RJ2-A em balsa
- Rafael Ritter
- membro
- Mensagens: 3345
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
- Localização: Canoas/RS
- Contato:
RJ2-A em balsa
Uma das coisas legais do aeromodelismo é que é muito fácil reviver momentos ou épocas simplesmente construindo de novo um modelo que fez parte delas. Neste caso pretendo construir novamente um modelinho que tirei da foto de uma revista e com base nela fiz uma plantinha. Foi o segundo modelo que construí na vida, tinha seus erros, mas é um projeto meu e a idéia agora é corrigir os erros e fazê-lo melhor.
O Ultimate foi um daqueles projetos movidos puramente pela vontade de ter o modelo e não pelo prazer em construir. Isso se refletiu diretamente no resultado. Ele voa bem mas o acabamento não ficou grandes coisas. A este projeto quero dedicar mais carinho.
Aqui o tópico com a primeira construção: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=46825
[img:9b96748ee3]http://www.garagemstudio.com.br/pitts/Novo_projeto/Image1_p.jpg[/img:9b96748ee3]
O Ultimate foi um daqueles projetos movidos puramente pela vontade de ter o modelo e não pelo prazer em construir. Isso se refletiu diretamente no resultado. Ele voa bem mas o acabamento não ficou grandes coisas. A este projeto quero dedicar mais carinho.
Aqui o tópico com a primeira construção: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=46825
[img:9b96748ee3]http://www.garagemstudio.com.br/pitts/Novo_projeto/Image1_p.jpg[/img:9b96748ee3]
- Rafael Ritter
- membro
- Mensagens: 3345
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
- Localização: Canoas/RS
- Contato:
Alterações realizadas em relação à construção original
1. Este será totalmente chapeado em balsa de 1mm. Reservei, de todas as chapas que vieram da Tevel para o Ultimate, duas extremamente leves, justamente para este projeto.
2. A corda da asa foi aumentada em 1cm
3. O perfil agora é ClarkY, ao contrário do original que utilizava um perfil simétrico inventado (na época eu mal sabia que existiam perfis)
4. O BA dos ailerons será corrigido
A envergadura será mantida em 90cm, o sistema de retráteis ainda está em análise.
1. Este será totalmente chapeado em balsa de 1mm. Reservei, de todas as chapas que vieram da Tevel para o Ultimate, duas extremamente leves, justamente para este projeto.
2. A corda da asa foi aumentada em 1cm
3. O perfil agora é ClarkY, ao contrário do original que utilizava um perfil simétrico inventado (na época eu mal sabia que existiam perfis)
4. O BA dos ailerons será corrigido
A envergadura será mantida em 90cm, o sistema de retráteis ainda está em análise.
- Anexos
-
- DSC08643.JPG (35.54 KiB) Exibido 10913 vezes
-
- DSC08642.JPG (35 KiB) Exibido 10913 vezes
-
- DSC08644.JPG (20.81 KiB) Exibido 10913 vezes
-
- DSC08641.JPG (28.48 KiB) Exibido 10913 vezes
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13808
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Te sugiro nesse aeromodelo um perfil NACA 2410, que te irá permitir ótimos voos em dorso, o contrário do perfil Clark Y que para voar em dorso, necessita que a cauda esteja muito baixa em relação a linha de centro da fuselagem.
Esse aeromodelo é digno de boas performances aéreas e sei que você tem habilidades dos dedos para tais performances.
Esse aeromodelo é digno de boas performances aéreas e sei que você tem habilidades dos dedos para tais performances.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Rafael Ritter
- membro
- Mensagens: 3345
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
- Localização: Canoas/RS
- Contato:
- Rafael Ritter
- membro
- Mensagens: 3345
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
- Localização: Canoas/RS
- Contato:
- Matheus CAITA
- membro
- Mensagens: 269
- Registrado em: Qua Jan 28, 2009 8:38 pm
- Localização: Valinhos-SP
- Rafael Ritter
- membro
- Mensagens: 3345
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
- Localização: Canoas/RS
- Contato: