Migrando p/ gasolina

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:42c384a3ef="conte"][quote:42c384a3ef="carlos renato"]Conte, me conte uma coisa :D ....e sobre a carbonizaçao dos motores usando a avgás, isso acontece com seus motores?[/quote:42c384a3ef]

Sim!!
Acontece no meu e acontece com todos os motores!! Inclusive nos glows. Usando avgas ou gasolina comum vai carbonizar do mesmo jeito.
Isso tb atrapalha bastante no rendimento. A cada uns 20 lts ou qdo tenho q fazer uma manutencao no aero eu descarbonizo ele.

abr[/quote:42c384a3ef]

O que vc faz exatamente, desmonta por completo o motor, e de que forma vc descarboniza, que material vc usa e quais os cuidados?

Mas com o uso da avgas essa carbonizaçao é mais rapida?


Ta complicado escolher um combustivel viu cara, uma coisa é certa, podium nao uso mais, estou entre usar uma gasolina lavada e a avgas.

Valeu!!
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
conte
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 10:41 am
Localização: Xanxerê - SC

Mensagem por conte »

[quote:f2cc527cc6="carlos renato"][quote:f2cc527cc6="conte"][quote:f2cc527cc6="carlos renato"]Conte, me conte uma coisa :D ....e sobre a carbonizaçao dos motores usando a avgás, isso acontece com seus motores?[/quote:f2cc527cc6]

Sim!!
Acontece no meu e acontece com todos os motores!! Inclusive nos glows. Usando avgas ou gasolina comum vai carbonizar do mesmo jeito.
Isso tb atrapalha bastante no rendimento. A cada uns 20 lts ou qdo tenho q fazer uma manutencao no aero eu descarbonizo ele.

abr[/quote:f2cc527cc6]

O que vc faz exatamente, desmonta por completo o motor, e de que forma vc descarboniza, que material vc usa e quais os cuidados?

Mas com o uso da avgas essa carbonizaçao é mais rapida?


Ta complicado escolher um combustivel viu cara, uma coisa é certa, podium nao uso mais, estou entre usar uma gasolina lavada e a avgas.

Valeu!![/quote:f2cc527cc6]

Carbonizacao eh normal nos motores, na minha opiniao parece q carboniza menos com a AVGAS.
Vc pode usar o descarbonizante pra carro CAR-80. Pra fzer isso vc tira a vela fora e poe o motor no Ponto Morto Superior e enche com o CAR80 e rapidamente poe de volta a vela no lugar, pode deixar um dia la assim q vai limpar tdo. Dpois vc retira a vela, limpa e seca bm ela e gira um algumas vezes a helice pra tirar o q sobrou d dentro. Poe a vela e afoga ele e liga o motor pra limpar tudo. Soh isso.

Abr

Conte
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Legal, nao é tao complicado assim.... este produto nao deve afetar o motor em nada né?
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Cheguei em casa do serviço e fui jogar o resto de podiun que eu tinha, dentro do galao tinha uma placa gosmente de uns 10cm boiando na gasolina :evil: . Porcaria mesmo.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
Wilson da silveira souza
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Seg Jan 23, 2006 3:51 pm
Localização: Matias Barbosa/ MG

Mensagem por Wilson da silveira souza »

pessoal! meus aeros chegaram. Tudo conforme havia programado. Paguei somente 518 reais de taxamento.
Depois vou diminuir o tamanho das fotos que bati e vou postar aqui pra vcs.
Foi so alegria. Agora e so montar os brinquedos.
Qualquer duvida, e so perguntar. Um abraco a todos. O piper e muito grande, heheh..
Valeu
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Peguei a avgas, ele tem cheiro de tudo, mas o cheiro nao se parece em nada com gasolina comum.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Carlos avgas não parece gasolina comum mesmo.
Ela muito volatil, se derruba um pouco na mão ela evapora na hora e onde caiu fica branco hehehe
Sei lá... eu continuo na podium, massss. Depois do Conte falando acho que vou testar pra ver oque dá...
Agora o lance de ter menos chumbo sei não, o pessoal do aeroclube de SP falou que não mudou nada na formula dela.
E no foum www.flyinggiants.com tem até uma enquete "qual gasolina você usa" a maioria usa regular gas, claro que a gasolina regular deles... está a anos luz de ser igual a nossa hehehehe
Vou comprar 10 litros voar.

Abraços!
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Olha Mega, acho mesmo que nao custa tentar. Hoje fui até olhar o filtro do pescador do galao onde vai a bomba, tava zuado e impregnado com essa gosma branca.

Tive falando e perguntando em outros foruns e tem alguns colegas que usam há mais de ano e nunca sequer abriram o motor para descarbonizar, se estava ou nao, nao sei, mas eles afirmaram que o rendimento do motor era exatamente o mesmo de quando começaram a usar, e tbm nunca tiveram que abrir o carburador para limpar a peneira.

Tive fazendo umas pesquisas sobre motores carbonizados em geral e o que andei lendo é que, o que de fato carboniza mais rapido o motor , é o uso continuo de um oleo de baixa qualidade ou na proporcao errada :roll:

A gasolina dos gringos é pura, por isso eles nao usam avgás e aluns fabricantes de lá nem recomendam mesmo. Hoje quando fui comprar a gasollina, o cara da empresa disse que aquela gasolina era de 100 octanas podendo ser um pouco mais, mas em suma, considerava 100 octanas e é azul.

Bom, vamos ver... ja usei bem uns 10 litos com oleo semi sintetico 30/1, vou passar agora para o sintetico e 50/1, 20ml / litro.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
conte
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 10:41 am
Localização: Xanxerê - SC

Mensagem por conte »

[quote:17ab932984="carlos renato"]Olha Mega, acho mesmo que nao custa tentar. Hoje fui até olhar o filtro do pescador do galao onde vai a bomba, tava zuado e impregnado com essa gosma branca.

Tive falando e perguntando em outros foruns e tem alguns colegas que usam há mais de ano e nunca sequer abriram o motor para descarbonizar, se estava ou nao, nao sei, mas eles afirmaram que o rendimento do motor era exatamente o mesmo de quando começaram a usar, e tbm nunca tiveram que abrir o carburador para limpar a peneira.

Tive fazendo umas pesquisas sobre motores carbonizados em geral e o que andei lendo é que, o que de fato carboniza mais rapido o motor , é o uso continuo de um oleo de baixa qualidade ou na proporcao errada :roll:

A gasolina dos gringos é pura, por isso eles nao usam avgás e aluns fabricantes de lá nem recomendam mesmo. Hoje quando fui comprar a gasollina, o cara da empresa disse que aquela gasolina era de 100 octanas podendo ser um pouco mais, mas em suma, considerava 100 octanas e é azul.

Bom, vamos ver... ja usei bem uns 10 litos com oleo semi sintetico 30/1, vou passar agora para o sintetico e 50/1, 20ml / litro.[/quote:17ab932984]


Dae galera,
A gosma q vc se refere ta associada as vezes a agua na mistura tb. Mas vai de Avgas que vc nao vai se arrepender. A carbonização eh maior sim enquanto vc usa olhe d qualidade inferior ou ate mesmo o mineral para o amaciamento. Dpois que vc passar para o sintetico (motul ou motorex) vai diminuir a carbonização. Mas isso nao eh nada problematico, faz parte da manutençao natural que deve ser feita.

Qto a mistura eu recomendaria usar 40/1 no motul 800 e se usar o motorex ate uns 75/1 nao mais que isso.

Abr
Avatar do usuário
sam_bauer
membro
Mensagens: 669
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:41 am
Localização: Jaú, SP

Mensagem por sam_bauer »

Oi Carlos, sabe quanto pesa realmente este motor com a mufla?

Comprei um Extra 330 da phoenix model com 1,62 de envergadura e para classe 90 2t, alguns colocam 120, mas eu quero colocar o 26cc, achei alguns de 20 cc mas o peso é o mesmo ou até maior que um 26 cc da ftl, xyz e turnigy.

Vc teria como me passar as medidas deste motor? preciso medir o meu aero pra ver se vai fica muito grande e sair muito para baixo do cowl.

Outra coisa, quanto ao cg ele vai ter dois servos de cauda de torque no profundor. Creio que isso resolveria o cg.

Abraços!!!
Responder