SUPORTE DE ASAS , CONSEGUI , BEM BARATINHO

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

SUPORTE DE ASAS , CONSEGUI , BEM BARATINHO

Mensagem por RAfael Metring »

Fala pessoal.

A tempos atraz eu vim aqui no forum para ver se achava um solução nova para meu suporte asas. No fim acabei achando um método barato para resolver o meu problema.

Marfin com um suporte em uma madeira qualquer :)

O Marfim você encontra em qualquer casa de marcenaria , custa em torno de 2 reais 1 metro. Utilizei o de 12 mm para suporte de asas.

O Suporte eu pedi pra fazer na marcenaria e eles vão cobrar em torno de 15 reais , isso se você não quiser fazer em casa.

Eu estava semfuradeira e preferi pagar pra fazerem direito.

OSuporte nao passa deuma madeira 3X4 cm , furada de 9 em 9 cm.

Uma coisa legal que dá pra fazer na madeira ao inves daquele suporte de ferro , é fazer furo com angulo , ai asas ficam inclicandas pra traz , fica mais dificil de cair..

Com uns 25 reais você monta um suporte deste e o resultado final fica bem bacana, nao consegui tirar foto de perto pois minha camera não focaliza, mais vejam ai em baixo como ficou.

Aproveitando mandei uma foto da minha oficinha , estou terminando de pintar e ajeitar :) ( Por isso tava vendendo tanta coisa a dias atraz no forum )

Abracos
Anexos
ofi1.jpg
ofi1.jpg (38.27 KiB) Exibido 3340 vezes
ofi2.jpg
ofi2.jpg (29.71 KiB) Exibido 3339 vezes
ofi3.jpg
ofi3.jpg (26.78 KiB) Exibido 3341 vezes
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Rafael o pessoal costuma colocar essas baguetes isolantes de espuma pra canos de cobre, em volta da hastes, assim fica fofinho... tenho um suporte para asas parecido só que todo em isopor.
Parabens pela oficina!
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por RAfael Metring »

Legal Eduardo , eu ja vi uns assim , so que nao sei onde encontrar..

Onde acho isso ai ?

To pensando em colocar aquelas fitas com espuma ,mais so na parte de cima entende ?

Abracos e valeu
pt001
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Qua Out 12, 2005 7:45 pm
Localização: s.vito

Mensagem por pt001 »

Está mais pra loja do que oficina...
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

procure nas lojas de material de construçãom são baguetes em forma de tubos só que de espuma grossa, tem várias medidas.
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por RAfael Metring »

[quote:5d5e90dfce="pt001"]Está mais pra loja do que oficina...[/quote:5d5e90dfce]

É que a bancada e os materiais de "oficina" ficam do lado direito , onde eu nao bati foto :)

O Objetivo era mostrar os suportes mesmo..
Abracos
Avatar do usuário
giovanni sajo
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 11:19 am
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por giovanni sajo »

Olá RAfael,

Adquiri um suporte parecido com o seu, a diferença é que o meu é feito em alumínio. Estou com dúvida quanto a fixação dele a parede. Qual tamanho de bucha você sugere?!?!

Qual foi a maneira utilizada por você para fixar o seu suporte a parede?

Abraço,
Giovanni
Responder