Duvida com relação ao angulo do estab. horizontal!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
rodrigotopgun
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 10:55 am

Duvida com relação ao angulo do estab. horizontal!!!

Mensagem por rodrigotopgun »

Galera, estou montando um scout cessna e estou com duvida de como deve ser o angulo do estabilizador horizontal.

Ele deve ter o mesmo angulo de ataque da asa? ou seja, estar no mesmo plano?

Desculpem se estou falando algo errado, é que sou novo no hobby e não encontrei no site alguma coisa especifica sobre isso, se alguém puder me ajudar eu agradeço!
paulomodels12
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Set 13, 2009 10:15 pm
Localização: uberaba-MG

Mensagem por paulomodels12 »

cara o estabilizador deve estar totalmente alinhado com a asa
no scoutcessna tem uma subica ni fim da fuseca mas ignora ela e faça o estabilizador reto com a asa se não não voa!!
t+
rodrigotopgun
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 10:55 am

Mensagem por rodrigotopgun »

valeu amigo, era isso mesmo que eu queria saber, na fuseca tem um angulo ascendente mesmo.

valeu!!!

[quote:81c068113c="paulomodels12"]cara o estabilizador deve estar totalmente alinhado com a asa
no scoutcessna tem uma subica ni fim da fuseca mas ignora ela e faça o estabilizador reto com a asa se não não voa!!
t+[/quote:81c068113c]
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Se vocês puderem falar lingua de gente.. a genti agradexi.

Nem sempre o estabilizados horizontal está com o mesmo angulo de ataque da asa(quase nunca)
As vezes a asa tem incidencia positiva(muitas vezes) e o profundor é neutro(geralmente)
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:8a81e0fd32="paulomodels12"]cara o estabilizador deve estar totalmente alinhado com a asa
no scoutcessna tem uma subica ni fim da fuseca mas ignora ela e faça o estabilizador reto com a asa se não não voa!!
t+[/quote:8a81e0fd32]

Errado errado e errado.
Cada projeto tem a definição em planta das incidências e isso deve ser respeitado.
Qualquer outra configuração e mudança só deve ser feita se voce entender mais que o projetista do modelo, ou seja NUNCA.
Abs,
EY
paulomodels12
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Set 13, 2009 10:15 pm
Localização: uberaba-MG

Mensagem por paulomodels12 »

mas no caso do scoutcessna não é desse jeito
se não for desculpem a burrice!!!!
rodrigotopgun
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 10:55 am

Mensagem por rodrigotopgun »

bom, vou aguardar mais respostas!!!
rodrigotopgun
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 10:55 am

Mensagem por rodrigotopgun »

boa tarde Marco Antonio,

como eu devo proceder então, deixar alinhado com a asa ou seguir a forma da fuselagem?

Agradeço sua atenção!!!

[quote:338220091f="Marco Antonio"]Se vocês puderem falar lingua de gente.. a genti agradexi.

Nem sempre o estabilizados horizontal está com o mesmo angulo de ataque da asa(quase nunca)
As vezes a asa tem incidencia positiva(muitas vezes) e o profundor é neutro(geralmente)[/quote:338220091f]
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

Olá Rodrigo,

Semana passada, o Marco Antônio postou aqui o link para o livro Aeromodelismo, que também está disponível para download aqui no e-voo, lá você encontrará todas as respotas que precisa, poderá entender melhor a influência dos ângulos, pois cada modelo tem em seu projeto uma determinação, mas em geral o ângulo é neutro, como dito acima.
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

O que estiver marcado no projeto.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder