Big Lama, problemas com pás

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Márcio gonçalves
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
Localização: Bhte/MG

Big Lama, problemas com pás

Mensagem por Márcio gonçalves »

Olá pessoal, antes de abrir o tópico procurei no fórum e não achei nada semelhente.
Aconteceu duas vezes seguidas, de o Big Lama estar a uns cinco metros de altura + ou -, bem estabilizado, suave mesmo, e de repente as duas pás superiores, se partem ao meio, as duas praticamente no mesmo lugar, isto sem tocar em qualquer obstáculo.
Estou sem máquina agora, mais a tarde postarei fotos das pás partidas, se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.
Márcio
Enverga mas não quebra!!!
Avatar do usuário
farleymcad
membro
Mensagens: 266
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 3:01 pm
Localização: Montes Claros

Blade Strike.

Mensagem por farleymcad »

Amigo seu problema é comum. Blade Strike. voce não percebeu é muito rapido, mas as pás de cima, bateram nas de baixo em sentido contrário.

Voce tem duas opções.

Comprei o Kit de upgrade na www.rc711.com para aumentar o tamanho do shaft (eixo) superior. Ou compre pás de fibra de carbono de 230mm, e coloqueas bem apertado, assim elas não vão colidir pois sao bem menos flexiveis.
Avatar do usuário
Márcio gonçalves
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
Localização: Bhte/MG

Big Lama

Mensagem por Márcio gonçalves »

Meu prezado, seria isto aqui???
http://www.rc711.com/shop/product_info.php?Path=166_22_116&products_id=1980
Enverga mas não quebra!!!
Balhal
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 9:43 am
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Balhal »

Caro Marcio...

Eu naum trocaria tudo naum... trocaria somente o inner Shaft e as pas.. anota aih:

Extended Inner Shaft (+15mm... US$ 15,80)

http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&products_id=3391

Pas 3d Durablade (US$ 4,60 o conjunto todo... 2A e 2B)

http://www.rc711.com/shop/product_info.php?products_id=1844

Espero ter ajudado.

Balhal
Avatar do usuário
Márcio gonçalves
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
Localização: Bhte/MG

Big Lama, problemas com pás

Mensagem por Márcio gonçalves »

Farley, Balhal, obrigado pela ajuda e as dicas, encomendei o "up grade" na Rc, agora é torcer para não ser taxado na receita, receber as peças, instalar e correr pro abraço..
Mais uma vez, Obrigado e Ótimos voos para vocês.
Enverga mas não quebra!!!
Avatar do usuário
farleymcad
membro
Mensagens: 266
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 3:01 pm
Localização: Montes Claros

Mensagem por farleymcad »

Troca tudo sim, melhora muito a peformace do big lama, pois as peás do upgrade sao muito mais precisas. Depois voce vai precisar trocar os motores também, por motores brushless sem escova, pois os originais infelizmente nao duram muito tempo. logo logo voce vai notar que nao consegue mais trimar seu ele, vai ficar girando no proprio eixo. na rc711.com tem esse kit, mas tem que mandar um email pra eles, pq nao tem no catalogo do site.
Responder