Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - Saiu na Globo

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Nossa, eu não vejo graça nenhuma em ficar girando desse jeito. Acho que eu iria desmaiar e cair KKK
Aerobravo
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jan 11, 2011 12:06 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Aerobravo »

[quote:d81b1104d1="Alvaro Sala"]Olá Marcos,
O Beto Castrucci (aqui de S Paulo) também participu e abriu um tópico no Voamos: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=121554

Também gosto de VCC, e embora nunca tenha praticado, fui lá conferir. Acho que se o pessoal que pratica comeasse a postar mais material aqui no E-voo acabariamos tendo uma seção nova.[/quote:d81b1104d1]

Obrigado.. O senhor que eu conversei, e estava voando o elétrico do nosso amigo Beto, aparece no segundo vídeo..
Sr. Beto, creio eu que o senhor seja o moço que estava trocando as baterias do modelo...Perdemos a chance de nos conhecermos. Não imaginava que o senhor era particante de rádio também..Pena.
Por sorte eu descobri o campeonato, estava passando o final de semana em São Paulo e, em passeio com a minha filha no Ibirapuera, o barulho dos motores me chamou a atenção e decidi ver o que era.. Foi muito legal ver esta modalidade. Nem sabia que existia.
Abraços a todos
M. Bravo
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

O "senhor" com o filho pequeno é o Verol que fez o filme que está no Youtube, ele é de Resende RJ.
Eu sou praticante de aeromodelismo: rádio, cabo, voo livre. Cada modalidade tem suas vantagens, desvantagens, emoções, técnicas, amigos...
A grande vantagem do vcc é sentir o avião preso à sua mão, e o tempo todo na adrenalina de passar raspando o chão, como disse o Joaquim, errou é lenha na certa. Até o japonês (Kaz Minato) que veio para o campeonato brasileiro, super experiente e reconhecido no meio, carimbou o chão do Ibirapuera na saída da ampulheta, por sorte quebrando somente a hélice, mas perdendo a chance de ser o vencedor.
Avatar do usuário
josaka
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 2:16 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por josaka »

Beto o Condor ta pronto coloquei um Super tigre G 21 46 no nariz falta testar é que andei com problemas de saude e fiquei meio parado mas neste intervalo fiz um promo 25 com motor cb 25 e um Supr Clow com um enya 30 no nariz deixa ficar bom a a gente marca par voar junto;
Abraços pra vc e familia
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:db896078e0="josaka"]Beto o Condor ta pronto coloquei um Super tigre G 21 46 no nariz falta testar é que andei com problemas de saude e fiquei meio parado mas neste intervalo fiz um promo 25 com motor cb 25 e um Supr Clow com um enya 30 no nariz deixa ficar bom a a gente marca par voar junto;
Abraços pra vc e familia[/quote:db896078e0]

Fotos!
Beto
Avatar do usuário
josaka
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 2:16 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por josaka »

Beto no proximo final de semana vou ver se tiro umas fotos e te envio via MP
joaquim
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:89715237f7="josaka"]Beto no proximo final de semana vou ver se tiro umas fotos e te envio via MP
joaquim[/quote:89715237f7]

ô Joaquim, posta as fotos aqui pra gente também uai....(até pareço mineiro) eu visito as vezes o tópico onde começaste a construção (falou que ia construir) e ele ficou parado e não quis postar lá senão ia me chamar de coveiro, apesar deste aqui estar parado desde novembro, mas sempre vale a pena voltar ao assunto.
O Beto tem razão o VCC é muita adrenalina. Lembro do meu nobler entelado com papel japones (era lindo ) e com um fox 35. Nossa, fazia miséria. Por falar em modelos antigos, algum de voces tem ou sabe onde adquiro uma planta do Drifter II da Mobral ?
Avatar do usuário
josaka
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 2:16 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por josaka »

Pedro mande seu e-mail que te envio foto, não sei colocar no e-voo
joaquim
Responder