Migrando p/ gasolina
- carlos renato
- membro
- Mensagens: 3795
- Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
- Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
- Contato:
[quote:42c384a3ef="conte"][quote:42c384a3ef="carlos renato"]Conte, me conte uma coisa :D ....e sobre a carbonizaçao dos motores usando a avgás, isso acontece com seus motores?[/quote:42c384a3ef]
Sim!!
Acontece no meu e acontece com todos os motores!! Inclusive nos glows. Usando avgas ou gasolina comum vai carbonizar do mesmo jeito.
Isso tb atrapalha bastante no rendimento. A cada uns 20 lts ou qdo tenho q fazer uma manutencao no aero eu descarbonizo ele.
abr[/quote:42c384a3ef]
O que vc faz exatamente, desmonta por completo o motor, e de que forma vc descarboniza, que material vc usa e quais os cuidados?
Mas com o uso da avgas essa carbonizaçao é mais rapida?
Ta complicado escolher um combustivel viu cara, uma coisa é certa, podium nao uso mais, estou entre usar uma gasolina lavada e a avgas.
Valeu!!
Sim!!
Acontece no meu e acontece com todos os motores!! Inclusive nos glows. Usando avgas ou gasolina comum vai carbonizar do mesmo jeito.
Isso tb atrapalha bastante no rendimento. A cada uns 20 lts ou qdo tenho q fazer uma manutencao no aero eu descarbonizo ele.
abr[/quote:42c384a3ef]
O que vc faz exatamente, desmonta por completo o motor, e de que forma vc descarboniza, que material vc usa e quais os cuidados?
Mas com o uso da avgas essa carbonizaçao é mais rapida?
Ta complicado escolher um combustivel viu cara, uma coisa é certa, podium nao uso mais, estou entre usar uma gasolina lavada e a avgas.
Valeu!!
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
[quote:f2cc527cc6="carlos renato"][quote:f2cc527cc6="conte"][quote:f2cc527cc6="carlos renato"]Conte, me conte uma coisa :D ....e sobre a carbonizaçao dos motores usando a avgás, isso acontece com seus motores?[/quote:f2cc527cc6]
Sim!!
Acontece no meu e acontece com todos os motores!! Inclusive nos glows. Usando avgas ou gasolina comum vai carbonizar do mesmo jeito.
Isso tb atrapalha bastante no rendimento. A cada uns 20 lts ou qdo tenho q fazer uma manutencao no aero eu descarbonizo ele.
abr[/quote:f2cc527cc6]
O que vc faz exatamente, desmonta por completo o motor, e de que forma vc descarboniza, que material vc usa e quais os cuidados?
Mas com o uso da avgas essa carbonizaçao é mais rapida?
Ta complicado escolher um combustivel viu cara, uma coisa é certa, podium nao uso mais, estou entre usar uma gasolina lavada e a avgas.
Valeu!![/quote:f2cc527cc6]
Carbonizacao eh normal nos motores, na minha opiniao parece q carboniza menos com a AVGAS.
Vc pode usar o descarbonizante pra carro CAR-80. Pra fzer isso vc tira a vela fora e poe o motor no Ponto Morto Superior e enche com o CAR80 e rapidamente poe de volta a vela no lugar, pode deixar um dia la assim q vai limpar tdo. Dpois vc retira a vela, limpa e seca bm ela e gira um algumas vezes a helice pra tirar o q sobrou d dentro. Poe a vela e afoga ele e liga o motor pra limpar tudo. Soh isso.
Abr
Conte
Sim!!
Acontece no meu e acontece com todos os motores!! Inclusive nos glows. Usando avgas ou gasolina comum vai carbonizar do mesmo jeito.
Isso tb atrapalha bastante no rendimento. A cada uns 20 lts ou qdo tenho q fazer uma manutencao no aero eu descarbonizo ele.
abr[/quote:f2cc527cc6]
O que vc faz exatamente, desmonta por completo o motor, e de que forma vc descarboniza, que material vc usa e quais os cuidados?
Mas com o uso da avgas essa carbonizaçao é mais rapida?
Ta complicado escolher um combustivel viu cara, uma coisa é certa, podium nao uso mais, estou entre usar uma gasolina lavada e a avgas.
Valeu!![/quote:f2cc527cc6]
Carbonizacao eh normal nos motores, na minha opiniao parece q carboniza menos com a AVGAS.
Vc pode usar o descarbonizante pra carro CAR-80. Pra fzer isso vc tira a vela fora e poe o motor no Ponto Morto Superior e enche com o CAR80 e rapidamente poe de volta a vela no lugar, pode deixar um dia la assim q vai limpar tdo. Dpois vc retira a vela, limpa e seca bm ela e gira um algumas vezes a helice pra tirar o q sobrou d dentro. Poe a vela e afoga ele e liga o motor pra limpar tudo. Soh isso.
Abr
Conte
- carlos renato
- membro
- Mensagens: 3795
- Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
- Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
- Contato:
- carlos renato
- membro
- Mensagens: 3795
- Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
- Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
- Contato:
- Wilson da silveira souza
- membro
- Mensagens: 202
- Registrado em: Seg Jan 23, 2006 3:51 pm
- Localização: Matias Barbosa/ MG
pessoal! meus aeros chegaram. Tudo conforme havia programado. Paguei somente 518 reais de taxamento.
Depois vou diminuir o tamanho das fotos que bati e vou postar aqui pra vcs.
Foi so alegria. Agora e so montar os brinquedos.
Qualquer duvida, e so perguntar. Um abraco a todos. O piper e muito grande, heheh..
Valeu
Depois vou diminuir o tamanho das fotos que bati e vou postar aqui pra vcs.
Foi so alegria. Agora e so montar os brinquedos.
Qualquer duvida, e so perguntar. Um abraco a todos. O piper e muito grande, heheh..
Valeu
- carlos renato
- membro
- Mensagens: 3795
- Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
- Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
- Contato:
Carlos avgas não parece gasolina comum mesmo.
Ela muito volatil, se derruba um pouco na mão ela evapora na hora e onde caiu fica branco hehehe
Sei lá... eu continuo na podium, massss. Depois do Conte falando acho que vou testar pra ver oque dá...
Agora o lance de ter menos chumbo sei não, o pessoal do aeroclube de SP falou que não mudou nada na formula dela.
E no foum www.flyinggiants.com tem até uma enquete "qual gasolina você usa" a maioria usa regular gas, claro que a gasolina regular deles... está a anos luz de ser igual a nossa hehehehe
Vou comprar 10 litros voar.
Abraços!
Ela muito volatil, se derruba um pouco na mão ela evapora na hora e onde caiu fica branco hehehe
Sei lá... eu continuo na podium, massss. Depois do Conte falando acho que vou testar pra ver oque dá...
Agora o lance de ter menos chumbo sei não, o pessoal do aeroclube de SP falou que não mudou nada na formula dela.
E no foum www.flyinggiants.com tem até uma enquete "qual gasolina você usa" a maioria usa regular gas, claro que a gasolina regular deles... está a anos luz de ser igual a nossa hehehehe
Vou comprar 10 litros voar.
Abraços!
- carlos renato
- membro
- Mensagens: 3795
- Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
- Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
- Contato:
Olha Mega, acho mesmo que nao custa tentar. Hoje fui até olhar o filtro do pescador do galao onde vai a bomba, tava zuado e impregnado com essa gosma branca.
Tive falando e perguntando em outros foruns e tem alguns colegas que usam há mais de ano e nunca sequer abriram o motor para descarbonizar, se estava ou nao, nao sei, mas eles afirmaram que o rendimento do motor era exatamente o mesmo de quando começaram a usar, e tbm nunca tiveram que abrir o carburador para limpar a peneira.
Tive fazendo umas pesquisas sobre motores carbonizados em geral e o que andei lendo é que, o que de fato carboniza mais rapido o motor , é o uso continuo de um oleo de baixa qualidade ou na proporcao errada :roll:
A gasolina dos gringos é pura, por isso eles nao usam avgás e aluns fabricantes de lá nem recomendam mesmo. Hoje quando fui comprar a gasollina, o cara da empresa disse que aquela gasolina era de 100 octanas podendo ser um pouco mais, mas em suma, considerava 100 octanas e é azul.
Bom, vamos ver... ja usei bem uns 10 litos com oleo semi sintetico 30/1, vou passar agora para o sintetico e 50/1, 20ml / litro.
Tive falando e perguntando em outros foruns e tem alguns colegas que usam há mais de ano e nunca sequer abriram o motor para descarbonizar, se estava ou nao, nao sei, mas eles afirmaram que o rendimento do motor era exatamente o mesmo de quando começaram a usar, e tbm nunca tiveram que abrir o carburador para limpar a peneira.
Tive fazendo umas pesquisas sobre motores carbonizados em geral e o que andei lendo é que, o que de fato carboniza mais rapido o motor , é o uso continuo de um oleo de baixa qualidade ou na proporcao errada :roll:
A gasolina dos gringos é pura, por isso eles nao usam avgás e aluns fabricantes de lá nem recomendam mesmo. Hoje quando fui comprar a gasollina, o cara da empresa disse que aquela gasolina era de 100 octanas podendo ser um pouco mais, mas em suma, considerava 100 octanas e é azul.
Bom, vamos ver... ja usei bem uns 10 litos com oleo semi sintetico 30/1, vou passar agora para o sintetico e 50/1, 20ml / litro.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
[quote:17ab932984="carlos renato"]Olha Mega, acho mesmo que nao custa tentar. Hoje fui até olhar o filtro do pescador do galao onde vai a bomba, tava zuado e impregnado com essa gosma branca.
Tive falando e perguntando em outros foruns e tem alguns colegas que usam há mais de ano e nunca sequer abriram o motor para descarbonizar, se estava ou nao, nao sei, mas eles afirmaram que o rendimento do motor era exatamente o mesmo de quando começaram a usar, e tbm nunca tiveram que abrir o carburador para limpar a peneira.
Tive fazendo umas pesquisas sobre motores carbonizados em geral e o que andei lendo é que, o que de fato carboniza mais rapido o motor , é o uso continuo de um oleo de baixa qualidade ou na proporcao errada :roll:
A gasolina dos gringos é pura, por isso eles nao usam avgás e aluns fabricantes de lá nem recomendam mesmo. Hoje quando fui comprar a gasollina, o cara da empresa disse que aquela gasolina era de 100 octanas podendo ser um pouco mais, mas em suma, considerava 100 octanas e é azul.
Bom, vamos ver... ja usei bem uns 10 litos com oleo semi sintetico 30/1, vou passar agora para o sintetico e 50/1, 20ml / litro.[/quote:17ab932984]
Dae galera,
A gosma q vc se refere ta associada as vezes a agua na mistura tb. Mas vai de Avgas que vc nao vai se arrepender. A carbonização eh maior sim enquanto vc usa olhe d qualidade inferior ou ate mesmo o mineral para o amaciamento. Dpois que vc passar para o sintetico (motul ou motorex) vai diminuir a carbonização. Mas isso nao eh nada problematico, faz parte da manutençao natural que deve ser feita.
Qto a mistura eu recomendaria usar 40/1 no motul 800 e se usar o motorex ate uns 75/1 nao mais que isso.
Abr
Tive falando e perguntando em outros foruns e tem alguns colegas que usam há mais de ano e nunca sequer abriram o motor para descarbonizar, se estava ou nao, nao sei, mas eles afirmaram que o rendimento do motor era exatamente o mesmo de quando começaram a usar, e tbm nunca tiveram que abrir o carburador para limpar a peneira.
Tive fazendo umas pesquisas sobre motores carbonizados em geral e o que andei lendo é que, o que de fato carboniza mais rapido o motor , é o uso continuo de um oleo de baixa qualidade ou na proporcao errada :roll:
A gasolina dos gringos é pura, por isso eles nao usam avgás e aluns fabricantes de lá nem recomendam mesmo. Hoje quando fui comprar a gasollina, o cara da empresa disse que aquela gasolina era de 100 octanas podendo ser um pouco mais, mas em suma, considerava 100 octanas e é azul.
Bom, vamos ver... ja usei bem uns 10 litos com oleo semi sintetico 30/1, vou passar agora para o sintetico e 50/1, 20ml / litro.[/quote:17ab932984]
Dae galera,
A gosma q vc se refere ta associada as vezes a agua na mistura tb. Mas vai de Avgas que vc nao vai se arrepender. A carbonização eh maior sim enquanto vc usa olhe d qualidade inferior ou ate mesmo o mineral para o amaciamento. Dpois que vc passar para o sintetico (motul ou motorex) vai diminuir a carbonização. Mas isso nao eh nada problematico, faz parte da manutençao natural que deve ser feita.
Qto a mistura eu recomendaria usar 40/1 no motul 800 e se usar o motorex ate uns 75/1 nao mais que isso.
Abr
Oi Carlos, sabe quanto pesa realmente este motor com a mufla?
Comprei um Extra 330 da phoenix model com 1,62 de envergadura e para classe 90 2t, alguns colocam 120, mas eu quero colocar o 26cc, achei alguns de 20 cc mas o peso é o mesmo ou até maior que um 26 cc da ftl, xyz e turnigy.
Vc teria como me passar as medidas deste motor? preciso medir o meu aero pra ver se vai fica muito grande e sair muito para baixo do cowl.
Outra coisa, quanto ao cg ele vai ter dois servos de cauda de torque no profundor. Creio que isso resolveria o cg.
Abraços!!!
Comprei um Extra 330 da phoenix model com 1,62 de envergadura e para classe 90 2t, alguns colocam 120, mas eu quero colocar o 26cc, achei alguns de 20 cc mas o peso é o mesmo ou até maior que um 26 cc da ftl, xyz e turnigy.
Vc teria como me passar as medidas deste motor? preciso medir o meu aero pra ver se vai fica muito grande e sair muito para baixo do cowl.
Outra coisa, quanto ao cg ele vai ter dois servos de cauda de torque no profundor. Creio que isso resolveria o cg.
Abraços!!!