Qual ESC mais apropriado?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Qual ESC mais apropriado?

Mensagem por LCid »

para equipar um HK 450, com motor Turnigy E500 6T 4000Kv 200W, pinhao 13, bateria 3S 2200 25-35c ? Agradeço imensamente sugestões.
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 849
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

Dua opções:

[url]http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9299[/url]

ou

[url]http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10941[/url] - Gostei muito deste ESC. um otimo preço para o que ele oferece. ele tem flight data logger integrado, pode se trocar o FW e da para configurar via PC...

Estou usando no meu 450Pro - TT - O softstart dele da raiva de tão soft que é! uhauhauhaha
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

eu voto na primeira opção do Wallace!
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:31496ae2c9="floydbh"]eu voto na primeira opção do Wallace![/quote:31496ae2c9]
Acompanho o voto do Nobre colega! 8)
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Fala pessoal. Agradeço as sugestões mas preciso fazer um alerta. Na verdade eu tenho um TowerPro H40A Brushless Speed Controller ( a primeira opção enviada pelo Wallace) Estava instalado num aeromodelo meu , que caiu tres vezes ( a última sem sobreviventes) por causa de um misterioso corte no motor. Nem suspeitei do ESC, mas por acaso, vendo as opiniões sobre ele, descobri que o UBec é fraquinho, com apenas 1.5A. Os relatos que li dizem que ele simplesmente não aguenta e corta a alimentação de energia. Descobri finalmente o que aconteceu com meu aeromodelo. Vejam o relato de um dos compradores da HobbyKing sobre ele. É enfatico em dizer que não aguenta um HK 450. Vou ficar com a segunda opção.
Valeu.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

O heli é seu e você usa o ESC que achar melhor, eu tenho um Tower Pro no meu Belt, e digamos que não sou muito carinhoso com ele, até agora o ESC aguentou numa boa, sendo que um hk450 é da mesma classe...
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Então Valter, eu agradeço sua orientação, mas o problema é que não sou um expert em ESC com UBec, coisa que nunca precisei antes. Por isso eu pedi essas sugestões, pois com receio que o meu ESC derrube mais um modelo meu, queria saber se alguém me indicava um. Vou comprar o que o Wallace indicou e que ele usa. VAleu.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Esse ESC Towerpro é bom sim, mas tem um porém, o BEC interno dele suporta só 1.5A ou 1500mA e muitos servos xing ling consomem em torno médio de 600mA cada um e sendo 4 em um heli já são 2400mA consumindo e tem mais o gyro e o receptor, sendo assim eu não recomendo esse Towerpro 40A para helimodelos.
Sugiro esse http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8922&Product_Name=TURNIGY_K-Force_40A_Brushless_ESC que você pode selecionar a tensão de 6V para alimentar receptor e tudo mais o que trará menor consumo dos servos e receptor ou http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=2165&Product_Name=TURNIGY_Plush_40amp_Speed_Controller
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

uso no meu copterX e esse esc é uma boa opção considerando o preço.....de repente o teu ta pra cortar direto no fim da bateria "CUT-OFF" mude pra "SOFT-CUT"
Uso 3 MG-14 + gy401 + DS520 e nunca tive problemas com o bec dele!

o que eu to achando que o motor de 4000KV e 200W , é pouco...eu pegaria um turnigy 2836 - 3700KV
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Olá Mephisto. O que acontecia era o seguinte. Usava ele num warbird, com 5 servos e um motor E-Max BL 1810/12, bat. 3S 2200 25C. Decolava , fazia uma ou duas manobras e o motor parava, assim como os comandos não respondiam. As duas primeiras quedas foram de pouco impacto. Eu pegava o avião logo após e estava tudo funcionando, como se nada tivesse acontecido. Achei que era a bateria, achei que era o receptor, mas depois li as críticas sobre este ESC e ainda mais a explicação feita pelo Laercio e me dei conta que , com 5 servos+motor+receptor, um BEC de 1,5A não aguentaria mesmo. O quero dizer é que esta pane ocorria sempre logo no primeiro minuto de voo, descartando a hipótese que vc falou, sobre o CUT-OFF. Aí eu pensei, vou ter um super trabalhão pra montar meu primeiro helicóptero, e vou instalar um ESC assassino desses? Melhor não..hehe.
Responder