Comprei um Belt CP - sou iniciante no hobby

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

falcon2009
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Out 29, 2008 12:02 pm
Localização: Seabra-Bahia

Comprei um Belt CP - sou iniciante no hobby

Mensagem por falcon2009 »

Pessoal, antes de mais nada queria parabenizalos pelo excelente forum, muito bom, explica muito bem pra quem não tem noção.Bem eu sou um amante de aero modelos, mas nunca tinha condições de ter um.Mas comecei trabalhar e agora comprei um Belt Celp V2.dei uma estudada no modelo e vejo que e muito comprado! o que eu queria saber é se eu posso colocar uma bateria de 11.1v2700mah? ela é essa:http://www.helipal.com/storm-11-1v-2700mah-25c-lipo-battery-pack.html , além da ki vem, pois percebi que a voltagem é a mesma.como ja estudei eletrônica a amperagame almentara a autonomia de voo.Agora queria saber se o motor, esk, e outras partes eletronicas originais dele suportaram essa bateria, no caso usaria ela de auxiliar, quando a original esgotasse colocaria ela.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Estudou eletrônica? Realmente.. Uma CORRENTE maior AUMENTARÁ a autonomia..

Mas isso não tem nada a ver com as outras partes eletrônicas, afinal como imagino que você deve ter estudado sobre o fato quando estudou eletrônica, a corrente só será elevada se for solicitada..

e Não.. nao vai caber num Belt..
Snaydher
membro
Mensagens: 164
Registrado em: Dom Fev 01, 2009 2:17 pm
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por Snaydher »

Esta bateria é um pouco pesada para o Belt, mesmo que caiba, pode não ficar boa...

Recomendo esta aqui -->
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6306

ou

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8932

Vai pagar 1/4 do valor, diversão garantida!
Avatar do usuário
ygnassio
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Seg Jun 30, 2008 10:10 pm
Localização: Salvador-Ba

Mensagem por ygnassio »

Na primeira página de nosso fórum de helimodelismo, volte lá e leia o primeiro tópico todinho.
Depois vá no fórum sobre baterias, carregadores, rádios e eletrônica.
Dê uma papirada monstra lá.
Só então passe pra cá pra perguntar.
Já que estou aqui, lhe digo algumas coisinhas bem sutis.
O seu heli parece um bom heli, eu disse parece.
Não se aplica a ele o que se aplica a um trex 450, que apesar de ter o mesmo tamanho utiliza aquela bateria.
O seu conseguiria sair do chão com muita dificuldade com aquela bateria, além de claro não caber. porque vc acha que muitos vendem o belt com bateria de 1000mah?
2000mah é o máximo que eu recomendo, mas o heli é seu.
E um pequeno detalhe: Experimente "esgotar" a bateria como vc disse acima que vc terá uma surpresa. Como surpresa não se revela, vc terá que ver.
Avatar do usuário
thiagox
membro
Mensagens: 648
Registrado em: Sex Set 12, 2008 12:48 pm
Localização: Boa Vista, Roraima

Mensagem por thiagox »

éeeeeeeee! não sei nem o que dizer..... :P

.....Dê uma lida nos tópicos desse forum... percorra todas as paginas lendo todas as duvidas.... assim quem sabe vc aumenta sua noção de helis....

essa é a dica que dou.

abraço!
falcon2009
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Out 29, 2008 12:02 pm
Localização: Seabra-Bahia

Mensagem por falcon2009 »

obrigado parceiro snaydher pela dica, tinha revisto também e encontrei elas, só fiquei na dúvida qual delas seria a certa pro Belt...então qual quer uma dessas duas da nele irei optar por ela.


obrigado pela força!
falcon2009
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Out 29, 2008 12:02 pm
Localização: Seabra-Bahia

Mensagem por falcon2009 »

[quote:a6b70921de="ygnassio"]Na primeira página de nosso fórum de helimodelismo, volte lá e leia o primeiro tópico todinho.
Depois vá no fórum sobre baterias, carregadores, rádios e eletrônica.
Dê uma papirada monstra lá.
Só então passe pra cá pra perguntar.
Já que estou aqui, lhe digo algumas coisinhas bem sutis.
O seu heli parece um bom heli, eu disse parece.
Não se aplica a ele o que se aplica a um trex 450, que apesar de ter o mesmo tamanho utiliza aquela bateria.
O seu conseguiria sair do chão com muita dificuldade com aquela bateria, além de claro não caber. porque vc acha que muitos vendem o belt com bateria de 1000mah?
2000mah é o máximo que eu recomendo, mas o heli é seu.
E um pequeno detalhe: Experimente "esgotar" a bateria como vc disse acima que vc terá uma surpresa. Como surpresa não se revela, vc terá que ver.[/quote:a6b70921de]


olha amigo eu não estou aqui no forum pra nada, eu entrei porque vi que é um forum que tem pessoas que amam mesmo o aeromodelismo, como eu.O que vc acha do meu helicoptero não estou nem um pouco interessado em saber, pois é esse que eu tive condições de comprar, e com muito suor estou realizando um sonho de criança, e mim desculpe se eu não olhei no forum e vim direto a perguntas; isso se deve a ansiedade por saber de coisas que só vejo falar em revistas e sites, por morar no interior desconheço muita coisa desse mundo mas tenho grande apreciação...e sei que uma bateria com menor carga ela pesa menos..não é necessário que vc faça perguntas irônicas como essa! acho que vc se acha de mais.e quando eu disse esgotar não falei de ela acabar por completa , pq sei muito bem o que acontecerá com o heli se ela se esgotar tb não precisa ser um excelente aeromodelista pra saber disso! e dispenso sua sutilidade!
Adriano Sushi
membro
Mensagens: 321
Registrado em: Dom Set 20, 2009 10:56 am
Localização: Campinas SP

Mensagem por Adriano Sushi »

Se a carga baixar demais, não eh so o heli que vai cair não, as baterias de Lipo, não podem baixar de 3 v, por celula...
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Re: Comprei um Belt CP - sou iniciante no hobby

Mensagem por Mephisto_PF »

[quote:ea7d62e0da="falcon2009"]Pessoal, antes de mais nada queria parabenizalos pelo excelente forum, muito bom, explica muito bem pra quem não tem noção.Bem eu sou um amante de aero modelos, mas nunca tinha condições de ter um.Mas comecei trabalhar e agora comprei um Belt Celp V2.dei uma estudada no modelo e vejo que e muito comprado! o que eu queria saber é se eu posso colocar uma bateria de 11.1v2700mah? ela é essa:http://www.helipal.com/storm-11-1v-2700mah-25c-lipo-battery-pack.html , além da ki vem, pois percebi que a voltagem é a mesma.como ja estudei eletrônica a amperagame almentara a autonomia de voo.Agora queria saber se o motor, esk, e outras partes eletronicas originais dele suportaram essa bateria, no caso usaria ela de auxiliar, quando a original esgotasse colocaria ela.[/quote:ea7d62e0da]


Vc olhou a amperagem do ESC? São 67,5A pode ser que teu esc venha a fritar se vc der uma puxada de corrente muito elevada em alguma manobra....pos a bateria consegue oferecer essa corrente!
acredito que pelo tamanho do belt deva vir algo em torno de 25 a 35A no esc!

uso no meu walkera 60 que acho que é parecido em tamanho com o belt 1800 15C dah uns 10min de voo!

acho que uma bateria 2700 tbm vai ficar pesada nesse heli...como o amigo falou acima!

estuda ai!
Carefull what you Wish
Avatar do usuário
Roger g.p.
membro
Mensagens: 1427
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 2:20 pm
Localização: Içara, SC, 17

Re: Comprei um Belt CP - sou iniciante no hobby

Mensagem por Roger g.p. »

[quote:440604d64c="Mephisto_PF"][quote:440604d64c="falcon2009"]Pessoal, antes de mais nada queria parabenizalos pelo excelente forum, muito bom, explica muito bem pra quem não tem noção.Bem eu sou um amante de aero modelos, mas nunca tinha condições de ter um.Mas comecei trabalhar e agora comprei um Belt Celp V2.dei uma estudada no modelo e vejo que e muito comprado! o que eu queria saber é se eu posso colocar uma bateria de 11.1v2700mah? ela é essa:http://www.helipal.com/storm-11-1v-2700mah-25c-lipo-battery-pack.html , além da ki vem, pois percebi que a voltagem é a mesma.como ja estudei eletrônica a amperagame almentara a autonomia de voo.Agora queria saber se o motor, esk, e outras partes eletronicas originais dele suportaram essa bateria, no caso usaria ela de auxiliar, quando a original esgotasse colocaria ela.[/quote:440604d64c]


Vc olhou a amperagem do ESC? São 67,5A pode ser que teu esc venha a fritar se vc der uma puxada de corrente muito elevada em alguma manobra....pos a bateria consegue oferecer essa corrente!
acredito que pelo tamanho do belt deva vir algo em torno de 25 a 35A no esc!

uso no meu walkera 60 que acho que é parecido em tamanho com o belt 1800 15C dah uns 10min de voo!

acho que uma bateria 2700 tbm vai ficar pesada nesse heli...como o amigo falou acima!

estuda ai![/quote:440604d64c]

Desculpa falar assim, mas nao diga o que nao sabe.

67,5A eh o que a bateria consegue "liberar" continuamente.
Quem vai decidir o consumo eh o motor e nao a bateria, o motor do belt nao puxa 35A nem a pau, pelo menos eh o que eu acho, pois o esc eh de 25A.
pode colocar qualquer bateria 3s que nao queima o motor.
Responder