Solução Bateria Lipo para TX Futaba 7C 2.4Ghz

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
sedasonic
membro
Mensagens: 377
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 7:07 am
Localização: Belo Horizonte MG
Contato:

Solução Bateria Lipo para TX Futaba 7C 2.4Ghz

Mensagem por sedasonic »

Boa tarde.

Vasculhando pelas vastas informações do forum, observei que é possível colocar uma lipo no TX Futaba 7C 2.4Ghz. Dessa forma pensei em comprar a seguinte bateria.

Lipo 3S Entre 1800-2000 mAh 20C.

1. Nessa configuração, qual diodo eu preciso comprar para colocar nessa bateria?
2. Tenho que comprar uma bateria de lipo própria para TX, que vem com o cabo menor?
3. O diodo vai no fio vermelho do fio principal?

Grato.
Rogerio Araujo Silveira

A vida é triste para quem não sabe sonhar e infeliz para quem não torna seus sonho uma realidade.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Qualquer diodo de silício para, no mínimo, 1A, por exemplo os 1N4004. O fio em que você vai colocar o diodo em série é irrelevante, desde que o diodo esteja corretamente polarizado (se ligar o diodo ao contrário, pelo menos NESTE CASO, não acontece nada, só não funciona... ufa....)
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Amigo ,porque arriscar seu radio colocando lipo nele???Digo isso pois um amigo meu aqui de sanca quase perdeu seu radio por conta de uma lipo , ela inchou tanto dentro do radio que estava dificil até de tirar a tampa , por sorte ela não se incendiou nem queimou o radio !!!Eu comprei as Turnigys LSD para montar um pack para meu radio , o pessoal da pista esta usando e são muito boas !!Pelo que o Caioect me falou , elas duram quase um mes , e olha que ele voa bastante!!Acho que vale muito mais a pena , eu não arrisco meu radio com lipo!!!!

abçs!!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:cd1afb1764="aeroguitar"]Amigo ,porque arriscar seu radio colocando lipo nele???Digo isso pois um amigo meu aqui de sanca quase perdeu seu radio por conta de uma lipo , ela inchou tanto dentro do radio que estava dificil até de tirar a tampa , por sorte ela não se incendiou nem queimou o radio !!!Eu comprei as Turnigys LSD para montar um pack para meu radio , o pessoal da pista esta usando e são muito boas !!Pelo que o Caioect me falou , elas duram quase um mes , e olha que ele voa bastante!!Acho que vale muito mais a pena , eu não arrisco meu radio com lipo!!!!

abçs!!![/quote:cd1afb1764]

Esquece.. é um bando de cabeça dura teimoso.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Roger g.p.
membro
Mensagens: 1427
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 2:20 pm
Localização: Içara, SC, 17

Mensagem por Roger g.p. »

Uma LIFE 3s (9.9v) dá pra usar sem problemas em um rádio que usa originalmente 8s de ni-cd?
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2159
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

[quote:2bd669338b="Roger g.p."]Uma LIFE 3s (9.9v) dá pra usar sem problemas em um rádio que usa originalmente 8s de ni-cd?[/quote:2bd669338b]

Sim eu uso essa no meu Futaba:

https://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=6_116&products_id=2811

[img:2bd669338b]https://www.asaseletricas.com.br/loja/images/HP-FG305-1600-3S.jpg[/img:2bd669338b]
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Responder