Esse modelo da Hobby Zone da para começar ?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
augustoacbranco
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 12:44 am
Localização: São Bernardo do Campo,SP

Esse modelo da Hobby Zone da para começar ?

Mensagem por augustoacbranco »

Ola gente :D
Gostaria de saber se alguem ja teve alguma experiencia com este modelo,o Firebird Commander 2 RTF Electric,a unica coisa que me incomoda é o fato dele ser 24mhz,mas tirando isso,e ele vem com leme em V.
E ai ele é bom ou é uma especie de Oriole evoluido?
http://www.horizonhobby.com/Products/Default.aspx?ProdID=HBZ2600
E mais uma coisinha :oops: alguem sabe onde eu posso ver o valor do dolar atual?
Hangar: Planador Ghost,Alula Clone KF,Slow Stick
Está ficando compulsivo rsrs
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por Andre Mauricio »

http://lmgtfy.com/?q=dolar
Avatar do usuário
augustoacbranco
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 12:44 am
Localização: São Bernardo do Campo,SP

Mensagem por augustoacbranco »

obrigado andre,pela "ajuda",mas ainda nao me responderam minha duvida principal que é sobre o modelo
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Péssima idéia, pelo preço dele dá pra comprar um SlowStick que é muito melhor. Tá, tem que comprar rádio, bateria, etc. pro SlowStick, mas se comprar este aí você vai ter que comprar do mesmo jeito depois que ele for pro lixo.
Avatar do usuário
Alberto_da_ilha
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qua Jun 09, 2010 2:19 pm
Localização: São Paulo / SP

Mensagem por Alberto_da_ilha »

Meu irmão tem um modelo muito parecido com esse... e voa muito bem ... o problema desses modelos é a parte eletrônica e o conjunto rx tx que geralmente deixam muito a desejar... no caso do meu irmão o modelo original ate voou por incrível que pareça muito bem, com motor a uns 30% contra o vento deu ate para pegar uma térmica com uns urubus, putz devia ter filmado... mas as baterias não eram lipo e descarregavam muito rápido... os servos não eram la essas coisas mas ate que demoraram para começar a quebrar... logo ele se intusiasmou e comprou novo tx e rx. pq os originais apesar de terem 4 canais não eram confiáveis . na térmica o aero subia muito e as vezes saia do alcance depois acabou mudando o motor esc etc etc...
Voltando ao aero que vc quer comprar... realmente não vale a pena. apesar de aparentar uma boa estrutura. so tem 2 canais
O que não entendo é porque os camaradas insistem em colocar essas armadilhas a venda. quando não sairia muito mais caro melhorar para que quem comprar tenha algum prazer ao invés de uma decepção.
Avatar do usuário
augustoacbranco
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 12:44 am
Localização: São Bernardo do Campo,SP

Mensagem por augustoacbranco »

Bem sem querer ser chato mas e esse:
http://www.horizonhobby.com/Products/Default.aspx?ProdID=HBZ4900
ele é 2.4Ghz,MAS ele é um micro o que me preucupou
E tem esses outros dois,tambem sao 24mhz mas sao tres canais por um preço nao muito maior
http://www.horizonhobby.com/Products/Default.aspx?ProdID=HBZ4800#quickSpecs
http://www.horizonhobby.com/Products/Default.aspx?ProdID=VNRF6048
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Mensagem por cmteborba »

Entrar no hobby gastando 200,00 é o mesmo que dizer "aos poucos vou gastando mais e quandofor ver ja gastei mais do que devia".

Basicamente isso. Começa do jeito normal. Pega um modelo treinador com 4 canais, asa alta e com uma eletronica se nao otima, pelo menos, boa.

Ah mas tem o gasto que é alto. De fato, mas qd perceber gastou mais comprando "coisas" do que se divertindo.

Pega um modelo treinador, com a bateria certa ou glow, tanto faz. Mas nao compra essas ******nhas não.
Victor SP
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Dom Mar 07, 2010 11:47 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Victor SP »

Começe com modelos com Slow Stick, Ugly stick, etc.. sao modelos dócies, com otimo planeio... você mesmo pode construir um, com deprom e isopor. Tem diversos tópicos mostrando a construção destes modelos. Se quiser comprar, procure no Compra e venda, tem diversos sticks a venda, um dele é do Mauri, é um otimo modelo, bem cortado e tem um tutorial de montagem passo a passo... você nao irá se arrepender.
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

Aki no fórum te muitos amigos vendendo seus aeros / controle, acredito q por uns R$ 500,00 vc já consiga um conjunto bacana.
Avatar do usuário
Alberto_da_ilha
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qua Jun 09, 2010 2:19 pm
Localização: São Paulo / SP

Mensagem por Alberto_da_ilha »

Vc esta querendo acertar mas esta escolhendo um modelo de boa aparência certo?
Eu tb sou assim... mas é quase certo que vc venha a lenhar o aero. E bom levar isso em consideração. Todo mundo aqui vai dizer pra vc fazer o certo e etc etc... estão todos cobertos de razão. Mas vc quem sabe.
Sobre aeros que vc perguntou, não compraria nenhum deles.
Experimenta montar um vc mesmo, não é tão dificil quanto parece. E não tem modelo pronto que pague o aprendizado e o prazer que se tem ao montar um aero "sozinho". ainda que vc erre e tenha que refazer algumas vezes. faz parte. abço
Responder