Paramotor

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Paramotor

Mensagem por borokite »

Pessoal, comprei o paraglider da HK, 2,20m, muito bem construído, parece um parapente de verdade. Minha ideia é fazer para voar no lift sem motor, mas até acertar os movimentos e tal, estou pensando em colocar um motor.
A princípio, fiz um boneco com embalagem de shampoo, ficou muito bom, os movimentos utilizei elevon e ficou muito real com o braço de um piloto de parapente.
Bom, infelizmente, não acertei ainda e não voou e preciso da ajuda de alguém que conheça a vela.
Preciso das seguintes ajudas:
Gostaria de dicas para o acerto dos tirantes para acelerar o bordo de ataque, no original eles vem todos os 4 com o mesmo tamanho mas existe uma regulagem para regular os tirantes até fazer o angulo certo.
Também gostaria de saber qual a distância ideal entre os tirantes, quanto mais fechado mais arisca e menos estabilidade a vela tem, qual seria a distância ideal.
Qual o peso ideal para a vela voar?
No caso de colocar motorização, qual motor e hélice. Hoje testei com um 2812 e a vela quase deu um looping.
Valeu.
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Cara é o seguinte, você precisa ajustar o ângulo de incidência (AOA), para isso ajuste os tirantes conforme a foto.

[img:ebc5890592]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/AOA_Adj.jpg[/img:ebc5890592]

Onde o primeiro de baixo para cima é o tirante A (cordas da frente do glider) em seguida B, C, D.

A distancia entre os tirantes deixe de 10 à 15cm.

O Peso entre 400 e 800g

Motor pode ser o 2812 com hélice 9X4 ou 10X4,7 em 3S

[]'s
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:6b101bd154="Vinicius Fantini"]Cara é o seguinte, você precisa ajustar o ângulo de incidência (AOA), para isso ajuste os tirantes conforme a foto.

Onde o primeiro de baixo para cima é o tirante A (cordas da frente do glider) em seguida B, C, D.

A distancia entre os tirantes deixe de 10 à 15cm.

O Peso entre 400 e 800g

Motor pode ser o 2812 com hélice 9X4 ou 10X4,7 em 3S

[]'s[/quote:6b101bd154]

Valeu pela dica, quanto ao angulo eu já havia entendido. Achei a vela muito real em relação ao meu paraglider de verdade, o angulo de ataque com os tirantes funcionam perfeitamente, só estava em dúvida em relação ao peso mesmo e a motorização. Agora é bolar um carrinho que proteja as linhas da hélice pois meus primeiros testes além de perder um servo acabei rompendo uma das linhas. Valeu.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Bom dia pessoal.... agora estou de volta aos meu modelos, consegui arrumar meu quarto de bagunça para voltar a rever minhas construções.

Estou com sérias dificudades no meu parapente, a princípio estou tentando sem motor mas esta muito difícil. Na verdade montei toda a eletronica dentro de um tênis pois parece uma selete de parapente, mas esta bem difícil pois não estou me acertando com o lançamento, quando consigo, a vela parece que não avança no vôo.

Alguém teria o projeto de um carrinho para eu colocar o motor? valeu.
Avatar do usuário
Maicol Baum
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Set 08, 2010 12:15 pm
Localização: Sapiranga,Rio Grande do Sul

Mensagem por Maicol Baum »

Cara tambeém comprei um vela da hobby king e fiz meu paramotor e está voando muito bem, da uma olhada no meu topico.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=103328
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

[quote:f2fa3771d7="Vinicius Fantini"]Cara é o seguinte, você precisa ajustar o ângulo de incidência (AOA), para isso ajuste os tirantes conforme a foto.





Motor pode ser o 2812 com hélice 9X4 ou 10X4,7 em 3S

[]'s[/quote:f2fa3771d7]

Este motor, 2812, com estas hélices e em 3 s, não está equivocado não? acho que vai queimar, sei não...

Desculpe estar me metendo onde não fui chamado, mas acho que fica seguro usar hélice 10x4,7 em um 2822 e com 2 s.

Vamos esperar que mais alguem se manifeste e me esclareça esta dúvida.
Abraço.
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Realmente o 2812 não comporta a 10x4.7 pois queima, eu tenho o 2822 com uma 10x47 e vôo com 3S, só que se usar bateria ruim, ela estufa mesmo assim, no caso eu uso uma 2.200 que esta a um bom tempo comigo e não deu problema. o 2812 só com hélices menores para maiores rotações.

[quote:3a62ca00e1="Davidfuzatto"][quote:3a62ca00e1="Vinicius Fantini"]Cara é o seguinte, você precisa ajustar o ângulo de incidência (AOA), para isso ajuste os tirantes conforme a foto.





Motor pode ser o 2812 com hélice 9X4 ou 10X4,7 em 3S

[]'s[/quote:3a62ca00e1]

Este motor, 2812, com estas hélices e em 3 s, não está equivocado não? acho que vai queimar, sei não...

Desculpe estar me metendo onde não fui chamado, mas acho que fica seguro usar hélice 10x4,7 em um 2822 e com 2 s.

Vamos esperar que mais alguem se manifeste e me esclareça esta dúvida.
Abraço.[/quote:3a62ca00e1]
Avatar do usuário
Maicol Baum
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Set 08, 2010 12:15 pm
Localização: Sapiranga,Rio Grande do Sul

Mensagem por Maicol Baum »

dae cara, posta algumas fotos do teu paramotor ai.

Valeu
marcelo ruiz
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Ago 16, 2007 7:09 pm
Localização: guarulhos sp

Mensagem por marcelo ruiz »

Ola amigos .ja vi milhões de explicações sobre a vela.Etambem ja fiz todas regulagens indicadas por amigos do evoo.Porem nunca jamais consegui sair do chão com a tal vela.Tendo em vista que o carrinho esta dentro dos parametros . E tambem nunca vi um video postado por alguem do evoo .voando a tal vela. Acho que essa vela é um MICO.
Avatar do usuário
Maicol Baum
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Set 08, 2010 12:15 pm
Localização: Sapiranga,Rio Grande do Sul

Mensagem por Maicol Baum »

Dae marcelo, cara a vela nao é mico não, fiz meu paramotor com a vela da hobbyking e o mesmo voa muito bem. Da uma olhada no video, tambem tem meu topico.

http://www.youtube.com/watch?v=giDzmg7MQ1U
Responder