Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Alex Meirelles
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Set 08, 2010 5:50 pm
Localização: Macuco RJ
Contato:

Mensagem por Alex Meirelles »

Fala pessoal, por favor tirem uma duvida minha, o turnigy x9 tem pouco trim assim mesmo?
o trim mexe muito pouco os comandos...
tem como almentar o trim?
e outra coisa, uma duvida sobre a função treiner, quando estou pilotando tenho que ficar segurando a chavinha do treiner e quando solto, passa para o aluno, nao teria que ser ao contrario?
tem como inverter isso, ou é algum tipo de defeito ?
Me ajude ae, depois pago um refri !
vlw!!!
Avatar do usuário
anghinoni
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 8:11 pm
Localização: Santo Andre, Sao Paulo

Mensagem por anghinoni »

[quote:2bc0053822="Alex Meirelles"]Fala pessoal, por favor tirem uma duvida minha, o turnigy x9 tem pouco trim assim mesmo?
o trim mexe muito pouco os comandos...
tem como almentar o trim?
e outra coisa, uma duvida sobre a função treiner, quando estou pilotando tenho que ficar segurando a chavinha do treiner e quando solto, passa para o aluno, nao teria que ser ao contrario?
tem como inverter isso, ou é algum tipo de defeito ?
Me ajude ae, depois pago um refri !
vlw!!![/quote:2bc0053822]

Alex, tive o mesmo problema! rs rs rs

Sobre o trim, dentro do menu do radio, senão me engano na opção TRIM, tem a possibilidade de vc aumentar os incrementos do proprio TRIM, procura la!

Sobre a chave do trainner, eu fiz o seguinte:
Inverti os fios da chave.
Quando vc abrir o radio, verá que a chave tem 3 perninhas, tire o fio de uma ponta e coloque na outra, deixando o do meio lá.
Isso irá fazer com que o radio funcione normalmente com o trainner.

Mas tem um porém, quando vc ligar o radio, ele dará o famoso SWITCH ERROR, aí basta dar uma levantadinha no switch do trainner para ele ligar normalmente!!!

Abs
tpmagalhaes
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Sáb Jun 21, 2008 12:21 pm
Localização: Laranjeiras do Sul - PR

Mensagem por tpmagalhaes »

Gostaria de saber qual é a chave Idle deste radio.
admhi
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Out 13, 2009 5:56 pm
Localização: maceio,al

Mensagem por admhi »

pessoal botando pilhas recarregaveis, posso ligar 1 fonte de 12 v de 1 a no plug do radio para carregar as pilhas?
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:d6f1032fe3="admhi"]pessoal botando pilhas recarregaveis, posso ligar 1 fonte de 12 v de 1 a no plug do radio para carregar as pilhas?[/quote:d6f1032fe3]

Não pode... a menos que queira estourar as pilhas e/ou o rádio
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
ggelizeu
membro
Mensagens: 460
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 10:19 pm
Localização: Anapolis/Goias- 19-
Contato:

Mensagem por ggelizeu »

Como faço para usar flap , mixado no profundor , porem utilizando o canal PIT TRIM (aux 2). Alguém pode me passar o esquema de mix . obrigado .
Avatar do usuário
alevecchio
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 6:42 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por alevecchio »

Alex,

Estava buscando saber sobre o consumo do rádio, e encontrei um post seu comentando que o tx consome cerca de 100mAh. Isso também é válido para o módulo da FrSky com telemetria? Você sabe qual o consumo do BackLight da HK?

Estou com uma bateria 2s de 850mAh parada e estava pensando em usá-la no meu 9x. Quanto tempo de rádio ligado você estima com essa bateria? Como é uma Nanotech, posso dar uma carguinha rápida no campo mesmo e continuar o dia de voos caso necessário.

Ainda não atualizei o meu firm para usar o 9x com o módulo FrSky. Mas achei um cabo pararelo e vou montar o gradvador de AVR.

Grande abraço a todos.
Avatar do usuário
Alex Meirelles
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Set 08, 2010 5:50 pm
Localização: Macuco RJ
Contato:

Mensagem por Alex Meirelles »

Galera, tenho uma solução para quem tem problema na função trainer do 9X !
não sei se alguem ja postou isso, mas vamos la,
é so inverter a chave que desliga o motor, pela chave do trainer, fica show !
OU SEJA, pegue a chave que desliga o motor e coloque no lugar da chave do trainer e vice versa !
Chicotavio
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 10:21 pm
Localização: São Leopoldo RS

Mensagem por Chicotavio »

Boa noite amigos

Cormpri um Turnigy TGY 9X e instalei servos digitais Blue Bird, porém quando ligo o rádio os servos ficam zunindo e as vezes vibram.
Acredito que este problema vem do rádio pois quando desligo o rádio os servos ficam sem o zunido.
Alguem já teve um problema parecido?
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Chicotavio, primeiramente siga sempre a forma correta de ligar e desligar.
" Sempre ligue primeiro [b:d78fb05800]o rádio[/b:d78fb05800] e depois [b:d78fb05800]a bateria do receptor[/b:d78fb05800]"
" Sempre desligue primeiro [b:d78fb05800]a bateria do receptor[/b:d78fb05800] e depois [b:d78fb05800]o rádio[/b:d78fb05800]"

Os servos geralmente tremem por causa de bateria fraca, carregue a bateria ou faça um teste com outra carregada e veja o que acontece.
Responder