remover ............

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
tony
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Sex Out 05, 2007 7:53 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

remover ............

Mensagem por tony »

olá, alguem poderia me dizer se o peso das pas precisão ser iguais depois do balanciamento ??

Obrigado
eders
membro
Mensagens: 1275
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

Sim.
Avatar do usuário
tony
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Sex Out 05, 2007 7:53 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por tony »

valeu, pois as minhas~esta dando 1 grama de diferença....
EJSquad
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Jun 16, 2010 4:45 pm

Mensagem por EJSquad »

Uma grama? Qual? Batatais? Coreana? Esmeralda? rs

usa fita adesiva ... 'durex'
Avatar do usuário
Aker-Nato
membro
Mensagens: 913
Registrado em: Ter Mar 31, 2009 11:39 pm
Localização: Guimarães - Portugal

Mensagem por Aker-Nato »

[quote:8fde4270cd="EJSquad"]Uma grama? Qual? Batatais? Coreana? Esmeralda? rs

usa fita adesiva ... 'durex'[/quote:8fde4270cd]

Ele deve ter dito mesmo UM grama. lol
DX7 DSX7 DX7 DSX7
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

essa diferença é muito grande.....vai colocar fita na pá mais leve vai ficar um negócio alto que vai prejudicar a aerodinâmica a pá.....que marca voce comprou? essas muito baratinhas além de virem desbalanceadas são meio fracas podem estourar se passar de uma determinada rotação.

eu uso dessas:

http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8396&Product_Name=325mm_Carbon_Fiber_Main_Blade_White_(1pair)

vem bem balanceadas, no máximo 0,2 g de diferença uma da outra e são bem resistentes.
LEL
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sex Out 03, 2008 9:16 am
Localização: Marília-SP

Mensagem por LEL »

Aproveitando o tópico... Não é melhor fazer o balanceamento de todo o cabeçote? Este procedimento dispensa o balanceamento prévio das pás?

http://www.bhhelimodelismo.com/?p=1506
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

eu acho meio exagerado fazer isso pois dá trabalho.....prefiro pegar as duas pás e pesar em uma balança digital, assim consigo deixá-las com o mesmo peso. Esse dispositivo da figura onde se encaixa as duas pás é mais trabalhoso e voce só sabe que as pás estão balanceadas quando ficar na horizontal porém voce não sabe quanto cada pá tem de diferença.

Balancear o rotor não fará muita diferença, pois as peças do rotor se tiverem alguma diferença entre elas, como giram próximo do eixo não gerariram tanta vibração, se uma pá com cerca de 25 g estiver 1 grama desbalanceada da outra girando a cerca 15 cm do eixo (ponto médio) gera uma força vibratória muito grande.
EJSquad
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Jun 16, 2010 4:45 pm

Mensagem por EJSquad »

[quote:1e5fb05dee="Ricardo_PoA"]essa diferença é muito grande.....vai colocar fita na pá mais leve vai ficar um negócio alto que vai prejudicar a aerodinâmica a pá.....[/quote:1e5fb05dee]


:)
- Syma S107 - Excelente!; - Syma S032 - Brand New (13/07/2010); - Double Horse 9053 Volitation; ESky Belt CP-CX
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

????? não entendi o motivo da citação. Talvez ache que o que escrevi não faz sentido, então faz uma experiência, pega fita adesia (durex) e tenta colocar 1 grama de fita enrolando num mesmo ponto (CG da pá) e depois mede quantos mm mais alto ficou.
Nas minhas pás 3 voltas de fita dão cerca de 0,1g, para fechar 1 g de fita seriam necessárias cerca de 30 voltas de fita.
Responder