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Team monkey - depron full acrobático.

Enviado: Dom Out 04, 2009 11:55 am
por Marcos Quito
Este projeto é muito interessante, pois reúne coisas muito pertinentes à nossa realidade Brasil :

- Simples - usa depron e servos de 9 gramas;
- Voa no lift fraco e termal;
- Super acrobático - não se fala em acrobacia por aqui - ele é feito para fazer até vôo em "faca".
- Fora que tem design super legal, super visível à distância. É uma variante do "Le Fish" francês, só que tem linhas exageradas, parece mesmo uma caricatura.

A proposta é simples :

-900 a 1200mm de envergadura;
-Fuselagem tipo caixa em depron 3mm, asa sanduiche de depron;
-3 canais, um servo para aileron, um leme, um profundor;
-Corpo alto e fino, em formato de peixe, permite vôo em faca;

Claro, o depron pode ser substituído por quase tudo - balsa, isopor e até "pastinha".

Este é o link do post gigante no rc-groups :
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=885150

Esta é a página do fabricante, e instruções :
http://team-monkey.zoar.co.uk/

Planta :
http://team-monkey.zoar.co.uk/team-monkey-swinger-48%20%281%29.pdf

Vídeo :
http://uk.youtube.com/watch?v=rSRXwheWAok

A asa sai em 2 partes então ele fica bem portátil.

Super recomendado para qualquer um que queira começar a usar "aileron", sair
do "leme/profundor".

Faz roll bem rápido, dorso, tudo. Faca é engraçado a gente não estã acostumado...

Seria um ótimo "curinga" para ter na bagagem, voa em qualquer condição.

Enviado: Dom Out 04, 2009 12:35 pm
por marinho
Nossa! Muito dez! É a primeira vez que vejo planador 3D! :) Só faltou fazer Torque-Roll!!!

Enviado: Dom Out 04, 2009 2:16 pm
por elbert
marcos esse eu fiz no começo do ano
como voce disse ele voa muito
esse meu tinha 130 de asa
e plina muito
a unica coisa ruin é que ele como tem ailerons grandes ele perde altura facil

[img:a4fa728c80]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOrWk-jUpAXsJMb3X4XCxA5kW0BXofGzSDYUeaNKGuhIUKTgLe-N7AMnqFzIUDHwE9xIX772q3LcT-1Mh2V2xaUAm1T1UKcKWsdZUo9adjmYZdjKVhQt7MuL.jpg[/img:a4fa728c80]

quando eu ele acabei usando leme e profundor de outro modelo
éra de um pitts s2

mais voou bem tambem
o primeiro eu fiz xom as cores da orca e o outro tentei fazer com as cores do nemo mais nao consegui ai ficou todo vermelhao mesmo...

Enviado: Dom Out 04, 2009 2:19 pm
por LJR
Caraca,muito 10!
Não resisti,farei um pra mim...Qual perfil eu posso usar?Clark Y mesmo ou um perfil mais fino?

Elbert,
Show mesmo...Qual foi o peso pronto para voar?

Enviado: Dom Out 04, 2009 2:29 pm
por elbert
cara ele nao ficou nem com 400 gr pois ele fica muito leva
como pss nao tem frescura
que que eu fiz
fiz a fuseca com 3cm e leme e profundor cm de pron de 5mm
udeis 4 servos stander
2 para os ailerons
um para o leme e outro para o profundor
a asa na planta ja tem um pefil correto mais o meu eu usei na raiz um RG15 e na ponta o RG14 que lhe proporciona uma mintura de bom planeio e e uma otima velocidade

Enviado: Dom Out 04, 2009 2:47 pm
por LJR
[quote:4d7810fd49="elbert"]cara ele nao ficou nem com 400 gr pois ele fica muito leva
como pss nao tem frescura
que que eu fiz
fiz a fuseca com 3cm e leme e profundor cm de pron de 5mm
udeis 4 servos stander
2 para os ailerons
um para o leme e outro para o profundor
a asa na planta ja tem um pefil correto mais o meu eu usei na raiz um RG15 e na ponta o RG14 que lhe proporciona uma mintura de bom planeio e e uma otima velocidade[/quote:4d7810fd49]

Valeu mesmo pelas dicas!
Vou tentar caprichar no peso e não passar de 350 gramas.Difícil,mas eu acho que consigo.Usarei esses dois perfis que você também usou.Aonde que está o perfil de asa na planta?
Acho que redimensionarei a asa para 1,45 metros,já que eu procuro um vôo um pouquinho mais calmo e com mais planeio.

Enviado: Dom Out 04, 2009 2:51 pm
por elbert
cara com esse peso que voce vai fazer ele ficara um minitermico
voce pretende voar ele na colina ou termal
colina deixe ele com no minimo 550g

Enviado: Dom Out 04, 2009 4:37 pm
por white_m0u5e
Legal ... Pareçe com o yodAtun...
Acho que dá pra motorizar um bichinho desses.. não dá não ? :roll:

Enviado: Dom Out 04, 2009 9:32 pm
por Marcos Quito
O perfil é um simétrico mesmo. Como o aileron é inteiro, conforme ele fica mais baixo ou mais alto, você pode torná-lo mais termal ou mais veloz.

Exemplo abaixo, está fora da proporção. Vai uma longarina de balsa que na raiz é baioneta.

Enviado: Dom Out 04, 2009 9:53 pm
por Eduardo Yamin
legal Quito interessante a construção, se entendi direito na planta indica um compensado de 0,8 para a fuselagem poderiamos cortar uns kits a laser q acha?