Duvida com relação ao angulo do estab. horizontal!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
rodrigotopgun
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 10:55 am

Duvida com relação ao angulo do estab. horizontal!!!

Mensagem por rodrigotopgun »

Galera, estou montando um scout cessna e estou com duvida de como deve ser o angulo do estabilizador horizontal.

Ele deve ter o mesmo angulo de ataque da asa? ou seja, estar no mesmo plano?

Desculpem se estou falando algo errado, é que sou novo no hobby e não encontrei no site alguma coisa especifica sobre isso, se alguém puder me ajudar eu agradeço!
paulomodels12
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Set 13, 2009 10:15 pm
Localização: uberaba-MG

Mensagem por paulomodels12 »

cara o estabilizador deve estar totalmente alinhado com a asa
no scoutcessna tem uma subica ni fim da fuseca mas ignora ela e faça o estabilizador reto com a asa se não não voa!!
t+
rodrigotopgun
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 10:55 am

Mensagem por rodrigotopgun »

valeu amigo, era isso mesmo que eu queria saber, na fuseca tem um angulo ascendente mesmo.

valeu!!!

[quote:81c068113c="paulomodels12"]cara o estabilizador deve estar totalmente alinhado com a asa
no scoutcessna tem uma subica ni fim da fuseca mas ignora ela e faça o estabilizador reto com a asa se não não voa!!
t+[/quote:81c068113c]
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Se vocês puderem falar lingua de gente.. a genti agradexi.

Nem sempre o estabilizados horizontal está com o mesmo angulo de ataque da asa(quase nunca)
As vezes a asa tem incidencia positiva(muitas vezes) e o profundor é neutro(geralmente)