Micro Chave Allen

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Micro Chave Allen

Mensagem por borokite »

Pessoal, estou tentando estrair um parafuso allen de um micro motor mas esta impossível, a medida 1,16 fica grande e não consigo achar nada menor que isso em nenhuma loja. Alguém teria alguma dica de como resolver este problema?

Obrigado.

O motor é este que segue no link

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6311
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Na florencio em São Paulo tem chave menor que essa. Eu tenho então existe.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
christianocosta
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Qui Mar 18, 2010 11:10 am
Localização: Ilhéus BA

Mensagem por christianocosta »

cara esses motores geraldmente tem os parafusos para chave allen de 1mm a 1.5mm eu tenho um motor dessses de 16g que tem os parafusos nessas medidas...
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Aqui em Santos não achei nenhuma loja que tenha micro chaves, o máximo que achei é 1,13 ou 1/13 e mesmo assim para tirar o parafuso do eixo esta grande e preciso tirar para desentortar o eixo.
Achei um set na internet com mais de 40 chaves mas sai R$ 40,00 e aí acho que fica meio complicado comprar tudo isso por causa de 1 chave, apesar que um dia vou ter de usar de qualquer forma.
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:b055bfa529="borokite"]Aqui em Santos não achei nenhuma loja que tenha micro chaves, o máximo que achei é 1,13 ou 1/13 e mesmo assim para tirar o parafuso do eixo esta grande e preciso tirar para desentortar o eixo.
Achei um set na internet com mais de 40 chaves mas sai R$ 40,00 e aí acho que fica meio complicado comprar tudo isso por causa de 1 chave, apesar que um dia vou ter de usar de qualquer forma.[/quote:b055bfa529]

Ainda existe alguma loja de "slot car" (autorama) por aí ? A fixação da coroa é feita por um allen de 1mm.
1,5mm é uma medida comum. 1/16" pode ser que sirva, dá 0,08mm de diferença.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Amigo, se tú ver o tamanho da encrenca, creio que seja 0,5 pois tem 3 allens, a maior é 1,5 e eu tenho aqui, a segunda menor eu limei a 1,5 e consegui retirar, já a outra menor ainda ficou complicado, é quase uma agulha. Até achei que seria apenas um pino mas olhando com um micrometro ví que é allen mesmo.
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

0,5mm só indo mesmo na Florêncio ou modificando uma

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Existia um tempo em que o praticante do seu hobby levantava a busanfa gorda da cadeira e saia andando de loja em loja e até viajava olhando as vitrines procurando o que queria.
[b:e2d29aa143]E CONSEGUIA TUDO!!![/b:e2d29aa143]

Hoje a preguiça, a internet e a busanfa que ficou tão pesada que não deixa mais o cara sair da cadeira fez isso... não tem na net não existe no mundo.

Tem, existe e vende uma chavinha só se precisar.... basta andar!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Aê Marcão, hoje acordei as 8 e sai em busca da bendita chave, fui na loja mais indicada aqui da cidade e mais numas outras 5 lojas e nada, só as de 1,5mm . Daqui até SP de motoca, além do risco são uns R$ 20,00 + algumas horinhas, como estou enrolado pacas no meu trabalho, não tenho como ir no momento e amanhã gostaria de testar meu aero novo mas o motor tá com o eixo um pouquinho torto, então, vou ter de tentar desentortar sem tirar o eixo, é a solução. De resto a melhor opção seria encontrar na net, comprar e na segunda estaria na minha mão. Abraço.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

TEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM...

Casa das fornituras.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=68411&view=next&sid=a21c2ed2f4fa3c8003b2c555650e2ca9

To falando que tem!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder