Motor asp 52 á alcool e OS 46ax alcool
- maycon_viana
- membro
- Mensagens: 64
- Registrado em: Qui Dez 03, 2009 10:33 am
- Localização: Cuiaba - MT
Motor asp 52 á alcool e OS 46ax alcool
Alguém ja tentou usar a vela do motor OS 55ax BE em um motor glow pois é,tenho um amigo que arriscou se cabeçote fazendo uma nova furação e deu certo,funciona e voa perfeitamente com alcool de posto e oleo de ricino 20%,hj a temperatura aqui em cuiaba estava em 11 graus e mesmo assim o motor funcionou e fez varios võos e com um bom aumento de autonomia,visto que o asp é bem gastador usando glow este e o segundo motor em teste o outro é um OS46 ax que tabém aceitou o novo combustivel.[/img]
- Leonardo M.T.
- membro
- Mensagens: 1179
- Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
- Localização: Santiago RS 43a
- aeroguitar
- membro
- Mensagens: 643
- Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
- Localização: São Carlos-SP
Oque eu percebi quando vi o 55 BE de um amigo aqui da pista onde vôo é que demora um pouco pra pegar se comparando aos motores a metanol , em relação a autonomia é bem maior do que os motores comuns , e muito forte , gostei do motor!!
Maycon posta umas fotos da modificação pra gente ver como foi feito!!
abçs!!
Maycon posta umas fotos da modificação pra gente ver como foi feito!!
abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
- maycon_viana
- membro
- Mensagens: 64
- Registrado em: Qui Dez 03, 2009 10:33 am
- Localização: Cuiaba - MT
medimos sim a rotação antes e depois deu uma diferença de 1100rpm a menos e após a coversão funciona apenas no starter,igual o 55 be não pega na mão também, agora com esses testes realizados o motor funciona bem tem uma boa lenta pórem não tem a mesma força que tinha quando era glow,isso fica percepitivel nas respostas de aceleração,pode ser a falta de nitro ?
- Leonardo M.T.
- membro
- Mensagens: 1179
- Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
- Localização: Santiago RS 43a
[quote:5e1463d8ce="maycon_viana"]medimos sim a rotação antes e depois deu uma diferença de 1100rpm a menos e após a coversão funciona apenas no starter,igual o 55 be não pega na mão também, agora com esses testes realizados o motor funciona bem tem uma boa lenta pórem não tem a mesma força que tinha quando era glow,isso fica percepitivel nas respostas de aceleração,pode ser a falta de nitro ?[/quote:5e1463d8ce]
Bom, mas a perda de potência não é nenhuma novidade.
Já que estão experimentando, poderiam aumentar a taxa de compressão do motor.
Bom, mas a perda de potência não é nenhuma novidade.
Já que estão experimentando, poderiam aumentar a taxa de compressão do motor.
- kiko ribeiro
- membro
- Mensagens: 684
- Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
- Localização: são vicente são paulo
pelo que tenho lido a respeito me parece que o poder calorico do alcool de posto é maior que o do nitro metano,"não sei diser", mas aqui no samarita tentamos fazer um espiral de 4 voltas ao redor do motor no intuito de aquecer o alcool, infelizmente não deu certo
livres para voar, agora tenho módulos
- Leonardo M.T.
- membro
- Mensagens: 1179
- Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
- Localização: Santiago RS 43a
[quote:db4c1cbdc2="kiko ribeiro"]pelo que tenho lido a respeito me parece que o poder calorico do alcool de posto é maior que o do nitro metano,"não sei diser", mas aqui no samarita tentamos fazer um espiral de 4 voltas ao redor do motor no intuito de aquecer o alcool, infelizmente não deu certo[/quote:db4c1cbdc2]
:?: :?: :?: :?: Porquê aquecer o combustível :?: :?: :?: :?:
:?: :?: :?: :?: Porquê aquecer o combustível :?: :?: :?: :?:
- Mario Luiz Zuffo de Paula
- Patrocinador
- Mensagens: 529
- Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
- Localização: Cuiaba Mato Grosso
Motor asp 52 á alcool e OS 46ax alcool
Em todos os testes e artigos que eu tenho lido a este respeito , o motores movido a etanol da OS devese levar em conta que os motores , em condições normais de uso ficam semelhantes a um motor de 4 tempos isto é terão menos rotação , e mais torque concequentemente terão um consumo menor de combustivel .
Tenho acompanhado em um outros foruns uma possivel adaptação , de motores normais para o etanol depois de quebrarem a cabeça , com resultados mediocres
resolveram dar uma estudada no assunto desmontando dois motores OS AX 55 um glow e outro a etanol e perceberam que a coisa não hera tão simples assim , e chegaram a comclusão que o melhor é usar o motor do geito que a fabrica fornece , que o resultado é o melhor possível .
Agora fica a gosto do freguês comprar o motor que melhor lhe convier , eu ainda fico com os motore de dois tempos e quatro tempos a Glow , usando o combustivel de exelente qualidade como da Byron ou Omega .
100+ Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Tenho acompanhado em um outros foruns uma possivel adaptação , de motores normais para o etanol depois de quebrarem a cabeça , com resultados mediocres
resolveram dar uma estudada no assunto desmontando dois motores OS AX 55 um glow e outro a etanol e perceberam que a coisa não hera tão simples assim , e chegaram a comclusão que o melhor é usar o motor do geito que a fabrica fornece , que o resultado é o melhor possível .
Agora fica a gosto do freguês comprar o motor que melhor lhe convier , eu ainda fico com os motore de dois tempos e quatro tempos a Glow , usando o combustivel de exelente qualidade como da Byron ou Omega .
100+ Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
- kiko ribeiro
- membro
- Mensagens: 684
- Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
- Localização: são vicente são paulo
essa experiência foi a muito tempo imaginamos que se o combustivel estivesse aquecido este poderia facilitar a queima dentro do cilindro "pura besteira", partimos da ideia "por que o motor morre" 1º vela ruim,2ºcombustivel ruim ou fora de especificação,3ºregulagem das agulhas de alta e lenta,4ºproblemas com escapamento,"mufla"e ela quem regula a pressão da linha de combustivel, 5ºmangueiras filtros e tanque se algum item aqui estiver entupido.
livres para voar, agora tenho módulos
- Leonardo M.T.
- membro
- Mensagens: 1179
- Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
- Localização: Santiago RS 43a
Re: Motor asp 52 á alcool e OS 46ax alcool
[quote:257f6e7d3a="Mario Luiz Zuffo de Paula"]Em todos os testes e artigos que eu tenho lido a este respeito , o motores movido a etanol da OS devese levar em conta que os motores , em condições normais de uso ficam semelhantes a um motor de 4 tempos isto é terão menos rotação , e mais torque concequentemente terão um consumo menor de combustivel .
Tenho acompanhado em um outros foruns uma possivel adaptação , de motores normais para o etanol depois de quebrarem a cabeça , com resultados mediocres
resolveram dar uma estudada no assunto desmontando dois motores OS AX 55 um glow e outro a etanol e perceberam que a coisa não hera tão simples assim , e chegaram a comclusão que o melhor é usar o motor do geito que a fabrica fornece , que o resultado é o melhor possível .
Agora fica a gosto do freguês comprar o motor que melhor lhe convier , eu ainda fico com os motore de dois tempos e quatro tempos a Glow , usando o combustivel de exelente qualidade como da Byron ou Omega .
100+ Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT[/quote:257f6e7d3a]
Pois é Mario, tenho lido sobre isso também, mas apenas por curiosidade, sempre descretente pelos relatos pouco precisos......................quase folclóricos.
Tenho acompanhado em um outros foruns uma possivel adaptação , de motores normais para o etanol depois de quebrarem a cabeça , com resultados mediocres
resolveram dar uma estudada no assunto desmontando dois motores OS AX 55 um glow e outro a etanol e perceberam que a coisa não hera tão simples assim , e chegaram a comclusão que o melhor é usar o motor do geito que a fabrica fornece , que o resultado é o melhor possível .
Agora fica a gosto do freguês comprar o motor que melhor lhe convier , eu ainda fico com os motore de dois tempos e quatro tempos a Glow , usando o combustivel de exelente qualidade como da Byron ou Omega .
100+ Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT[/quote:257f6e7d3a]
Pois é Mario, tenho lido sobre isso também, mas apenas por curiosidade, sempre descretente pelos relatos pouco precisos......................quase folclóricos.