Comando do ciclico involuntario pos lenha
- Victor-SP
- membro
- Mensagens: 873
- Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
- Localização: Sao Paulo - sp
Comando do ciclico involuntario pos lenha
Fala pessoal blz?
To com o seguinte problema:
Tive uma lenha com meu Trex 500 e após a troca das peças (pás, eixos, skid e engrenagens dos servos) ele fica com tendencia de dar comando de aileron para esquerda após uma certa quantidade de trottle (cerca de 60%). Quase lenhei novamente no 1º teste após o conserto sem mesmo decolar... Eu retirei as pás e refiz novamente os testes e é isso mesmo...comando involuntário do aileron para esquerda...
o que fazer? alguem ja teve esse problema?
Cheguei a trocar os dampers e nada...
To com o seguinte problema:
Tive uma lenha com meu Trex 500 e após a troca das peças (pás, eixos, skid e engrenagens dos servos) ele fica com tendencia de dar comando de aileron para esquerda após uma certa quantidade de trottle (cerca de 60%). Quase lenhei novamente no 1º teste após o conserto sem mesmo decolar... Eu retirei as pás e refiz novamente os testes e é isso mesmo...comando involuntário do aileron para esquerda...
o que fazer? alguem ja teve esse problema?
Cheguei a trocar os dampers e nada...
Raptor E700
Logo 600SX
Logo 600SX
- -=|Novelli|=-
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 2043
- Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
- Localização: São Paulo SP
- mosca.br
- membro
- Mensagens: 2797
- Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
- Localização: Oslo, Noruega
- Contato:
Victor, você trocou as gears dos servos? Confira se todos os seus braços estão todos em 90 graus, o que você está vendo pode ser resultado de um braço desalinhado que causa uma quantidade de deslocamento desigual de um servo.
Você pode tentar reduzir o efeito com ajustes nos endpoints e talvez alguns mixes.
Você pode tentar reduzir o efeito com ajustes nos endpoints e talvez alguns mixes.
-
- membro
- Mensagens: 2086
- Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
- Localização: Goiania-Goias ........41
- Victor-SP
- membro
- Mensagens: 873
- Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
- Localização: Sao Paulo - sp
[quote:94522c6ca8]-=|Novelli:
--------------------------------------------------------------------------------
bate o throttle hold e vai subindo o passo e veja se algum servo sobe mais/menos.
o ideal é ver com o swash leveler instalado [/quote:94522c6ca8]
Olá Novelli, usei o swash leveler e ele fica alinhado com o TH...
--------------------------------------------------------------------------------
bate o throttle hold e vai subindo o passo e veja se algum servo sobe mais/menos.
o ideal é ver com o swash leveler instalado [/quote:94522c6ca8]
Olá Novelli, usei o swash leveler e ele fica alinhado com o TH...
Raptor E700
Logo 600SX
Logo 600SX
- Victor-SP
- membro
- Mensagens: 873
- Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
- Localização: Sao Paulo - sp
[quote:ad7a6ba5a2]mosca.br --------------------------------------------------------------------------------
Victor, você trocou as gears dos servos? Confira se todos os seus braços estão todos em 90 graus, o que você está vendo pode ser resultado de um braço desalinhado que causa uma quantidade de deslocamento desigual de um servo.
Você pode tentar reduzir o efeito com ajustes nos endpoints e talvez alguns mixes. [/quote:ad7a6ba5a2]
Fala Mosca, troquei as gears e alinhei dos -12 aos +12 com o swash... Não sei o que fazer. oestranho é que com o TH esta normal.
Vidigal: será que vou ter que trocar o servo? eles estão girando normal e com força normal..
Victor, você trocou as gears dos servos? Confira se todos os seus braços estão todos em 90 graus, o que você está vendo pode ser resultado de um braço desalinhado que causa uma quantidade de deslocamento desigual de um servo.
Você pode tentar reduzir o efeito com ajustes nos endpoints e talvez alguns mixes. [/quote:ad7a6ba5a2]
Fala Mosca, troquei as gears e alinhei dos -12 aos +12 com o swash... Não sei o que fazer. oestranho é que com o TH esta normal.
Vidigal: será que vou ter que trocar o servo? eles estão girando normal e com força normal..
Raptor E700
Logo 600SX
Logo 600SX
- -=|Novelli|=-
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 2043
- Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
- Localização: São Paulo SP
Victor,
Procure por mal contato: com o throttle hold ligado e sem as pás, sacuda os fios com as maos e veja se voce percebe algum glitch, eu achei dois pontos de mal contato no meu 450 e no raptor usando esse método. normalmente eles se localizam na solda do fio na placa do servo ou no conector, mas pode ocorrer no meio dos fios também.
abs!
Procure por mal contato: com o throttle hold ligado e sem as pás, sacuda os fios com as maos e veja se voce percebe algum glitch, eu achei dois pontos de mal contato no meu 450 e no raptor usando esse método. normalmente eles se localizam na solda do fio na placa do servo ou no conector, mas pode ocorrer no meio dos fios também.
abs!