Cola de contato para Isopor

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Cola de contato para Isopor

Mensagem por Matheusarcala »

Não estou querendo fazer propaganda, mas hoje em uma loja de isopor comprei duas colas de contato para E.V.A. da marca MARIPEL, custou 4,50 o tubinho de 90g.
No verso da cola está escrito que serve em isopor.
Modo de usar:
"Aplicar uma camada fina e uniforme em ambas as partes a serem coladas. Esperar aproximadamente 20 minutos para secagem em seguida una as duas partes fazendo pressão"
Ela é bem parecida com a cola branca, porém é um pouco mais "amarelada"
Se eu gostar do resultado (estou fazendo alguns testes com depron) eu posto aqui.
Se funcionar legal, adeus "super cola para isopor" que demora mais de um dia para secar...
Abraços!
72.470mHz Canal 34
Avatar do usuário
Edison Malateaux
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 10:51 am
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por Edison Malateaux »

Matheus, tudo certo?
Já vi alguém aqui no e-voo falando desta cola, só não comprei porque ainda não achei a "danadinha".
Há algum tempo comprei na "Hobby delivery" um tubo de cola de contato que diziam que era para isopor, só que paguei R$10,00 pelo tubinho de 40ml. A cola é boa mas a quantidade é muito pouca.
Meu irmão testou a nova cola da "Cascola" que é sem "toluol" e me disse que o resultado ficou muito bom (é só não exagerar na quantidade de cola em cada face e tudo bem).É bom saber que estão aparecendo produtos alternativos para melhorar o nosso querido hobby.
Valeu, abs.
EDison
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Matheusarcala »

Exatamente Edison
Fiz dois testes:
Um "exagerando" na quantidade de cola e não espalhando, e outro colocando uma quantidade boa e espalhando.
Depois de uns 15 minutos eu já juntei as partes e esperei mais uns 20 minutos.
O teste 1 soltou facilmente, mas o 2 eu tive que fazer MUITO esforço para tirar, e saiu comendo o depron...
APROVADÍSSIMA!

Abraços
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Matheus, não querendo desanimar, mas comprei essa cola de contato e perdir meu dinheiro. Primeiro coloquei em algumas rodas de EVA que fiz, parecia bom...foi só começar a usar e ela começou a largar. Em depron ou em bandejas funciona + ou -, em isopor só usei na asa de um treinador, para colocação da entelagem e mesmo assim não serviu pra nada. A cola mais em conta e a Mercur( Especial para EPS e similares, secagem rápida) Cara e a melhor cola de isopor que usei, colocou nas partes a serem coladas e esperou 10 minutos, pode unir as partes que já era, não solta mais.
Lembro que o Laercio também aprovou essa cola.

Abs

Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Matheusarcala »

Não está desanimando não!
É sempre bom termos mais de uma experiência para podermos formar uma opinião.
Bom, vou usar e ver, se descolar posto aqui...

Abraço
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

usem a isofix 320 da una colas , ela é profissional e é uma das melhores colas que já usamos aqui na fábrica
[img:2afcff8d28]http://img12.imageshack.us/img12/6228/1003602k.jpg[/img:2afcff8d28]

Dá um ótimo acabamento é Rápida e não solta fácil , a não ser que a temperatura for exessiva [/img]
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Matheusarcala »

Olá sancler
Havia essa cola para vender na loja de isopor que eu fui, porém o vendedor me disse que demora um pouco mais para secar...
Qual é o tempo real?

Abraço
Avatar do usuário
HOT_62
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Seg Mai 22, 2006 12:32 pm
Localização: Limeira - SP
Contato:

Mensagem por HOT_62 »

Estou usando a Maripel na construção do meu Bucker, achei muito melhor que a cola de isopor de PVA em base etilica.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:274f47bcfe="Matheusarcala"]Olá sancler
Havia essa cola para vender na loja de isopor que eu fui, porém o vendedor me disse que demora um pouco mais para secar...
Qual é o tempo real?

Abraço[/quote:274f47bcfe]

Em dia frio no máximo 3 minutos
passa nas duas partes e aguarda , depois é só unir e deu pra bola
tanto é que consigo montar 5 modelos por dia
[img:274f47bcfe]http://img697.imageshack.us/img697/7961/1005048.jpg[/img:274f47bcfe]
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
Edison Malateaux
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 10:51 am
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por Edison Malateaux »

Warne, favor informar onde comprou esta "colinha" da Mercur.
Antecipadamente agradeço.

Edison
Responder