axn floater ou bixler? ou ?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
samuka_network
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 6:11 pm
Localização: Mauá - SP

Mensagem por samuka_network »

Pis é, o problema da HK é a demora para postarem os produtos, a demora é terrivel, mas se analizar, não existe nada no mercado brasileiro com melhor relação custo/beneficio. O meu com frete incluso saiu exatos US$100,80. Comprei a versão ARF e inclui um ESC HK, radio e bateria ja tenho, portanto, se comprar o kit ARF+ Radio Turnigy 9X(melhor que o stock) + 2 baterias 1600mAh + ESC HK + fretes, mesmo sendo taxado, saira em média R$600, melhor que muito kit pronto encontrado por aki.
igorfv
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:56 pm
Localização: São Caetano do Sul, SP

Mensagem por igorfv »

Tenho um axn, bom modelo, estável e é bem rápido para montar.
Vai bem com uma bateria de 2200mah 3s, no manual diz pra usar uma mais fraca, mas ai o cg vai ficar errado.
samuka_network
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 6:11 pm
Localização: Mauá - SP

Mensagem por samuka_network »

É galera, meu Bixler chegou no Brasil ja e acreditem???
Fui taxado, novidade!!!!

Agora é esperar o aviso chegar em casa e ir nos correios buscar.

Cara sortudo né??
Avatar do usuário
thi_cesar
membro
Mensagens: 642
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:39 am
Localização: Mauá - SP

Mensagem por thi_cesar »

[quote:0a5de940bc="sandman_br"]PQP meu bixler chegou hoje! o modelo é gigante!

Arranjei um grande problema, asas dele devem ser coladas ao modelo e por isso não terei espaço no meu minúsculo apartamento para deixá-lo montado, vou ter que deixar na casa da minha mãe ou num quartinho que funciona como almoxarifado aqui do condomínio quando não tiver voando.[/quote:0a5de940bc]

A Asa não precisa ser colada, de acordo com o Review pode ser apenas encaixada.....

http://www.youtube.com/watch?v=AxLQmpkF4JA&feature=relmfu

abraço.
Thiago
QUANDO O BAGUIO CHEGO NO PONTO MAXIMO PERDEU O CONTROLE E COMEÇO RODA (Emicida)
samuka_network
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 6:11 pm
Localização: Mauá - SP

Mensagem por samuka_network »

[quote:d7fc8f54d5="johnmacknamara"]E como os caras sabem que o valor declarado sempre é mais baixo que o normal, eles tem trabalhado em função do tamanho e peso da caixa. Mas como neste caso é leve, deve sair até uns 100 reais. É o que tem acontecido comigo, independente de quanto paguei no aero.
Mas geralmente tem ficado abaixo dos 60% sobre o valor real...[/quote:d7fc8f54d5]

Mas como sempre declaro valor correto, acho que saira uns R$100, mesmo. Porque se achar que fui taxado abusivamente, vou recorrer e provar que paguei o valor e declarei corretamente, melhor não arriscar levar uma multa por tentar ser esperto.
Avatar do usuário
gustavomelopoa
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qua Jul 13, 2011 11:50 pm

Mensagem por gustavomelopoa »

[quote:dab79b4712="samuka_network"]

Mas como sempre declaro valor correto, acho que saira uns R$100, mesmo. Porque se achar que fui taxado abusivamente, vou recorrer e provar que paguei o valor e declarei corretamente, melhor não arriscar levar uma multa por tentar ser esperto.[/quote:dab79b4712]


Declarei o valor certo também, caso taxem acima do valor que eu paguei, existe o formulário de revisão de imposto. Meu bixler saiu R$ 283,00 RTF com frete devido ao dia do pagamento da fatura.

Aqui em Porto Alegre, qualquer coisa MAIS BARATA POSSÍVEL RTF sairia R$ 800,00 sem nota fiscal, sem garantia, sem nada e provavelmente com muita arrogância do vendedor.

Seu Bixler chegou ? comprou com frete EMS ou normal ? EMS é taxado SEMPRE

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=CC905371229SG
Avatar do usuário
gustavomelopoa
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qua Jul 13, 2011 11:50 pm

Mensagem por gustavomelopoa »

Meu Bixler foi taxado em R$ 161,00. Total com frete, produto e taxa ficou em R$ 445,00

Sinceramente... compraria algo MELHOR com R$ 445,00 ? dúvido muito.
rbmoreira
membro
Mensagens: 807
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

[quote:b61b253f18="sandman_br"]o meu eu pedi por air parcel, com valor correto declarado, e chegou rapidinho sem cobrança de impostos.

Hoje voei e adorei esse avião! recomendo para iniciantes como eu.

Algumas dicas que repasso baseadas no que li em outros forums e no que notei voando esse monstro.

1 - Na frente do modelo existem 7 buchas de metal que que servem para deixar o nariz mais pesado, remova essas buchas e use sem medo uma bateria de 2200mah. Sem o peso extra e com essa bateria o avião tem boa autonomia e fica bem balanceado. Essas buchas são presas por cola quente, para tirá-las eu aqueci com um ferro de solda e quando a cola amoleceu eu puxei e saíram todas de uma vez. Se for fazer isso cuidado para não encostar o ferro de solda na fuselagem e derretê-la.

2 - Não cole as asas assim como indica o manual senão será ficará muito difícil transportar e guardar o bixler. Para que as asas não se soltem durante o voo use os imãs conforme foto que postei acima ou use velcro. Eu usei os imãs e voei sem problemas.

3 - Cheque os parafusos que seguram o motor. Eu estava voando meu bixler nessa tarde e notei qe o motor estava fazendo um barulho estranho, pousei imediatamente. Com ele no chão fui investigar o motivo do barulho e notei que o motor vibrava muito e tinha folga, o motivo foi um dos parafusos que havia se soltado e o outro estava bem folgado.

4 - Notei que o esc/bateria ficavam quentes após o voo por falta de ventilação, seria bom abrir um buraco para resfriar o esc. Ainda não fiz isso, vou pesquisar a melhor forma de fazer.

5 - Passe fita filamentosa na parte de baixo e no nariz para não corroer o isopor quando for pousar. Minha fita filamentosa acabou e eu passei fita de embalagem mesmo .[/quote:b61b253f18]


coloca fotos do imã que vc usou, estou querendo comprar esse avião, mas se a asa for colada vai ficar impossivel levar ele no carro.. comprou aonde os imãs

vlw
rbmoreira
membro
Mensagens: 807
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

quanto de peso tem esses imãs.. seriam 8 imas isso deve dar mais de 100 gramas

não afeta o desempenho do voo ?
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Tenho um Bixler a algum tempo já e nunca aconteceu de sair a asa em voo, e olha que dou looping, tunô, etc com ele.

O que eu faço é colocar duas fitas de entelagem transparente, uso da 3M, mas pode ser qualquer uma.
Só troque as fitas com regularidade pois elas não aderem muito tempo no EPO.

Uso ele com bateria 2200mAh e de vez em quando ainda coloco uma Gopro.
O voo dele é extremamente estável, uso ele para ensinar iniciantes ao aeromodelismo e venho tendo bons resultados.
Responder