Hitec Optic 6 2,4Ghz com 12V é seguro??

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Ernalto Junior
membro
Mensagens: 762
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 2:30 pm
Localização: Salvador

Hitec Optic 6 2,4Ghz com 12V é seguro??

Mensagem por Ernalto Junior »

Pessoal estou com umrádio hitec optic 6 com sistema 2,4ghz e ele vem com uma bateria de 9,6v nimh de 1300mah, gostaria se alguns usuarios desse rádio utilizam lipos nos tx, perguntei ao cidadão da hitec mais ele demora um ano e meio para responder, alguém me ajuda? Abraços!!!!!
Atenção : Aeromodelo radiocontrolado não é um brinquedo.
Avatar do usuário
ademir
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Sáb Nov 12, 2005 1:23 am
Localização: Porto Alegre- RS
Contato:

Mensagem por ademir »

olha voei muito com este radio com uma bateria de 800 3s turnigy fica muito bom nunca deu problema so tem q cuidar para não enverter os polos e outra a bateria deve ser carregada fora do radio
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1033
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Hitec Optic 6 2,4Ghz com 12V é seguro??

Mensagem por marinho »

[quote:02a8167ecd="Ernalto Junior"]Pessoal estou com umrádio hitec optic 6 com sistema 2,4ghz e ele vem com uma bateria de 9,6v nimh de 1300mah, gostaria se alguns usuarios desse rádio utilizam lipos nos tx, perguntei ao cidadão da hitec mais ele demora um ano e meio para responder, alguém me ajuda? Abraços!!!!![/quote:02a8167ecd]

É provável que eles nem te respondam, pois depois se der alguma caca, você diz que "foi ele quem mandou!".
Eu uso no meu, mas em um belo dia de sol, fui plugar a Li-Po 3S no rádio e subiu a fumaça! não prestei atenção e liguei com os pólos invertidos! Nunca mais foi 100% o mesmo rádio!
Preste atenção apenas neste aspecto e pode usar sem crise!

Mas aonde você comprou esse rádio na versão 2.4? Importou? Pois aqui no Brasil, sei que só terá dele disponível a partir do fim desta semana!
Avatar do usuário
Ernalto Junior
membro
Mensagens: 762
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 2:30 pm
Localização: Salvador

Mensagem por Ernalto Junior »

Não por isso, tenho lido muito a respeito e me senti até seguro em colocar, mais não é caso de urgência não, ainda dá pra usar a bateria original mn-nh. Bom eu comprei na towerhobby, mais tá bom foi isso que eu esperava mesmo o meu veio com 2 receptores. Abraços!!!
Atenção : Aeromodelo radiocontrolado não é um brinquedo.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Eu uso uma 3S 1000mha no meu Optic 6, fica excelente! :D
Avatar do usuário
Ernalto Junior
membro
Mensagens: 762
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 2:30 pm
Localização: Salvador

Mensagem por Ernalto Junior »

Quanto tempo vc usa com 1A? Vou comprar aquela de 2620mah 3C 3S da rhino, ele cabe numa boa no TX!
Atenção : Aeromodelo radiocontrolado não é um brinquedo.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

[quote:f57279b87c="Ernalto Junior"]Quanto tempo vc usa com 1A? Vou comprar aquela de 2620mah 3C 3S da rhino, ele cabe numa boa no TX![/quote:f57279b87c]

Não cabe, é muito grande e gorda, na verdade vc não precisa mais do que 1000mah, ela dura três vezes mais do que as originais do rádio e se precisar vc carrega no campo em uma horinha, fica perfeito! ;)
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
Avatar do usuário
Ernalto Junior
membro
Mensagens: 762
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 2:30 pm
Localização: Salvador

Mensagem por Ernalto Junior »

Poxa as medidas informadas são menores que as da original e não cabem???? Agora ferrou!!! rsrsrs mais vou por vc que já usa, qual bateria exatamente vc usa?
Atenção : Aeromodelo radiocontrolado não é um brinquedo.
Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

Dê uma olhada nas baterias da hyperion. Ela tem uma linha de baterias LiFe para se usar em TX. A tensão é quase a mesma de uma NiMH, elas não correm o risco de explodir e podem ser carregadas dentro do rádio da mesma forma que as NiMH (já possuem um circuito embutido nelas para isto).

Atualmente estou usando uma e não tenho do que reclamar. De vez em quando carrego fora do rádio só para ver como está o balanceamento.

Ia esquecendo de colocar isto:

Link: http://www.aircraft-world.com/shopdisplayproducts.asp?id=146&cat=battery+-+LiFe+Radio+Packs

Ah, na loja Asas Elétricas tem estas baterias. A aircraft envia pelo FEDEX e neste caso a pagamente de taxas é tão alto que não vale a pena comprar lá.
Andresec
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Set 24, 2010 11:22 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Andresec »

[quote:0cb2e3c4ee="Nunes77"]Dê uma olhada nas baterias da hyperion. Ela tem uma linha de baterias LiFe para se usar em TX. A tensão é quase a mesma de uma NiMH, elas não correm o risco de explodir e podem ser carregadas dentro do rádio da mesma forma que as NiMH (já possuem um circuito embutido nelas para isto).

Atualmente estou usando uma e não tenho do que reclamar. De vez em quando carrego fora do rádio só para ver como está o balanceamento.

Ia esquecendo de colocar isto:

Link: http://www.aircraft-world.com/shopdisplayproducts.asp?id=146&cat=battery+-+LiFe+Radio+Packs

Ah, na loja Asas Elétricas tem estas baterias. A aircraft envia pelo FEDEX e neste caso a pagamente de taxas é tão alto que não vale a pena comprar lá.[/quote:0cb2e3c4ee]


Life não adianta pois fica no limite da baixa do transmissor que é 9,6V.

Tem que usar lipo mesmo pois a NiMh carregada vai a 11.5v pode ser que colocando um diodo pode dar uma segurança
Quadricoptero F450 c/Naza v2 / CAP / zagi
Responder