Extra 300 Depron

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

E ai Lucas este modelo seu ficou excelente,o voo destes modelos é meio critico principalmente o pouso que não pode ser vagaroso............mas ate que enfim descarrou um pouco de scout .

Abraço e bons voos
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

[quote:b411db02fb="Lucas Herculano"][quote:b411db02fb="bruno occy"]Estou fazendo meu 4° extra com essa planta...são muito estáveis se utilizar a motorização correta. Eu diminui um pouco a área dos ailerons para ter um comanda mais estável e o benefício foi gritante...tenho a mesma agilidade e manobrabilidade porém, com muito mais controle das ações.
Posso ajudar na informação do cebola com relação ao Canopy...fazer na água fervendo é um saco...rsrs...demora muito e pode deformar por conta do molde ficar em contato com a água se vc deixar...como aconteceu comigo...ja no caso do fogão ou soprador térmico, o resultado é garantido e rápido...mantenha a fonte de calor a pelo menos uns 15cm e va buscando o equilíbrio na hora da aplicação de calor...tenho certeza que terá um bom resultado...assim como tudo no aeromodelismo, a calma sempre será sua grande aliada!!
Abraço e acompanhando.[/quote:b411db02fb]
Obrigado pela dica Bruno. Eu já fiz um voo com ele e notei certa instabilidade nas manobras, imaginei isso pela largura dos ailerons que são 2,5". Muito largo se comparado com a corda da asa. Mas o modelo já está pronto e entelado, não vou modificar, talvez faça outro seguindo os detalhes que me forneceu. Mas isso vai demorar.
Qual motor e hélice você me indicaria para ele?
Grato
Lucas[/quote:b411db02fb]

Cara, utilizo um 2215/20 com 1260 Kv e uma apc10x5...se vc deixar ele levinho...vai voar que é uma beleza...mas isso q vc comentou do aileron é fato...ja tinha visto outras construções aqui com a mesma reclamação...então...diminui a área e obtive excelente resultado...forte abraço e se precisar to aqui!!
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
Avatar do usuário
cebola
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 10:53 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cebola »

Quanto à agua fervente, era este meu medo de usar esta técnica, o calor do fogão pode ser dosado aumentando ou diminuindo a distância do fogo, mas a agua fervente é sempre a mesma temperatura...

A questão dos ailerons é bastante importante, eu tenho um Edge 540 feito em balsa que os ailerons são quase 1/3 da asa, ele tem uma rolagem muitíssimo rapida. Como eu gosto de vôos mais agressivos eu evitei tirar comando usando dual rate no radio... apelei para o exponencial. Então a rolagem de ajuste do vôo ficou bem mais suave e quando quero fazer um roll rapido ou uma sequencia de rolls ele faz isso muito bem.

Agora o pouso com acrobáticos, é bem crítico e merece uma atenção especial. Quem vem acostumado com treinadores, principalmente asa alta, na maioria dos casos se tira o motor e vem dosando com o profundor pra fazer um pouso mais ou menos... com o Extra/Edge/CAP se fizer isto o resultado vai ser um pouso muito feio na melhor das hipóteses.

Tive um Extrinha de isopor que sofreu para que eu aprendesse a pousar... mas o negócio é vir em uma passagem baixa a meio motor ou menos, e sentir se o aero vem perdendo altitude. Vai diminuíndo o motor pra que faça uma descida suave. Aí quando ele estiver muito perto de tocar as rodas no chão é a hora de tirar o motor completamente e deixar ele correr pista.

Acrobáticos precisam de pista pra pousar isto é fato... a não ser que se use flaperon, mas aí é questão de gosto... eu não gosto, acho bonito um acro fazendo um pouso correndo toda a pista :D
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

Nosso amigo Cebola disse tudo, o acrobático precisa de perícia pra fazer um voo regulado...onde vc coloca sua agressividade nas acrobacias e sua técnica de condução e controle do modelo no pouso...nada do que uns belos 20 metros de toque sem a bequilha traseira...e só quase parando q ele desce o rabo...puts...preciso voar agora...droga de escritório na Paulista...hahahaha...

Tive a experiência de um micro extra que fiz...com 54cm de env...dobrei o trem umas 40 vezes além de capotar mais uns 20...mas peguei a manhã...prática...só prática!!!

Abraço rapaziada...quero ver o vídeo do bichinho rasgando!!!
Benicio
membro
Mensagens: 178
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 5:51 pm
Localização: Recife-Pe

Mensagem por Benicio »

Colega.

bela construção, limpa e de ser acompanhada.

2 perguntas...

qual arame estas usando na linkagem.

Essa peça que prende o arame da linkagem no braço do servo, qual tamanho do que vc está usando e precisou aumentar o buraco do braço?
Avatar do usuário
xandybruno
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 9:35 pm

Mensagem por xandybruno »

Olá Lucas, o modelinho esta ficando realmente muito show! Estou esperando para ver como vai ficar com os adesivos! Depois voce passa como ficou o peso final. Parabéns!
Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos!!! Bons Voos e Otimas aterrissagens
Avatar do usuário
Lucas Herculano
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Dom Ago 28, 2011 8:39 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Lucas Herculano »

[quote:d1f113c2e4="Renato - Cessna 182"]PArabéns rapa, Muito bom!!!! Acho q vou fazer um pra mim...
Mas vem cá, qual foi o peso final com eletrônica???
Vlw...[/quote:d1f113c2e4]
Olá Renato, Ele ficou pronto com 703 gramas com bateria de 2200.
Avatar do usuário
Lucas Herculano
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Dom Ago 28, 2011 8:39 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Lucas Herculano »

[quote:11e1e7a81e="Benicio"]Colega.

bela construção, limpa e de ser acompanhada.

2 perguntas...

qual arame estas usando na linkagem.

Essa peça que prende o arame da linkagem no braço do servo, qual tamanho do que vc está usando e precisou aumentar o buraco do braço?[/quote:11e1e7a81e]
Olá Benicio, Utilizei arame de inox, é vendido em lojas que trabalham com oxigênio, quanto ao Horn, foi comprado na HK http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8519
e precisei sim reabrir o furo do braço do servo.
Avatar do usuário
Lucas Herculano
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Dom Ago 28, 2011 8:39 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Lucas Herculano »

[quote:b22eff04f2="bruno occy"][quote:b22eff04f2="Lucas Herculano"][quote:b22eff04f2="bruno occy"]Estou fazendo meu 4° extra com essa planta...são muito estáveis se utilizar a motorização correta. Eu diminui um pouco a área dos ailerons para ter um comanda mais estável e o benefício foi gritante...tenho a mesma agilidade e manobrabilidade porém, com muito mais controle das ações.
Posso ajudar na informação do cebola com relação ao Canopy...fazer na água fervendo é um saco...rsrs...demora muito e pode deformar por conta do molde ficar em contato com a água se vc deixar...como aconteceu comigo...ja no caso do fogão ou soprador térmico, o resultado é garantido e rápido...mantenha a fonte de calor a pelo menos uns 15cm e va buscando o equilíbrio na hora da aplicação de calor...tenho certeza que terá um bom resultado...assim como tudo no aeromodelismo, a calma sempre será sua grande aliada!!
Abraço e acompanhando.[/quote:b22eff04f2]
Obrigado pela dica Bruno. Eu já fiz um voo com ele e notei certa instabilidade nas manobras, imaginei isso pela largura dos ailerons que são 2,5". Muito largo se comparado com a corda da asa. Mas o modelo já está pronto e entelado, não vou modificar, talvez faça outro seguindo os detalhes que me forneceu. Mas isso vai demorar.
Qual motor e hélice você me indicaria para ele?
Grato
Lucas[/quote:b22eff04f2]

Cara, utilizo um 2215/20 com 1260 Kv e uma apc10x5...se vc deixar ele levinho...vai voar que é uma beleza...mas isso q vc comentou do aileron é fato...ja tinha visto outras construções aqui com a mesma reclamação...então...diminui a área e obtive excelente resultado...forte abraço e se precisar to aqui!![/quote:b22eff04f2]
Bruno, sua eletrônica é exatamente a minha, só que o motor esquentou muito com a APC10x5 então coloquei a 9x5, mas não voei com ela ainda. Segundo o fabricante do motor ele funciona com helice 9"e 10". Vou tentar fazer uma abertura maior no cowl pra ver se refrigera melhor e posto aqui, pois acredito que com helice 9 não ficará satisfatório.
Avatar do usuário
Lucas Herculano
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Dom Ago 28, 2011 8:39 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Lucas Herculano »

[quote:f946bbc612="xandybruno"]Olá Lucas, o modelinho esta ficando realmente muito show! Estou esperando para ver como vai ficar com os adesivos! Depois voce passa como ficou o peso final. Parabéns![/quote:f946bbc612]
Xandy, vou postar a foto dele aqui hoje sem os adesivos, ainda não tive tempo de adesiva-lo . É tarefa fácil mas a faculdade está me tomando todo o tempo. Ficando pronto vou postar aqui sim.
Responder