Dúvidas na identificação de Motores

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
DavidJarrao
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 6:02 pm

Dúvidas na identificação de Motores

Mensagem por DavidJarrao »

Olá a todos,
Sou novo no forum e estou iniciando no hobby, uso o site da HKOnline para conhecer os produtos e relacionar ao que tenho aprendido aqui no forum, mas minha duvida é em relacao aos motores, conforme na parte do site de motores no link: [url]http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_listCategoriesAndProducts.asp?catname=All+Outrunner+Motors&idCategory=63&ParentCat=59[/url] segue uma lista quase infinita de motores para todo tipo de modelismo e nao consigo identificar para qual tipo de aero posso usar.

Por exemplo, como vou montar um aero treinador, sei que o motor recomendado e popular é o 2822 e o 2812 mas os unicos com este nome que achei estao esgotados e gostaria de outros equivalentes, apesar de alguns dados serem iguais de um motor para outro sao totalmente diferentes para o proposito.
Entao minha duvida é como saber para qual tipo de aero o motor serve?

Obrigado
Avatar do usuário
Duducão
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 7:17 pm

Mensagem por Duducão »

O pessoal usa muito os ''xing ling.'' 2822 e 2812 pela sua ótima performance na minha opinião ele são ótimos vc não precisa comprar direto lá do hk aqui no Brasil tem alguns revendedores sai até mais em conta do que pagar frete e taxas e mais taxas
Avatar do usuário
christianocosta
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Qui Mar 18, 2010 11:10 am
Localização: Ilhéus BA

Mensagem por christianocosta »

em eletricos normalmente dão a potencia em watts. nas especificaçoes dos modelos normalmente vem qtos watts ele precisa. e em glow normalmente dão a classe de motores indicados. se vc vai comprar um modelo que pede 300w de potencia eh soh olhar qual motor gera essa potencia e pronto. ou pode ir pelo empuxo tbm. normalmente se naum me engano o empuxo deve ser igual a 70% do peso do modelo e nas especificaçoes do motor vem o empuxo que ele gera com uma determinada helice. existem outras questoes tbm mas basicamente eh isso.
Avatar do usuário
DavidJarrao
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 6:02 pm

Mensagem por DavidJarrao »

Duducão,
realmente achei muito facil comprar por aqui, ate porque na lemonstore é bem completa para quem esta comecando, mas o preco final fica bem mais salgado que no HK, ja fiz varias simulacoes de precos mesmo com o envio e taxas e ainda sim ficou melhor já que é muita coisa pra quem nao tem nada, mas pode ser o caso de adquirir só o motor aqui, o restante tem que ser la mesmo.

Christiano,
No caso seria o "Thrust" que é mencionado neles ? nem sempre diz mas ja da pra ter uma ideia.

Tem alguma referencia que indica a quantidade de potencia necessaria por peso ?
e caso nao seja informado a potencia, calculo a tensao com a corrente maxima para relacionar com o peso, ou tem que ter alguma folga ?
Avatar do usuário
matheusemp
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 6:38 pm
Localização: Palmas/TO

Mensagem por matheusemp »

[quote:832033be6c="Duducão"]O pessoal usa muito os ''xing ling.'' 2822 e 2812 pela sua ótima performance na minha opinião ele são ótimos vc não precisa comprar direto lá do hk aqui no Brasil tem alguns revendedores sai até mais em conta do que pagar frete e taxas e mais taxas[/quote:832033be6c]
É mais difícil de ser taxado em um 2822 do que carroça voar
Responder