Windows não reconhece rádio hobbyking...

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
gabrielrve
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:04 pm
Localização: Rio Verde GO / Uberlândia MG

Mensagem por gabrielrve »

[quote:cab8563582="borokite"]onde consigo o T6sim?[/quote:cab8563582]

dando uma googlada...

http://rapidshare.com/files/381074205/HobbyKing_txrx_drivers_XP-WINDOWS7.rar.html
Avatar do usuário
Alberto_da_ilha
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qua Jun 09, 2010 2:19 pm
Localização: São Paulo / SP

Mensagem por Alberto_da_ilha »

[quote:58d9cd65d2="gabrielrve"][quote:58d9cd65d2="Reno"]Olha no meu caso eu to com um HK 6 canais, e acabei tirando as configuraçoes originais do meu controle,
como faço dentro do t6config pra fazer voltar ao normal:[/quote:58d9cd65d2]

Se for o que eu to pensando, é só selecionar o mode 2, no mode type, la no programmer.[/quote:58d9cd65d2]

Opa... Também aconteceu isso comigo, as posições 1 e 3 da memória travaram no mode1 e mode3 respectivamente e não sai. Tudo bem que a memória ainda tem mais 6 posições. Mas 6 é diferente de 8, já esta me dando aflição. Aconteceu depois que usei no simulador FMS. RX similar ao turnigy9x.
gabrielrve
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:04 pm
Localização: Rio Verde GO / Uberlândia MG

Mensagem por gabrielrve »

[quote:439174ab3f="Alberto_da_ilha"][quote:439174ab3f="gabrielrve"][quote:439174ab3f="Reno"]Olha no meu caso eu to com um HK 6 canais, e acabei tirando as configuraçoes originais do meu controle,
como faço dentro do t6config pra fazer voltar ao normal:[/quote:439174ab3f]

Se for o que eu to pensando, é só selecionar o mode 2, no mode type, la no programmer.[/quote:439174ab3f]

Opa... Também aconteceu isso comigo, as posições 1 e 3 da memória travaram no mode1 e mode3 respectivamente e não sai. Tudo bem que a memória ainda tem mais 6 posições. Mas 6 é diferente de 8, já esta me dando aflição. Aconteceu depois que usei no simulador FMS. RX similar ao turnigy9x.[/quote:439174ab3f]

Amigão, aqui estamos falando do HobbyKing t6a (v1 ou v2). Imagino que você esta falando de outro modelo, não?
germanoalves
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 10:00 am
Localização: rio de janeiro

Mensagem por germanoalves »

o meu radio so consta como no data, msm depois do radio ligado =(
o que pode estar acontecendo?
gabrielrve
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:04 pm
Localização: Rio Verde GO / Uberlândia MG

Mensagem por gabrielrve »

[quote:2722160067="germanoalves"]o meu radio so consta como no data, msm depois do radio ligado =(
o que pode estar acontecendo?[/quote:2722160067]
Como assim? Diga o modelo do radio, programa, driver, e tudo o que esta acontecendo com seu radio.
germanoalves
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 10:00 am
Localização: rio de janeiro

Mensagem por germanoalves »

Opa, blz?!

Meu radio é um CX-CT6B - 6ch-Copertx.

Os programas que instalei sao : PPJOY - T6sim - T6config

O ppjoy foi instalado com sucesso, assim como o t6config.
O t6sim parece estar criando uma porta COM diferente da porta do programa t6config.
Ex.: t6config - COM 10
t6sim - COM 3
Ja tentei inverter e nada.

Ate que o radio é reconhecido pelo T6CONFIG, mas quando vou configurar em qualquer simulador (FMS, AEROFLY) o radio simplemente não é detectado.

Uso Wondows Seven 64 bits.

Quanto ao drive, de cabeça agora nao me lembro, pq estou respondendo de outro pc onde ele esta instalado, mas é o ultimo drive da linha.

O que mais me deixa intrigado, é que o radio é reconhecido pelo t6config mas pelos simuladores nao =(

Esse é meu radio

http://www.ehirobo.com/shop/product_info.php?cPath=373_374&products_id=6801

Agradeço a todos!!
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Que belo tutorial do CBS SISTEMAS
Avatar do usuário
weberschi
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Set 07, 2009 5:38 am

HK / Turborix e outros

Mensagem por weberschi »

Gostaria de complementar as informações já postadas e ajudar aos amigos que estão com dificuldades.

Informo que o driver referido NÃO é para o TX! E sim para o cabo USB que acompanha ou pode ser comprado separado, não façam confusão. E apesar de ser o mesmo rádio sob marcas diversas, há diferença no cabo USB, que nada mais é do um adaptador SERIAL-USB e são fabricados com alguns controladores diferentes, sendo assim o procedimento correto é verificar como o windows identifica o CABO assim que ele é plugado, exemplo :

"NOVO HARDWARE ENCONTRADO: PROLIFIC USB TO SERIAL PORT"

-Nesse caso usaríamos o driver PL230x da prolific, possui versões para x86(32bits) e x64(64bits) assim como para Windows CE, Linux com pacote RPM (RedHat) e MACOS

Driver Prolific [color=red:e7661b1854]Windows 2000/XP/Server2003 (32 & 64-bit) WDM WHQL Driver: v2.0.16.166
Windows Vista/7/Server2008/Server2008R2 (32 & 64-bit) WDF WHQL Driver: v3.3.17.203[/color:e7661b1854]

[url]http://www.prolific.com.tw/support/files//IO%20Cable/PL-2303/Drivers%20-%20Generic/Windows/allinone/PL2303_Prolific_DriverInstaller_v1417.zip[/url]


**Importante frisar que há no mercado diversos cabos com a mesma finalidade e que funcionam mais ou menos da mesma maneira, de outros fabricantes é importante verificar como o cabo é reconhecido no Windows, e assim buscar o driver correto.

Cito outro exemplo:

"Novo Hardware encontrado: Silabs CP USB-SERIAL Adapter"

**Então nesse caso você possui um cabo com adaptador serial da Silicon Labs (como é o meu caso) e não adiantaria instalar os drivers Prolific.

Imagem ilustrativa:
[img:e7661b1854]http://img21.imageshack.us/img21/4281/gerdispositivos.jpg[/img:e7661b1854]

Nesse caso faremos o download do driver correto no site do fabricante:

[color=red:e7661b1854]Driver Silabs para Windows XP/Server 2003/Vista/7 (v6.4)[/color:e7661b1854]
[url]http://www.silabs.com/Support%20Documents/Software/CP210x_VCP_Win_XP_S2K3_Vista_7.exe[/url]

Não irei colocar aqui todos eles, pois há varios fabricantes, mas acredito que deixei orientação de como cada um resolver o seu caso em específico, verificar o nome do fabricante e fazer uma pesquisa no Google.

Esses são os passos para instalação do driver do cabo, é apenas a primeira etapa para que o rádio possa ser configurado/usado com simulador etc.., o tutorial no blog do CBS Sistemas mostra muito bem os passos seguintes.

Espero ter ajudado, abraço e bons voos.
leassuncao
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 1:44 pm

Mensagem por leassuncao »

para que ainda tem duvidas eu tb tive mas ja resolvi . o problema todo era so mudar a porta de onde foi intalado o driver no wind 7 vai em painel de controle , sons e hardweri, gerenciador de dispositivo, portas (com e lpt),procura o driver intalado clica nele depois vai em configuraçoe de portas, avançadas , ai procura a porta que tiver fora de uso no caso na minha foi a com2 da ok e pronto ai é so abrir t6 confing e procurar a porta com 2
Avatar do usuário
DREYER
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 11:29 am
Localização: Cascavel, Parana

Mensagem por DREYER »

Finalmente consegui fazer o HK-t6 comunicar com o T6config, porem o tx não salva as configurações, eu inverto o canal 1 e ele nao inverte o comando, ja entrei em varios post do tx e nao tive sucesso para o meu problema, usei tambem o turborix e o t6 configurações e nenhum deles consigo alterar o tx.

Alguem já teve problema semelhante, pois tenho dois rádios desses e queria usar pois meu turnigy acabou os RX!!!

Abraços

Dreyer
Responder