speed brushed

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
aerobraga
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 9:06 pm
Localização: Araraquara

speed brushed

Mensagem por aerobraga »

Ola amigoseu comprei um planador que veio instalado um motor 550 descohecia ate
então, eu resolvi colocar uma bateria de lipo 2s de 1350 mha,testei ficou tudo perfeito, quando fui voar o motor da uma baita rotação porem com alguns segundos de voo ele começa a parar.
eu gostaria de saber se é o sped que é pequeno ( teria de ser um 40 ou 45 A) ou é defeito do speed.
se alguem puder me ajudar fico muito grato
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Não sei não, mas acho que sua bateria não aguentou...

Estes motores consomem uns 25A em potência máxima, muita coisa pra uma LiPo 1350mAh, tá mais pra uma 2200mAh.

Se eu fosse você trocaria por um brushless de uns 200W. Pra ser sincero até o polêmico CF2822 (polêmico pros outros, tenho meia-dúzia deles e nenhuma reclamação) vai dar potência útil equivalente ao 550 sem detonar sua bateria, o difícil vai ser acertar o CG.
Avatar do usuário
aerobraga
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 9:06 pm
Localização: Araraquara

Mensagem por aerobraga »

[quote:99583ed242="alexcmag"]Não sei não, mas acho que sua bateria não aguentou...

Estes motores consomem uns 25A em potência máxima, muita coisa pra uma LiPo 1350mAh, tá mais pra uma 2200mAh.

Se eu fosse você trocaria por um brushless de uns 200W. Pra ser sincero até o polêmico CF2822 (polêmico pros outros, tenho meia-dúzia deles e nenhuma reclamação) vai dar potência útil equivalente ao 550 sem detonar sua bateria, o difícil vai ser acertar o CG.[/quote:99583ed242]
eu consegui uma bateria de nmh de 2.200 mha, vc acha que ficaria bom com esta configuração, o problema é que pesa o dobro da lipo?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O motor pesa uns 200g e o modelo provavelmente foi projetado para usar NiCd, garanto que a LiPo 2200mAh não será o motivo para não voar bem.
Responder