de sua opnião ajude um leigo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
geanjox
membro
Mensagens: 157
Registrado em: Ter Set 22, 2009 8:12 pm
Localização: BARRETOS-SP

de sua opnião ajude um leigo

Mensagem por geanjox »

ola amigos ,espero que tenham passado um maraviloso natal.
pois lenhei um scout zerinho ontem.
queria uma opnião de um aero bom com aileron,leme,e profundor para um iniciante com essa eletronica. (chega de scout):
*MOTOR EMAX 2822
*ESC 25A
*BATERIA LIPO 3S 20C 11,1V 1300mah
*HELICE 9X5
*SERVOS 9G
Avatar do usuário
andreaeromodelismo
membro
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 7:49 pm
Localização: Glória RJ
Contato:

Mensagem por andreaeromodelismo »

faz um ugly stick treinador, voa bem, essa eletrônica fica boa nele, e tem ailerons.
Avatar do usuário
Rafael Baldin
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 2:38 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rafael Baldin »

Faz uma zagi de 1,20m com perfil grosso... é meio chato de cortar porém quando pega o jeito fica bem legal e é muito resistente a quedas e não quebra hélices.

Abraços.
Avatar do usuário
demis
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Seg Fev 06, 2006 9:12 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por demis »

Cara, se você lenhou por falta de pratica e não sabe voar direito.
Faça um stick, esse é muito simples e rápido de construir e o melhor para aprender!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Vai de ugly stick pois asas zagi são horríves de pilotar para quem está iniciando embora sejam mais resistentes a impactos.
Com o Stick será uma maravilha de voo pois ele tem um voo lento é é dócil de pilotar, veja esse link http://shophobby.com.br/home/?p=32#more-32 e se te interessar poderá comprar ele ou construir um e não se arrependerá, é o melhor aeromodelo para quem está iniciando.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
geanjox
membro
Mensagens: 157
Registrado em: Ter Set 22, 2009 8:12 pm
Localização: BARRETOS-SP

Mensagem por geanjox »

estava pensando em comprar um shock flyer.
pois a lenha naum sei se foi por falta de pratica, pois o vento estava forte e na minha opinião meu scout naum estava aquelas coisas
pois tenho treinado muito no simulador e naum sou tão ruim.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:4810c6245a="geanjox"]estava pensando em comprar um shock flyer.
pois a lenha naum sei se foi por falta de pratica, pois o vento estava forte e na minha opinião meu scout naum estava aquelas coisas
pois tenho treinado muito no simulador e naum sou tão ruim.[/quote:4810c6245a]

O problema do simulador é que pelo padrão dele a atmosfera é calma, sem ventos, sem térmicas, sem nada bem do jeito que todo o aeromodelista gostaria de voar.
quando abrir ele para voar vá em menu e veja as opções de ventos, direções dos ventos, térmicas, mude essas configurações, coloque ventos, até mesmov entos fortes as vezes e boas térmicas pois elas são ótimas para planadores mas atrapalham um monte o aeromodelista iniciante.
Depois que sentir todas essas diferenças em voo saberá já quase que totalmente saber contornar um problema se pegar vento de cauda, vento de través, estar voando calmo e o aeromodelo pegar uma térmica e depois sair dela, dessa maneira terás boas noções de voar um aeromodelo pois do contrário usando somente o modo padrão do simulador, só se acostumará com os comandos do rádio e suas direções quando o aeromodelo está indo ou vindo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
tramandoarte
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 7:33 am
Localização: São José dos Pinhais - PR

Mensagem por tramandoarte »

Cara... fiz um shock DIABLO que achei que iria ficar nervoso nos comandos. Usei essa mesma configuração que tu tem. Ficou tão dócil que decolei e pousei da rua da casa de praia com 3m de largura. Ainda havia vento. Meu primo não acreditou. Na areia da praia passei pra ele o rádio (ele só está voando slow stick ainda). Pois foi que foi. Decolou e pousou certinho.
Faça no capricho com depon de 5mm que garanto, é fácil de fazer e voar.
Sucesso!!!
Avatar do usuário
tramandoarte
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 7:33 am
Localização: São José dos Pinhais - PR

Mensagem por tramandoarte »

Só uma coisa... Vai de leve na aceleração pois essa hélice é muito grande para o 2822 com 3S. Não deixe tochado no acelerador, pois vai esquentar. Voava o meu com meio stick. Falow
Avatar do usuário
geanjox
membro
Mensagens: 157
Registrado em: Ter Set 22, 2009 8:12 pm
Localização: BARRETOS-SP

Mensagem por geanjox »

vc tem uma imagem de onde a eletronica toda vai coladas nele?
Responder