Carregador/Balancador Imax B6AC = ERROR = BREAK DOWN !!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
rafaeld
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 11:58 pm

Carregador/Balancador Imax B6AC = ERROR = BREAK DOWN !!

Mensagem por rafaeld »

Pessoal,

Fui tentar carregar minha bateria lipo 2200 3S pela primeira vez com essa porcaria de carregar e depois de alguns segundos ele me mostra a mensagem no visor: [b:4347da2495]"BREAK DOWN"[/b:4347da2495]

No manual consta apenas a seguinte ridicula informação:

"The charger has malfunctioned for some reason. Seek professional advice."
(ou seja, O carregador não está funcionando por algum motivo. Procurar aconselhamento profissional)

Não me ajuda em nada essa porcaria de mensagem. Estou tendo os mesmos problemas desses vídeos aqui:

[url]http://www.youtube.com/watch?v=VRYXJAn-45s[/url]
http://www.youtube.com/watch#!v=qB5zUU2f0tQ&feature=channel
http://www.youtube.com/watch#!v=7Fb3SP7KEII&feature=related


Alguém já teve esse erro ? Sabe o que pode ser ? Será que fui contemplado com a porcaria de um carregador estragado ? E tem o problema que só tenho essa bateria pra testar, porém ela é novinha e não apresenta sinais de problemas.

Detalhe que peguei a versão mais nova e mais cara desse carregador, já com fonte interna, paguei mais caro pra não me encomodar e acho que me ferrei.

Comprei essa versão:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.37380

Abraços
Avatar do usuário
Giovani Arruda
membro
Mensagens: 695
Registrado em: Sex Set 04, 2009 11:57 pm
Localização: Taquara - RS
Contato:

Mensagem por Giovani Arruda »

Acho que isso pode estar relacionado a fonte, tipo o carregador não está recebendo a corrente e/ou tensão (não sei se são esses os termos corretos) que ele precisa! Eu uso aqui uma fonte de 12V 5A. Mas nesse caso com fonte interna eu não sei como fica!
 
Walkera CB100 - Align T-Rex 550E - Phoenix™ 3.0s - Spektrum DX6i™ - Surge Crusher - HK GT3B
Avatar do usuário
hassane
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 12:02 pm
Localização: London

Mensagem por hassane »

ja me aconteceu isso...mais eu tinha o fio do conector quebrado so fazia contato mais nao era o suficiente verifica se o fio esta bem soldado.
rafaeld
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 11:58 pm

Mensagem por rafaeld »

[quote:0b824161bf="hassane"]ja me aconteceu isso...mais eu tinha o fio do conector quebrado so fazia contato mais nao era o suficiente verifica se o fio esta bem soldado.[/quote:0b824161bf]

Qual fio estava quebrado ? Apareceu a mesma mensagem que a minha ? Pois existe várias mensagens diferentes no manual:

1) CONECTION BREAK: Que diz que a conexão com a bateria se perdeu ou nao existe. (seria mais próvavel essa se tivesse quebrado, sei lá)

2) SHORT ERR: Erro no terminal de saída do circuito.

3) BREAK DOWN: Que está aparecendo no meu caso, Diz que é defeito, porem desconhecido e está com mal funcionamento.

Abraços

EDIT: Bom pessoal.. pra ter certeza resolvi refazer as soldas dos conectores.. as soldas estavam bem feitas, mais mesmo assim refiz, usei conectores novos, soldas novas e cortei um pedaço da ponta do fio para evitar qualquer problema de fio quebrado.



MESMO ASSIM O PROBLEMA CONTINUA !! BREAK DOWN !! NO DISPLAY


Alguma nova sugestão ? Alguem mais já teve esse erro ?
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

Torrou.

Tenho um aqui que diz a mesma coisa na hora de descarregar, pois excedi a capacidade de descarga...


abçs
rafaeld
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 11:58 pm

Mensagem por rafaeld »

[quote:fe38f627ae="guildy93"]Torrou.

Tenho um aqui que diz a mesma coisa na hora de descarregar, pois excedi a capacidade de descarga...


abçs[/quote:fe38f627ae]

Mais como assim excedeu ?? Aqui a única coisa que fiz foi colocar na tomada, ligar o plug na bateria.. ligar o plug 3S.. e por pra carregar.. deixei a taxa em LIPO Charger--> 2.2A, 11.1V, 3S .. passou uns 3 min.. apareceu a msg.. agora quando coloco.. não chega a 5seg.. já aparece a msg.

Minha bateria é 2200mah.. 3S 11.1V e 35C.

Fiz alguma coisa errada ? Faltou configurar algo ?? Tem que mudar alguma coisa antes de se usa pela primeira vez?? Li todo manual antes de usar e não consta nada. :?
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Você já viu os comentários do RCGroups?
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=854019
Abs
Marco Aurelio (Mac2)
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
rafaeld
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 11:58 pm

Mensagem por rafaeld »

[quote:d7b186d943="Mac2"]Você já viu os comentários do RCGroups?
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=854019
Abs
Marco Aurelio (Mac2)[/quote:d7b186d943]

Sim. já tinha visto.. mais não ajudou em nada.. o cara tentou trocar o componente interno.. mais mesmo assim não funcionou. Se for pra mexer internamente em componentes nem compensa.. vou tentar falar com a DealExtreme pra me trocar essa peça.. caso seja problema do carregador mesmo. Mais preciso ter certeza que é problema realmente do carregador.. ou se é alguma configuraçào que deve ser feita.

Pior de tudo é ficar sem poder voar.. e esperar até a boa vontade deles trocarem essa peça e enviarem outra.. isso se enviarem.

Abraços
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:a4c8472ca5="rafaeld"]Sim. já tinha visto.. mais não ajudou em nada.. o cara tentou trocar o componente interno.. mais mesmo assim não funcionou. Se for pra mexer internamente em componentes nem compensa.. vou tentar falar com a DealExtreme pra me trocar essa peça.. caso seja problema do carregador mesmo. Mais preciso ter certeza que é problema realmente do carregador.. ou se é alguma configuraçào que deve ser feita.
Pior de tudo é ficar sem poder voar.. e esperar até a boa vontade deles trocarem essa peça e enviarem outra.. isso se enviarem.
Abraços[/quote:a4c8472ca5]
Provavelmente eles vão pedir para você enviar a peça de volta para eles. Já aconteceu comigo na HK, com um rádio 7 canais. O preço do frete para lá fica em torno de R$ 60,00 e dependendo da peça, não sei se compensa.
Imagine que vai demorar 1 mês para chegar lá, uma semana de avaliação deles e mais um mês para receber uma nova peça. Se bem que o preço deste equipamento é muito próximo ao TX 7 HK que comprei (59,99), o que muda apenas é o frete que é free na Dealextreme.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
sporabh
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 4:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por sporabh »

Olha, eu ja tive q arrumar 3 carregadores turnigy. 1 meu e outros 2 dos colegas de vôo de BH.
Dois geravam um erro de Connection break. Um deles mais antigo foi resolvido trocando um resistor de potência na saída do carregador. O outro mais novo, q nunca tinha sido usado estava com solda fria no mesmo resistor de potência na saída do carregador.
Agora eu tive um que tive trocar um componente eletrônico nele, o problema era q o botão start não estava acionando toda hora.

A qualidade de montagem desses carregadores são muito ruins!

Nao sei qual o seu entendimento de eletrônica, mas acho q vale a pena vc abir cuidadosamente o carregador e verificar a solda dos componentes. Se possível peça para alguem q entenda mais sobre esses carregadores, para te ajudar.

Abraço
Responder