Amaciamento de motor
- Marcio Krug
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Amaciamento de motor
Olá Pessoal,
Continuando com minha peregrinação, se alguém puder me ajudar, me passando dicas de amaciamento do motor GX40 da Kyosho?. Muito grato a todos. Abraços Màrcio
Continuando com minha peregrinação, se alguém puder me ajudar, me passando dicas de amaciamento do motor GX40 da Kyosho?. Muito grato a todos. Abraços Màrcio
- Luiz Phelipe
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Re: Amaciamento de motor
[quote:2e17568532="Marcio Krug"]Olá Pessoal,
Continuando com minha peregrinação, se alguém puder me ajudar, me passando dicas de amaciamento do motor GX40 da Kyosho?. Muito grato a todos. Abraços Màrcio[/quote:2e17568532]
Que tal seguindo o Manual?
Continuando com minha peregrinação, se alguém puder me ajudar, me passando dicas de amaciamento do motor GX40 da Kyosho?. Muito grato a todos. Abraços Màrcio[/quote:2e17568532]
Que tal seguindo o Manual?
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- kiko ribeiro
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o 1º tanque deixar em baixa rotação use um combustivel com pelo menos 18% a 20% ôleo, regule de modo que fique GORDO soltando bastante fumaça , deixe o motor ligado por uns 2 minutos somente deixe o motor dar uma resfriadinha e ligue-o novamente , assim até acabar o 1º tanque.Li uma vez um manual onde o cara mandava amaciar no "talo" ca entre nós tremenda burrada.
livres para voar, agora tenho módulos
- betocastrucci
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[quote:e2746fb4c8="kiko ribeiro"]o 1º tanque deixar em baixa rotação use um combustivel com pelo menos 18% a 20% ôleo, regule de modo que fique GORDO soltando bastante fumaça , deixe o motor ligado por uns 2 minutos somente deixe o motor dar uma resfriadinha e ligue-o novamente , assim até acabar o 1º tanque.Li uma vez um manual onde o cara mandava amaciar no "talo" ca entre nós tremenda burrada.[/quote:e2746fb4c8]
A regulagem sempre gorda é sem discussão, porém a posição do acelerador é uma dúvida que sempre tenho, já li, vi e fiz de tudo. Porém em motores de vcc (voo circular), sem acelerador, não tem outra forma de amaciar a não ser no pau (lembrando sempre da regulagem gorda), então todo motor de vcc é amaciado errado?
A regulagem sempre gorda é sem discussão, porém a posição do acelerador é uma dúvida que sempre tenho, já li, vi e fiz de tudo. Porém em motores de vcc (voo circular), sem acelerador, não tem outra forma de amaciar a não ser no pau (lembrando sempre da regulagem gorda), então todo motor de vcc é amaciado errado?
Beto
- kiko ribeiro
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tinha aqui em casa 2 motores de vcc ambos possuiam 2 agulhas , creio que estas agulhas fariam a regulagem de combustivel e aceleração, nunca mexi em motores assim vcc mas no campo vejo os amigos regulando esses motores e me parece que eles tem sim agulha pra diminuir a rotação
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- betocastrucci
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[quote:990d57c145="kiko ribeiro"]tinha aqui em casa 2 motores de vcc ambos possuiam 2 agulhas , creio que estas agulhas fariam a regulagem de combustivel e aceleração, nunca mexi em motores assim vcc mas no campo vejo os amigos regulando esses motores e me parece que eles tem sim agulha pra diminuir a rotação[/quote:990d57c145]
Os motores VCC só possuem a agulha de alta que regula o fluxo de combustivel como num motor R/C, não tem como regular o fluxo de ar, tem somente um venturi aberto. Com 2 agulhas nunca vi, gostaria de ver uma foto disso. É comum vir com o motor alguns venturis de tamanhos variados, para uso com e sem pressurização por exemplo. O que se regula para "diminuir a rotação" é engordar ou afinar a mistura, com mistura mais gorda o motor desacelera, como num motor R/C, mas de qualquer forma é sempre no pau.
Foto do Fox 35, típico motor de VCC, note somente o venturi bem simples e a agulha de regulagem da mistura:
[URL=http://entertainment.webshots.com/photo/2590217900102601432nJBJyP][img:990d57c145]http://inlinethumb43.webshots.com/28458/2590217900102601432S600x600Q85.jpg[/img:990d57c145][/URL]
Os motores VCC só possuem a agulha de alta que regula o fluxo de combustivel como num motor R/C, não tem como regular o fluxo de ar, tem somente um venturi aberto. Com 2 agulhas nunca vi, gostaria de ver uma foto disso. É comum vir com o motor alguns venturis de tamanhos variados, para uso com e sem pressurização por exemplo. O que se regula para "diminuir a rotação" é engordar ou afinar a mistura, com mistura mais gorda o motor desacelera, como num motor R/C, mas de qualquer forma é sempre no pau.
Foto do Fox 35, típico motor de VCC, note somente o venturi bem simples e a agulha de regulagem da mistura:
[URL=http://entertainment.webshots.com/photo/2590217900102601432nJBJyP][img:990d57c145]http://inlinethumb43.webshots.com/28458/2590217900102601432S600x600Q85.jpg[/img:990d57c145][/URL]
Beto
- kiko ribeiro
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pois é, como eu informei não entendo destes motorzinhos vejo o pessoal na pista fuçando alguma coisa nos motores pra dar uma diminuida no rpm é como voce explicou apenas engordar , mas que me@# de motorzinho barulhento, la na pista tem um tiosinho que tem uma asinha com motor deses voa a minhão a asinha so para quando acaba o ôleo.
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- Leonardo M.T.
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Amaciar com mistura bem gorda e em baixa rotacão é a regra para os motores anelados.
Nos motores ABC (ou ABN), com pistão sem anel o melhor é amaciar em rotacões mais elevadas e não usar mistura muito gorda.
[url]http://www.mecoa.com/faq/breakin/breakin_abc.htm[/url]
Literatura da K&B/MECOA
Mais literatura.
[url]http://www.mecoa.com/faq/index.htm[/url]
Nos motores ABC (ou ABN), com pistão sem anel o melhor é amaciar em rotacões mais elevadas e não usar mistura muito gorda.
[url]http://www.mecoa.com/faq/breakin/breakin_abc.htm[/url]
Literatura da K&B/MECOA
Mais literatura.
[url]http://www.mecoa.com/faq/index.htm[/url]
- Marcio Krug
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Amaciamento do GX40
Pessoal, hoje iniciei o amaciamento do motor, no manual era muito vago, então liguei pra loja e perguntei. Bem, 1 tanque na lenta, 2º tanque no neutro, meio stick e 3º tanque alternando, neutro e aceleração total. Acho que a mistura estava muito gorda, porque saia oleo pelo escapamento, é isso mesmo ou isso é normal, faz uma lambança que parece que estava fritando peixe. Se puderem ajudar, agradeço. Voltei a agulha 2 voltas, mas pingava óleo no avião atráz do escapamento, mas creio que pra primeira vez é isso ou não. Ainda não fiz a terceira etapa. Abraço Rapaziada.