Nieuport XI ou Nieuport Bebe na CNC com video - Finalizado
- Rafael Ritter
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- LaercioLMB
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Zoil, em relação ao que comentaste no início sobre os escalistas, não são os rebites em uma fuselagem ou linhas de emendas simulando as chapas da fuselagem que fazem o aeromodelo ser bom e sim o alinhamento perfeito entre asas, estabilizadores e fuselagem e a sua construção aparenta estar seguindo todos esses detalhes, que fazem uma construção realmente ser boa.
Um detalhe muito importante sobre o compartimento da bateria que você está fazendo, está ficando ótimo, mas está pecando na ventilação.
Tem que abrir espaços vazados nesse compartimento para que a bateria seja bem ventilada, pois mesmo que a bateria não esteja trabalhando no limite, se não houver ventilação, ela irá esquentar muito. Sei disso por experiência própria, pois já cometi esse erro.
Deixe um local no nariz para a entrda de ar e na cauda para a saída de ar, para haver assim uma ventilação perfeita de toda a eletrônica embarcada.
Um detalhe muito importante sobre o compartimento da bateria que você está fazendo, está ficando ótimo, mas está pecando na ventilação.
Tem que abrir espaços vazados nesse compartimento para que a bateria seja bem ventilada, pois mesmo que a bateria não esteja trabalhando no limite, se não houver ventilação, ela irá esquentar muito. Sei disso por experiência própria, pois já cometi esse erro.
Deixe um local no nariz para a entrda de ar e na cauda para a saída de ar, para haver assim uma ventilação perfeita de toda a eletrônica embarcada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Celso Santos
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Grande Zoil!
Só agora vi o seu tópico, que coisa linda hein.
Seu trabalho e os cortes estão perfeitos e tem tudo para ficar ótimo!
Com o tempo a gente vai conhecendo e gostando de alguns modelos, que no meu caso
também são os biplanos. Quando comecei a acessar o forum e no aeromodelismo,
já vi as construções do SE5a, sua e a do Antonio Carlos, e não deu outra, saiu mais um
admirador de biplanos.
Boa sorte nesse lindo modelo, estarei acompanhando.
Abs
Só agora vi o seu tópico, que coisa linda hein.
Seu trabalho e os cortes estão perfeitos e tem tudo para ficar ótimo!
Com o tempo a gente vai conhecendo e gostando de alguns modelos, que no meu caso
também são os biplanos. Quando comecei a acessar o forum e no aeromodelismo,
já vi as construções do SE5a, sua e a do Antonio Carlos, e não deu outra, saiu mais um
admirador de biplanos.
Boa sorte nesse lindo modelo, estarei acompanhando.
Abs
Iniciante, feio, pobre e ruim de briga!
- Zoil Junior
- membro
- Mensagens: 1792
- Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
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[b:1ad2060eba]Bruno Kurt:
Zoil,
Parabéns pela construção.
Essas dicas do Mauri são ótimas.
Construção perfeita. Estarei acompanhando atentamente.
Abs[/b:1ad2060eba]
:D Obrigado Bruno, realmente o Mauri tem muito a ensinar pois ele é um grande construtor.
[b:1ad2060eba]Rafael Ritter:
Grande Zoil, parceiro na admiração pelos biplanos. Estarei acompanhando de perto e aproveitando para aprender um pouco mais. Abraço![/b:1ad2060eba]
:D Rafael fico feliz por saber que compartilhamos da mesma admiração.
Espero não lhe decepcionar, um forte abraço.
[b:1ad2060eba]LaercioLMB:
Zoil, em relação ao que comentaste no início sobre os escalistas, não são os rebites em uma fuselagem ou linhas de emendas simulando as chapas da fuselagem que fazem o aeromodelo ser bom e sim o alinhamento perfeito entre asas, estabilizadores e fuselagem e a sua construção aparenta estar seguindo todos esses detalhes, que fazem uma construção realmente ser boa.
Um detalhe muito importante sobre o compartimento da bateria que você está fazendo, está ficando ótimo, mas está pecando na ventilação.
Tem que abrir espaços vazados nesse compartimento para que a bateria seja bem ventilada, pois mesmo que a bateria não esteja trabalhando no limite, se não houver ventilação, ela irá esquentar muito. Sei disso por experiência própria, pois já cometi esse erro.
Deixe um local no nariz para a entrda de ar e na cauda para a saída de ar, para haver assim uma ventilação perfeita de toda a eletrônica embarcada.[/b:1ad2060eba]
:D Laércio muito obrigado pela sua observação, realmente estou tão preocupado com o CG do modelo que deixei passar este detalhe técnico de suma importância.
Sua opinião sobre a bateria e vital para a conservação dela e da eletrônica, pode ter certeza que irei revisar esta parte.
Farei uns furos na caixa da bateria e um na parte de baixo da calda para ventilar o sistema , será muito útil.
Muito obrigado pela dica, forte abraço.
[b:1ad2060eba]Celso Santos:
Grande Zoil!
Só agora vi o seu tópico, que coisa linda hein.
Seu trabalho e os cortes estão perfeitos e tem tudo para ficar ótimo!
Com o tempo a gente vai conhecendo e gostando de alguns modelos, que no meu caso
também são os biplanos. Quando comecei a acessar o forum e no aeromodelismo,
já vi as construções do SE5a, sua e a do Antonio Carlos, e não deu outra, saiu mais um
admirador de biplanos.
Boa sorte nesse lindo modelo, estarei acompanhando.
Abs[/b:1ad2060eba]
:D Celso fico feliz que esteja acompanhando, e me sinto na responsabilidade de caprichar mais, pois estou vendo que tem um monte de fera como você observando.
Saiba que sou fã das suas construções, você tem um estilo próprio e um capricho inigualável .
E muito bom saber que tem mais pessoal que admira os biplanos como eu.
Forte abraço.
Zoil,
Parabéns pela construção.
Essas dicas do Mauri são ótimas.
Construção perfeita. Estarei acompanhando atentamente.
Abs[/b:1ad2060eba]
:D Obrigado Bruno, realmente o Mauri tem muito a ensinar pois ele é um grande construtor.
[b:1ad2060eba]Rafael Ritter:
Grande Zoil, parceiro na admiração pelos biplanos. Estarei acompanhando de perto e aproveitando para aprender um pouco mais. Abraço![/b:1ad2060eba]
:D Rafael fico feliz por saber que compartilhamos da mesma admiração.
Espero não lhe decepcionar, um forte abraço.
[b:1ad2060eba]LaercioLMB:
Zoil, em relação ao que comentaste no início sobre os escalistas, não são os rebites em uma fuselagem ou linhas de emendas simulando as chapas da fuselagem que fazem o aeromodelo ser bom e sim o alinhamento perfeito entre asas, estabilizadores e fuselagem e a sua construção aparenta estar seguindo todos esses detalhes, que fazem uma construção realmente ser boa.
Um detalhe muito importante sobre o compartimento da bateria que você está fazendo, está ficando ótimo, mas está pecando na ventilação.
Tem que abrir espaços vazados nesse compartimento para que a bateria seja bem ventilada, pois mesmo que a bateria não esteja trabalhando no limite, se não houver ventilação, ela irá esquentar muito. Sei disso por experiência própria, pois já cometi esse erro.
Deixe um local no nariz para a entrda de ar e na cauda para a saída de ar, para haver assim uma ventilação perfeita de toda a eletrônica embarcada.[/b:1ad2060eba]
:D Laércio muito obrigado pela sua observação, realmente estou tão preocupado com o CG do modelo que deixei passar este detalhe técnico de suma importância.
Sua opinião sobre a bateria e vital para a conservação dela e da eletrônica, pode ter certeza que irei revisar esta parte.
Farei uns furos na caixa da bateria e um na parte de baixo da calda para ventilar o sistema , será muito útil.
Muito obrigado pela dica, forte abraço.
[b:1ad2060eba]Celso Santos:
Grande Zoil!
Só agora vi o seu tópico, que coisa linda hein.
Seu trabalho e os cortes estão perfeitos e tem tudo para ficar ótimo!
Com o tempo a gente vai conhecendo e gostando de alguns modelos, que no meu caso
também são os biplanos. Quando comecei a acessar o forum e no aeromodelismo,
já vi as construções do SE5a, sua e a do Antonio Carlos, e não deu outra, saiu mais um
admirador de biplanos.
Boa sorte nesse lindo modelo, estarei acompanhando.
Abs[/b:1ad2060eba]
:D Celso fico feliz que esteja acompanhando, e me sinto na responsabilidade de caprichar mais, pois estou vendo que tem um monte de fera como você observando.
Saiba que sou fã das suas construções, você tem um estilo próprio e um capricho inigualável .
E muito bom saber que tem mais pessoal que admira os biplanos como eu.
Forte abraço.
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
- warne
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- Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
- Localização: Teresina, Piauí
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Opa! Acompanhando!
Quero até aprender como calcular o CG de um Biplano!hehe
Abs
Warne
Quero até aprender como calcular o CG de um Biplano!hehe
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Zoil meu professor,
Cheguei tarde para lhe dar uma dica, antes de fechar a fuse, ancore em mais dois ou três pontos os seus guias de psuhroad(canudinhos)para evitar que fletassem durante o movimento das superfícies móveis...mas pelas fotos já colou as metades, correto?
Solução, usar uma vareta de fibra de maior espessura e mais rígida, ou uma de carbono...
No mais, está ficando como sempre, espetáculo.
Abs
Norton
Cheguei tarde para lhe dar uma dica, antes de fechar a fuse, ancore em mais dois ou três pontos os seus guias de psuhroad(canudinhos)para evitar que fletassem durante o movimento das superfícies móveis...mas pelas fotos já colou as metades, correto?
Solução, usar uma vareta de fibra de maior espessura e mais rígida, ou uma de carbono...
No mais, está ficando como sempre, espetáculo.
Abs
Norton
Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar !
- warne
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[quote:39cc014011="silmarr"]Warne eu ja construi alguns, e so você pegar a medida da corda das duas asas ja montadas e o CG vai estar em 1/3 desta medida assim como se fas com os outros com asa normal.
Bom foi assim que fis nos meus heheheh.[/quote:39cc014011]
Valeu pela dica Silmar!
Abs
Warne
Bom foi assim que fis nos meus heheheh.[/quote:39cc014011]
Valeu pela dica Silmar!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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- Zoil Junior
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- Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
- Localização: Guarulhos,São Paulo
[quote:556684622a="NORTON"]Zoil meu professor,
Cheguei tarde para lhe dar uma dica, antes de fechar a fuse, ancore em mais dois ou três pontos os seus guias de psuhroad(canudinhos)para evitar que fletassem durante o movimento das superfícies móveis...mas pelas fotos já colou as metades, correto?
Solução, usar uma vareta de fibra de maior espessura e mais rígida, ou uma de carbono...
No mais, está ficando como sempre, espetáculo.
Abs
Norton[/quote:556684622a]
Meu amigo Norton, não me zoa não to longe de ser um professor.
Você sim esta para professor, quanto a sua dica eu não usei as guias pois já estava com a intenção de usar a vareta de fibra para a linkagen.
Já faz um tempo que veio utilizando este recurso e tenho gostado do resultado.
Mas mesmo assim obrigado pela dica e não desapareça.
Tenho visto uns vídeos deste modelo no Youtube e cada vez mais fico ansioso em velo voando.
Forte abraço.
:wink:
Cheguei tarde para lhe dar uma dica, antes de fechar a fuse, ancore em mais dois ou três pontos os seus guias de psuhroad(canudinhos)para evitar que fletassem durante o movimento das superfícies móveis...mas pelas fotos já colou as metades, correto?
Solução, usar uma vareta de fibra de maior espessura e mais rígida, ou uma de carbono...
No mais, está ficando como sempre, espetáculo.
Abs
Norton[/quote:556684622a]
Meu amigo Norton, não me zoa não to longe de ser um professor.
Você sim esta para professor, quanto a sua dica eu não usei as guias pois já estava com a intenção de usar a vareta de fibra para a linkagen.
Já faz um tempo que veio utilizando este recurso e tenho gostado do resultado.
Mas mesmo assim obrigado pela dica e não desapareça.
Tenho visto uns vídeos deste modelo no Youtube e cada vez mais fico ansioso em velo voando.
Forte abraço.
:wink:
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
- Zoil Junior
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- Mensagens: 1792
- Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
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[quote:21229c262f="warne"]Opa! Acompanhando!
Quero até aprender como calcular o CG de um Biplano!hehe
Abs
Warne[/quote:21229c262f]
Obrigado por estar acompanhando.
Quanto ao CG e bem isto que o colega explicou abaixo.
Forte abraço.
Quero até aprender como calcular o CG de um Biplano!hehe
Abs
Warne[/quote:21229c262f]
Obrigado por estar acompanhando.
Quanto ao CG e bem isto que o colega explicou abaixo.
Forte abraço.
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.