Heli 450 ainda gira

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

Heli 450 ainda gira

Mensagem por Wendell Luciano »

Pois é estou voando até legal mas as vezes quando dou comando de aceleração muito rápido o heli gira as vezes, ja desmontei e alinhei tudo certinho varias vezes e sempre acontece a mesma coisa. Enquanto estou voando de boa ele trava legal, mas quando acelero rapidamente gira junto e logo para. O que pode ser. Gyro 401, servo 922. Obrigado a puder ajudar.
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

se a cauda dá uma girada quando imprime uma aceleração forte no rotor é porque o giro não está acompanhando. em geral quando o ganho do giro está baixo aí a cauda gira para a direita (nariz para a esquerda). tente aumentar o ganho do giro.
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Wendell Luciano »

Ricardo é isso mesmo, ele gira para esquerda, então deve ser o que vc falou mesmo, mas se eu aumentar o ganho (eu só estou mexendo no radio), acaba dando wag, sera que eu devo aumentar o ganho aos poucos no proprio gyro?
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Ele está girando um pouco por causa da mudança de aceleração, quando começar a voar em
idle voce vai ver que isso acaba, pois a aceleração ficara mais constante sem tantas oscilações
seu heli ira praticamente só mudara o passo durante seus punchs que é na hora que senti a cauda se perder.
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Wendell Luciano »

Paulinho, então é meio que "normal", quando a curva de aceleração esta baixa configurada mais para hover e circuito, acelerando rapidamente a cauda não consegue acompanhar, ou se o gyro for melhor seguraria?
Avatar do usuário
Tigrão
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 12:46 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Tigrão »

[quote:a00cb39585="Wendell Luciano"]Paulinho, então é meio que "normal", quando a curva de aceleração esta baixa configurada mais para hover e circuito, acelerando rapidamente a cauda não consegue acompanhar, ou se o gyro for melhor seguraria?[/quote:a00cb39585]









derepente éo teu giro com meu giro align não acontece isso
Voando e aprendendo .Chego meu 11xzero . novas promoções solicite
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

voce pode ir aumentando aos poucos, até começar a dar wag, nesse ponto será o limite. E é como o colega falou, devido à pouca rotação na parte baixa da curva de throttle, o rotor não tem rpm suficiente para dar estabilidade ao heli aí quando acelera repentinamente o giro demora pra estabilizar devido à falat de rpm. Infelizmente se quiser deixar uma curva normal (não idle) terá que se acostumar com isso. Eu tenho um HK500 e coloquei um giro spartan, que é tido como um dos melhores, mas como deixei uma curva de throttle normal, quando acelero repentiunamente ele dá uma rabanada para a direita, mas em seguida o giro compensa......
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Wendell Luciano »

Legal pessoal, valeu pelas dicas, vou até o limite onde der wag, depois eu volto um pouquinho só pra ver. Para finalizar vcs acham que devo continuar mexendo no ganho somente no radio? ou no proprio gyro?
Responder