Tomei coragem construi um piper,com video onboard

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Tomei coragem construi um piper,com video onboard

Mensagem por jefersonalessandro »

Ola pessoal do fórum depois de algum tempo só comprando kits, imprimi uma planta em tamanho real do modelo ,vou tentar construir um piper modelo que gosto muito,porem este construção não terei muito recurso de material e nem muito tempo,mas quando coloco uma idéia na mente fica difícil de mudar,estava pensando em fazer de bandeja de frio 3,2mm a fuselagem ou se for caso eu colocaria isopor P0,asa farei em p3 2,5 mm que amigo a tempo trouxe da "capitar" 1,20m,fuselagem terá 69 cm ,modelo semelhante ao do Alex,vou usar um motor 2822 ou um 2730 1300 com hélice 9x5hd ou 8X43 sf e bateria 1300 20c ou A123.
Pergunta:
Isopor de papelaria ou bandeja?
Usar 2 bandejas paralelas para a fuselagem ou não precisa.
Aguardo opiniões:

[img:3f378b1a4f]http://i256.photobucket.com/albums/hh171/atirador91/piperj3_dxf-1.jpg[/img:3f378b1a4f]


A planta em escala real:
[img:3f378b1a4f]http://i256.photobucket.com/albums/hh171/atirador91/DSC09568.jpg[/img:3f378b1a4f]
[img:3f378b1a4f]http://i256.photobucket.com/albums/hh171/atirador91/DSC09569.jpg[/img:3f378b1a4f]
[img:3f378b1a4f]http://i256.photobucket.com/albums/hh171/atirador91/DSC09570.jpg[/img:3f378b1a4f]
[img:3f378b1a4f]http://i256.photobucket.com/albums/hh171/atirador91/DSC09572.jpg[/img:3f378b1a4f]
Abraço
Jéferson
Avatar do usuário
Celso Jr.
membro
Mensagens: 553
Registrado em: Seg Set 24, 2007 1:09 pm
Localização: Guarapuava, Paraná

Mensagem por Celso Jr. »

Eu particularmente prefiro bandeija, ou depron, a isopor P0, faz uns reforços com vareta de fibra de vidro na fuselagem com bandeija simples entelagem com fita colorida, fica leve e resistente.

Abraços
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

é meu caro... quero ver essa empreitada sua agora... rapadura é doce mas não é mole não...

A asa a gente corta em P3 ou se preferir, faz com depron e nervuras em depron tb... igual a minha do scout... e vc sabe a resistencia dela.

Como a planta é para balsa, muitos dos itens podem ser eliminados.

Quanto ao material, prefiro depron de 5mm (bandejinhas) e colar uma na outra iria agregar muito peso devido também à cola, que não justifica o uso.

Vai de uma só e reforça com fita adesiva.

A planta tem ailerons?

Abraços
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Faça o maximo possivel com isopor de papelaria. Esse aviao é UM SACO p/ pousar e decolar. P/ funcionar bem com um 2822, precisa ficar no maximo em 600-700g e com uma carga alar bem leve. Então o acabamento deve ficar em 2º plano. Como ele é todo amarelinho geralmente, não fica ruim.

Se vc fizer a asa de isopor de papelaria com as varetas de fibra colocadas exatamente uma sobre a outra (uma em cima e outra embaixo da asa) e colar elas com epoxi, fica forte. P/ garantir, use tirantes na asa. Isso, além de reforçar, melhora o visual escala.

Meça bem os angulos e comprimento das pernas do trem de pouso. Muita gente erra neles e estraga o visual escala.

Se vc fizer ele como um "caixote" de iospor de papelaria, pode eliminar todas as cavernas da planta. O meu, feito há 3 anos e colado com cola quente, tem 1,5m de envergadura e pesava no 1º voo, 560g. Hoje pesa 800 depois de algumas modificcações.

E haja leme, profundor picado e paciencia p/ pousar ele bem... boa sorte.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:f2598a7118="Patetta-MG"]é meu caro... quero ver essa empreitada sua agora... rapadura é doce mas não é mole não...

Quanto ao material, prefiro depron de 5mm (bandejinhas) e colar uma na outra iria agregar muito peso devido também à cola, que não justifica o uso.

Vai de uma só e reforça com fita adesiva.

A planta tem ailerons?

Abraços[/quote:f2598a7118]

É Pateta desta rapadura vou lhe dar um pedaço :lol:

A Planta é se aileron ,mas como já tenho um sem aileron este vou querer com aileron


[quote:f2598a7118="fabiofleal"]

P/ funcionar bem com um 2822, precisa ficar no maximo em 600-700g e com uma carga alar bem leve[/quote:f2598a7118]
Nao tinha imaginado que o 2822 passaria aperto com a empreitada :shock:
entao htx2730 1300(azulzinho) nem pensar ?
O isopor de papelaria fica mais leve que depron "bandejinha" ?
Ontem a noite eu calculei devo gastar umas 15 bandejas de 3,5mm,para a fuselagem,no caso de eu usar p0 qual a espessura devo usar ?
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O meu ficou com 600g com isopor P3, entelado em vinil e com motor 400 reduzido, então com brushless não é difícil fazer mais leve.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Pessoal ja decidi vou fazer com bandeja mesmo.
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
Gavi
membro
Mensagens: 679
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 5:00 pm
Localização: Bauru,SP
Contato:

Mensagem por Gavi »

olha minha contrução.. nãoficou muito escala...mais voa.... rsrs
fiz de badejinha... reforço de balsa,.bambu e fibra...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=73863
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Gavi esta muito bom o seu modelo se o meu ficar assim estarei satisfeito,hoje comecei a recortar ,estilete novo não ficou muito bom,o depron vai juntando e tirando lasquinha,agora a noite vou cortar mais partes mas agora com uma faca branca de açougueiro,com isopor deu certo a faca,vou testar no depron.
Abraço
Jeferson
Avatar do usuário
Arthur94
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Seg Ago 17, 2009 7:36 pm
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por Arthur94 »

oxe, estilete novo é melhor q tudo pra cortar depron... Passa ele mais inclinado que fica ótimo.
Responder