo Alonso da Gugu models leva o Rascal110 de 2800mm de envergadura a uma altitude em que o tamanho daquela coisa toda fica parecendo o micro aeromodelos voando alto, não sei dizer a altitude exata, mas acho que 800mts é pouco para aquilo e ele costuma fazer isso rebocando planadores e olha um aeromodelo de quase 3mts de envergadura quase desaparecer de tão alto não deve ser pouca coisa não a altitude toda.
300 mts dá até vontade de rir, isso é coisa para os ventiladores já que os outros são fedorentos e barulhentos :lol: :lol: :lol: :lol:
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
voo3d
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 3:03 am
Localização: Castelandia-GO

Mensagem por voo3d »

[quote:69f42900cb="johnny2008"][quote:69f42900cb="Pithan20"]250 metros não é tão longe, conheço gente que perdeu aero a 800m de distancia[/quote:69f42900cb]

800mts e ele vendo o modelo caindo ?

Trucoooooo :lol:[/quote:69f42900cb]

Galera 800 metros de distancia pelo amor de DEUS!!!!!
To com o Johnny2008

TRUCOOOOOO!!!!!!!!!! 6 milhos rsrssrsr
"Aeromodelismo a emoção de voar com os pés no chao"."
white_m0u5e
membro
Mensagens: 1067
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:23 pm
Contato:

Mensagem por white_m0u5e »

[quote:98da47fa1e="alexcmag"][quote:98da47fa1e="white_m0u5e"][quote:98da47fa1e="alexcmag"]Humm... eu vejo um modelo razoável facilmente a mais de 500m de distância. Depois da LASIK, claro... Antes não dava metade disto, mesmo de óculos.[/quote:98da47fa1e]

O que voçê tinha ? Astigmatismo , Miopia ?[/quote:98da47fa1e]

Se me lembro bem eram 4,25 em um olho e 4,75 em outro de miopia, e mais 1,50 e 1,75 de astigmatismo.

Agora tenho zero... Outro dia levei as crianças no oftalmo e passei também, só para ouvir isto de novo :)

Antes apesar do óculos corrigir perfeitamente, só o fato de ter uma lente na frente diminuía ligeiramente a nitidez.

Depois, já medi (a partir das imagens tiradas) um modelo de 1,6m a mais de 500m de altura na boa.[/quote:98da47fa1e]


Pois é, chega uma hora que óculos enche o saco , uso a quase dois anos.
acabei desenvolvendo astigmatismo OD - 0,75 OE -0,50 , de tanto ficar na frente do pc , e por ler demais.

Mas por enquanto tá estável , tô com 24 anos... mais penso que logo logo , essa droga vai evoluir. ( espero estar errado )
o mais ruim é que com tempo , essas deficiências vão se associando , e aí coisa fica complicada.

Talvez Futuramente tenha que operar também ! 8)
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2162
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Acho que se alguem tem uma ou mais fotos do ocorrido...
seria de uma boa ele postar no forum para que se tenha uma idéia dos Ocorridos
para que todos nós possamos aprender...

E tambem sermos mais precavidos...etc. 8)
Aeromodelistas... Crescei e Eletrificaivos...
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2162
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

É um problema se todos os aeromnodelistas não são unidos...
e tambem não se policiam... a idéia não é bater e punir ninguem ...
mas sim chamar a relevancia dos outros...

Para que cuidem e sejam cautelosos e responsáveis em seus voos...
Acidentes acontecem... mas temos que ver o quanto é acidente ou não...

temos que expor casos como estes para que sejamos mais responsaveis... 8)

Mas... não sei se algum dia chegaremos a ser unidos para tanto...
Aeromodelistas... Crescei e Eletrificaivos...
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

[quote:ea7e80712f="alexcmag"]Humm... eu vejo um modelo razoável facilmente a mais de 500m de distância. Depois da LASIK, claro... Antes não dava metade disto, mesmo de óculos.[/quote:ea7e80712f]


Hehe... bem-vindo ao clube. DE 10,75 de miopia, passei a zero. Hoje meu problema é achar que meus aeros estao mais perto do que parece.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2314
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

nem fala ... os 0.75 de miopia fazia diferença quando voava de 4º a noite no paca ! ( sem óculos )

Quase sempre não via " um poste " que ficava entrando na frente dos meus modelos !

:lol:
Avatar do usuário
Lazza02
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Out 07, 2004 10:03 pm
Localização: São pualo - SP

Mensagem por Lazza02 »

Eu aprendi a pilotar e sempre voei na pista em Sto. André, a área de escape lá é significativa, muita gente tem aulas de voo lá e acidentes acontecem mesmo, não pode-se julgar o caso antes de saber o que aconteceu.

Quando voava no Paca, um “cheiroso, silencioso e não tão lento assim” acertou a porta do meu carro e quase furou a lata, o piloto pegou o modelo e virou as costas como se nada tivesse acontecido e ficou por isso mesmo. Um mês atrás, um amigo nosso acertou o teto do meu carro no Aricanduva, mas como temos a responsabilidade entre os que voam lá, meu carro já foi arrumado por ele e está melhor que antes.

Não interessa o combustível do modelo ou o tamanho, você tem que voar dentro das limitações do modelo e ter responsabilidade sobre ele...

Um avião a combustão machuca, o elétrico também, até mesmo um planador ou uma zaguinha colina podem ferir alguém.

Abs.
Mais vale um mau dia de voo do que um ótimo dias de trabalho!!
Responder