Amaciamento de motor

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Marcio Krug
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Nov 26, 2010 7:24 pm

Amaciamento de motor

Mensagem por Marcio Krug »

Olá Pessoal,
Continuando com minha peregrinação, se alguém puder me ajudar, me passando dicas de amaciamento do motor GX40 da Kyosho?. Muito grato a todos. Abraços Màrcio
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Re: Amaciamento de motor

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:2e17568532="Marcio Krug"]Olá Pessoal,
Continuando com minha peregrinação, se alguém puder me ajudar, me passando dicas de amaciamento do motor GX40 da Kyosho?. Muito grato a todos. Abraços Màrcio[/quote:2e17568532]
Que tal seguindo o Manual?
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

o 1º tanque deixar em baixa rotação use um combustivel com pelo menos 18% a 20% ôleo, regule de modo que fique GORDO soltando bastante fumaça , deixe o motor ligado por uns 2 minutos somente deixe o motor dar uma resfriadinha e ligue-o novamente , assim até acabar o 1º tanque.Li uma vez um manual onde o cara mandava amaciar no "talo" ca entre nós tremenda burrada.
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:e2746fb4c8="kiko ribeiro"]o 1º tanque deixar em baixa rotação use um combustivel com pelo menos 18% a 20% ôleo, regule de modo que fique GORDO soltando bastante fumaça , deixe o motor ligado por uns 2 minutos somente deixe o motor dar uma resfriadinha e ligue-o novamente , assim até acabar o 1º tanque.Li uma vez um manual onde o cara mandava amaciar no "talo" ca entre nós tremenda burrada.[/quote:e2746fb4c8]

A regulagem sempre gorda é sem discussão, porém a posição do acelerador é uma dúvida que sempre tenho, já li, vi e fiz de tudo. Porém em motores de vcc (voo circular), sem acelerador, não tem outra forma de amaciar a não ser no pau (lembrando sempre da regulagem gorda), então todo motor de vcc é amaciado errado?
Beto
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

tinha aqui em casa 2 motores de vcc ambos possuiam 2 agulhas , creio que estas agulhas fariam a regulagem de combustivel e aceleração, nunca mexi em motores assim vcc mas no campo vejo os amigos regulando esses motores e me parece que eles tem sim agulha pra diminuir a rotação
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:990d57c145="kiko ribeiro"]tinha aqui em casa 2 motores de vcc ambos possuiam 2 agulhas , creio que estas agulhas fariam a regulagem de combustivel e aceleração, nunca mexi em motores assim vcc mas no campo vejo os amigos regulando esses motores e me parece que eles tem sim agulha pra diminuir a rotação[/quote:990d57c145]

Os motores VCC só possuem a agulha de alta que regula o fluxo de combustivel como num motor R/C, não tem como regular o fluxo de ar, tem somente um venturi aberto. Com 2 agulhas nunca vi, gostaria de ver uma foto disso. É comum vir com o motor alguns venturis de tamanhos variados, para uso com e sem pressurização por exemplo. O que se regula para "diminuir a rotação" é engordar ou afinar a mistura, com mistura mais gorda o motor desacelera, como num motor R/C, mas de qualquer forma é sempre no pau.
Foto do Fox 35, típico motor de VCC, note somente o venturi bem simples e a agulha de regulagem da mistura:
[URL=http://entertainment.webshots.com/photo/2590217900102601432nJBJyP][img:990d57c145]http://inlinethumb43.webshots.com/28458/2590217900102601432S600x600Q85.jpg[/img:990d57c145][/URL]
Beto
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

pois é, como eu informei não entendo destes motorzinhos vejo o pessoal na pista fuçando alguma coisa nos motores pra dar uma diminuida no rpm é como voce explicou apenas engordar , mas que me@# de motorzinho barulhento, la na pista tem um tiosinho que tem uma asinha com motor deses voa a minhão a asinha so para quando acaba o ôleo.
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Amaciar com mistura bem gorda e em baixa rotacão é a regra para os motores anelados.
Nos motores ABC (ou ABN), com pistão sem anel o melhor é amaciar em rotacões mais elevadas e não usar mistura muito gorda.

[url]http://www.mecoa.com/faq/breakin/breakin_abc.htm[/url]
Literatura da K&B/MECOA


Mais literatura.

[url]http://www.mecoa.com/faq/index.htm[/url]
Avatar do usuário
josaka
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 2:16 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por josaka »

gostaria imensamente de ver um motor de vcc com duas agulhas, poderia colocar uma foto?
Avatar do usuário
Marcio Krug
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Nov 26, 2010 7:24 pm

Amaciamento do GX40

Mensagem por Marcio Krug »

Pessoal, hoje iniciei o amaciamento do motor, no manual era muito vago, então liguei pra loja e perguntei. Bem, 1 tanque na lenta, 2º tanque no neutro, meio stick e 3º tanque alternando, neutro e aceleração total. Acho que a mistura estava muito gorda, porque saia oleo pelo escapamento, é isso mesmo ou isso é normal, faz uma lambança que parece que estava fritando peixe. Se puderem ajudar, agradeço. Voltei a agulha 2 voltas, mas pingava óleo no avião atráz do escapamento, mas creio que pra primeira vez é isso ou não. Ainda não fiz a terceira etapa. Abraço Rapaziada.
Responder