Motor la 40 morre ao acelerar
Motor la 40 morre ao acelerar
Prezados colegas, sou novo aqui.
Sou aeromodelista com alguns anos de experiência.
Agora deparei-me com um problema difícil de resolver: Estou usando um motor La 40 em um antigo modelo Freedon que já tenho a vários anos e voava normalmente com um motor Thunder tiger Gp 40 o motor começou a desregular sózinho e morrer ao dar nariz em cima.
Já tentei tudo o que sabia, conferi e troquei as mangueiras do tanque, baixei o motor pensando em possíveis problemas com a altura do tanque de combustível etc, e nada.
Acreditando em algum problema com o motor, substitui por um La 40 e este agora morre quando acelero.
Já começo a pensar em fantasmas, ou praga.
Reitero que o aero ficou instalado e parado por anos quando voava na boa e quando fui usá-lo os problemas começaram, chequei tudo, troquei mangueiras e etc e nada nem com o tt nem com o la
Se puderem me ajudar agradeço.
Sou aeromodelista com alguns anos de experiência.
Agora deparei-me com um problema difícil de resolver: Estou usando um motor La 40 em um antigo modelo Freedon que já tenho a vários anos e voava normalmente com um motor Thunder tiger Gp 40 o motor começou a desregular sózinho e morrer ao dar nariz em cima.
Já tentei tudo o que sabia, conferi e troquei as mangueiras do tanque, baixei o motor pensando em possíveis problemas com a altura do tanque de combustível etc, e nada.
Acreditando em algum problema com o motor, substitui por um La 40 e este agora morre quando acelero.
Já começo a pensar em fantasmas, ou praga.
Reitero que o aero ficou instalado e parado por anos quando voava na boa e quando fui usá-lo os problemas começaram, chequei tudo, troquei mangueiras e etc e nada nem com o tt nem com o la
Se puderem me ajudar agradeço.
Esse LA 40 seu, é aquele azul ? se for, bem vindo. Tive um desse, só tive raiva. O motor é um 40 que rende menos que um 35 e tem vida muito curta. Esse foi um dos furos da OS. Paciência, o que pode fazer para melhorar, é trocar o conjunto camisa, pistão e biela e se possível aquele fundo de plásico por um de metal para melhorar a vdação e perda de pressão.
Na verdade é um La silver, pode até ser defeito dobrado no TT e no La mas é muito azr concentrado, embora saibamos que no aeromodelismo tudo pode acontecer, quanto à lenta, de fato isto não conferi pois me acostumei com O TT Gp que voava até com água.
Trocava o combustírvrl de 10% para 0% de nitro e o bichinho cuspia um pouco e logo em seguida ia embora.
Uma coisa que pode estar atrapalhando na retomada talvez seja a troca de combustivel do 10% para o 0% de nitro, mas como estava acostumado a fazer isto com o TT Gp 40, em considerei.
Trocava o combustírvrl de 10% para 0% de nitro e o bichinho cuspia um pouco e logo em seguida ia embora.
Uma coisa que pode estar atrapalhando na retomada talvez seja a troca de combustivel do 10% para o 0% de nitro, mas como estava acostumado a fazer isto com o TT Gp 40, em considerei.
- tio cenoura
- membro
- Mensagens: 966
- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
- Localização: Floripa-SC
abre a contra agulha...
quando acelera, abre a contra agulha junto com o carburador, e se der falta de de combura nessa hora o motor morre.
a contra agulha se regula com uma chave de fenda pequna e fica do lado direito.
fecha tudo, depois abre 1 e 1/2 volta.
tenta regular a alta...
se o motor não tem retomada, engasga, fecha a contra agulha que ele ta engasopando na marcha lenta...
se morre ao acelerar tá faltando combura pra abrir o giro.
abç
quando acelera, abre a contra agulha junto com o carburador, e se der falta de de combura nessa hora o motor morre.
a contra agulha se regula com uma chave de fenda pequna e fica do lado direito.
fecha tudo, depois abre 1 e 1/2 volta.
tenta regular a alta...
se o motor não tem retomada, engasga, fecha a contra agulha que ele ta engasopando na marcha lenta...
se morre ao acelerar tá faltando combura pra abrir o giro.
abç
Tira o carburador e as agulhas e de uma boa limpeza , já tive problema semelhante, e uma sujeira teimava em me sacanear, tirei o carburdor, soltei agulha de lenta, e tambem tirei a de alta e fiz uma limpeza com gasolina e depois soprei com ar comprimido de nebulizador, depois foi só alegria.
Não esqueça de verificar também o "o"ring do carburador e as juntas da descarga e da tampa plastica traseira. Eu uso o formador de junta GREY 999 da ABRD (tubo cinza)que é facil de encontrar em lojas de peças de automóveis.
Não esqueça de verificar também o "o"ring do carburador e as juntas da descarga e da tampa plastica traseira. Eu uso o formador de junta GREY 999 da ABRD (tubo cinza)que é facil de encontrar em lojas de peças de automóveis.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.