kit Pinhão 11T e 13T "Part # F050" Hobby City [Res

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
nwibrl
membro
Mensagens: 660
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 1:12 am

kit Pinhão 11T e 13T "Part # F050" Hobby City [Res

Mensagem por nwibrl »

Olá galera,

Alguém ai ja comprou o item "Part # F050" da HC? ele corresponde a 1 pinhão 11T e outro 13T. Comprei um kit porém o pinhão de 11T o orifício onde vai o parafuso ficou muito largo, você aperta, aperta, e o parafuso fica patinando, não aperta no eixo do motor, até ai pensei que seria algum defeito e que fui "sorteado".

Agora, 4 meses depois compro denovo este kit e o mesmo acontece! :evil:
Alguém ai ja conseguiu usar este pinhão de 11T deste maldito kit? ou fui sorteado novamente? :lol: :evil: :wink:

Mais uma vez agradeço aos nobres colegas pela ajuda. Abraços!
CopterX 450 SE V2 / CopterX 250 SE | Dx6i
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

eu já comprei vários kits desse e veio tudo certo
Avatar do usuário
Ericksson
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 06, 2008 4:57 pm
Localização: Santa Rosa - RS

Mensagem por Ericksson »

Eu estou usando no meu HK450, com um motor turnigy 3700kv se não me engano.

No primeiro voo soltou o pinhão, nem saiu do chão. Aí coloquei trava rosca vermelho por dentro do orifício e forcei pra entrar no eixo. Até agora não me deu mais problemas, mas não consegui testar em um voo mais longo porque logo nos testes tive problemas com o tail gear drive e tenho que mandar vir outro.

Abraço
Avatar do usuário
pastoreli
membro
Mensagens: 281
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 11:33 pm
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por pastoreli »

Usei durante um bom tempo este pinhão de 11T sem problemas. Agora estou usando um de 12T para maior HeadSpeed.
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

Já usei tbm e sem problemas.
Avatar do usuário
stefanletzow
membro
Mensagens: 989
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 3:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por stefanletzow »

Qual é o motor usado ? O orificio do meio precisa ser compativel com o diametro do eixo do motor.

Esses pinhoes para heli classe 450 sao na maioria das vezes para eixo de 3,175mm.
Se o eixo do seu motor tiver 3mm apenas, fora do "padrao" da maioria, vai ficar folgado.
Avatar do usuário
J.Ricardo
membro
Mensagens: 681
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 4:08 pm
Localização: Cerquilho S.P

Mensagem por J.Ricardo »

comprei um e veio normal sem problemas. :D
Avatar do usuário
nwibrl
membro
Mensagens: 660
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 1:12 am

Mensagem por nwibrl »

Testei nos únicos 2 motores que tenho, Turnigy 2836 e Typhoon 2218H. :cry:
Também comprei um kit de 11T e 13T do ebay, esses sim apertam sem problemas, porém o casamento deles com a main gear é uma tragédia, seus dentes são "estranhos", meio côncavos, danificando a main gear (mas sem comer dentes). O jeito esta sendo usar o que vem sem o "sorteio", o de 13T da HC. :wink:

Bom, pelo que percebi só aconteceu comigo mesmo :( , lembro que nas 2 vezes ao rosquear o parafuso no pinhao, saiu uma lasquinha, tipo um "anelzinho" de metal do orifício, fazendo com que ele fique largo e o parafuso não consiga mais apertar no eixo do motor. Obrigado a todos pelos comentarios. :o
CopterX 450 SE V2 / CopterX 250 SE | Dx6i
Responder