Motor la 40 morre ao acelerar

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
jroma
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Motor la 40 morre ao acelerar

Mensagem por jroma »

Prezados colegas, sou novo aqui.
Sou aeromodelista com alguns anos de experiência.
Agora deparei-me com um problema difícil de resolver: Estou usando um motor La 40 em um antigo modelo Freedon que já tenho a vários anos e voava normalmente com um motor Thunder tiger Gp 40 o motor começou a desregular sózinho e morrer ao dar nariz em cima.
Já tentei tudo o que sabia, conferi e troquei as mangueiras do tanque, baixei o motor pensando em possíveis problemas com a altura do tanque de combustível etc, e nada.
Acreditando em algum problema com o motor, substitui por um La 40 e este agora morre quando acelero.
Já começo a pensar em fantasmas, ou praga.
Reitero que o aero ficou instalado e parado por anos quando voava na boa e quando fui usá-lo os problemas começaram, chequei tudo, troquei mangueiras e etc e nada nem com o tt nem com o la
Se puderem me ajudar agradeço.
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Emannuell
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Mensagem por Emannuell »

Abre um pouquinho a agulha (de alta).
É somente regulagem, gire cerca de 5 grãos, verá que vai melhorar, depois vai da sua sensibilidade.
jroma
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Mensagem por jroma »

Tentei abrir, mas mesmo muito engasopado o danado morre
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diegovkf
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Mensagem por diegovkf »

Regulagem de lenta
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MATS
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Mensagem por MATS »

Esse LA 40 seu, é aquele azul ? se for, bem vindo. Tive um desse, só tive raiva. O motor é um 40 que rende menos que um 35 e tem vida muito curta. Esse foi um dos furos da OS. Paciência, o que pode fazer para melhorar, é trocar o conjunto camisa, pistão e biela e se possível aquele fundo de plásico por um de metal para melhorar a vdação e perda de pressão.
jroma
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Mensagem por jroma »

Na verdade é um La silver, pode até ser defeito dobrado no TT e no La mas é muito azr concentrado, embora saibamos que no aeromodelismo tudo pode acontecer, quanto à lenta, de fato isto não conferi pois me acostumei com O TT Gp que voava até com água.
Trocava o combustírvrl de 10% para 0% de nitro e o bichinho cuspia um pouco e logo em seguida ia embora.
Uma coisa que pode estar atrapalhando na retomada talvez seja a troca de combustivel do 10% para o 0% de nitro, mas como estava acostumado a fazer isto com o TT Gp 40, em considerei.
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diegovkf
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Mensagem por diegovkf »

Usa combustivel com 10% de nitro e fecha um pouco a lenta!
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tio cenoura
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Mensagem por tio cenoura »

abre a contra agulha...
quando acelera, abre a contra agulha junto com o carburador, e se der falta de de combura nessa hora o motor morre.
a contra agulha se regula com uma chave de fenda pequna e fica do lado direito.
fecha tudo, depois abre 1 e 1/2 volta.
tenta regular a alta...
se o motor não tem retomada, engasga, fecha a contra agulha que ele ta engasopando na marcha lenta...
se morre ao acelerar tá faltando combura pra abrir o giro.

abç
jroma
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Mensagem por jroma »

Bem vou aceitar de bom grado as sugestões postadas aqui,e agradecer.
Vou tentar tudo, desde checagem da vedação da tampa trazeira ( detalhe bem lembrado pelo colega que falou do LA Azul), passando pela mudança do combustível e a checagem da lenta, em seguida posto aqui os resultados
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carlosm
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Mensagem por carlosm »

Tira o carburador e as agulhas e de uma boa limpeza , já tive problema semelhante, e uma sujeira teimava em me sacanear, tirei o carburdor, soltei agulha de lenta, e tambem tirei a de alta e fiz uma limpeza com gasolina e depois soprei com ar comprimido de nebulizador, depois foi só alegria.
Não esqueça de verificar também o "o"ring do carburador e as juntas da descarga e da tampa plastica traseira. Eu uso o formador de junta GREY 999 da ABRD (tubo cinza)que é facil de encontrar em lojas de peças de automóveis.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
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