Dúvida!! comando de cauda muito lento...

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
antonielson
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 12:43 am
Localização: Marilia

Dúvida!! comando de cauda muito lento...

Mensagem por antonielson »

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda para resolver a lentidão do comando de cauda, eu tenho que dar quase todo comando para que o heli responda, e olhando no passo do rotor de cauda parece que está certo, mas ele não está ágil... o que devo fazer?

mais uma vez obrigado a todos!
Super Decathlon 100cc H9 electric, Sbach 342 120cc 36% electric, Cirrus H9 electric, Falcon 120- k80, ViperJet Wren44, T6 60cc electric
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Qual rádio,gyro e servo de cauda você tem?
Avatar do usuário
mjorge
membro
Mensagens: 954
Registrado em: Ter Set 30, 2008 1:48 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por mjorge »

Aumentar o travel do canal 4 (ATV/ TRAVEL ADJUST / END POINT).

Os limites A e B (dir e esq) devem ser feitos no giro para que os batentes não forçem o servo.

Cada vez que vc aumenta os percentuais do rudder (Canal 4), vc aumenta a taxa conhecida como "pirouette rate".

Abraços
Avatar do usuário
antonielson
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 12:43 am
Localização: Marilia

Mensagem por antonielson »

Olá!

o Gyro é o 611 com 9256...

Abraço!
Super Decathlon 100cc H9 electric, Sbach 342 120cc 36% electric, Cirrus H9 electric, Falcon 120- k80, ViperJet Wren44, T6 60cc electric
Avatar do usuário
antonielson
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 12:43 am
Localização: Marilia

Mensagem por antonielson »

Então ele está com passo total para ambos os lados, sem bater no batente, mas em vôo eu tenho que dar todo o stick da cauda para um lado ou para outro para ele virar, e vira suavemente, eu quero que este comando seja mais ágil...

abraço!
Super Decathlon 100cc H9 electric, Sbach 342 120cc 36% electric, Cirrus H9 electric, Falcon 120- k80, ViperJet Wren44, T6 60cc electric
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

va no seu rádio e aumente os limites do canal do leme, nos 2 sentidos.
Leandro Salles
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 8:09 pm
Localização: S. J. dos Campos

Mensagem por Leandro Salles »

Não esqueça de verificar também como estão as percentagens de rates no rudder.
Avatar do usuário
antonielson
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 12:43 am
Localização: Marilia

Mensagem por antonielson »

olá! os limites eu deixei total tanto para um lado como para o outro, agora eu aumento o exponencial? deixo em 50%? obrigado!!
Super Decathlon 100cc H9 electric, Sbach 342 120cc 36% electric, Cirrus H9 electric, Falcon 120- k80, ViperJet Wren44, T6 60cc electric
Avatar do usuário
mjorge
membro
Mensagens: 954
Registrado em: Ter Set 30, 2008 1:48 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por mjorge »

O limite é gerenciado pelo giro.

Ajuste-o acessando a função Lmt A e em seguida Lmt B.

No transmissor, aumente o ATV do canal 4 para ter maior velocidade de guinada.

Exponencial? Use até 10% somente, senão vc vai ter que imprimir muito stick para que a cauda reaja (transmissor futaba valores negativos. JR/Spektrum valores positivos).

No GY 611 substitua F3C por 3D imediatamente.

Abraços
vfsgomes
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Mar 02, 2010 6:04 pm
Localização: salvador

Mensagem por vfsgomes »

[quote:6c1dc62fcf="mjorge"]Aumentar o travel do canal 4 (ATV/ TRAVEL ADJUST / END POINT).

Os limites A e B (dir e esq) devem ser feitos no giro para que os batentes não forçem o servo.

Cada vez que vc aumenta os percentuais do rudder (Canal 4), vc aumenta a taxa conhecida como "pirouette rate".

Abraços[/quote:6c1dc62fcf]

Faço dele minhas palavras!!! ve isso ai antes
Responder