Motor ASP .52 (manual em portugues existe?)
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Ola, acabo de receber um ASP 30 4 tempos e gostaria de saber se alguem tem alguma informação sobre o mesmo como efetuar sua instalação. Embora seja aeromodelista a muitos anos, este é meu primeiro 4 tempos e notei que ele tem um ponto de mangueira na tampa traseira do carter, alem do ponto na agulha de alimentação e do ponto do pressurizador no escapamento. Alguem sabe informar pra que serve este no carter atrás?
- leandropinheiro78
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[quote:d352bd45b1="Marcelo Andriolo"]Ola, acabo de receber um ASP 30 4 tempos e gostaria de saber se alguem tem alguma informação sobre o mesmo como efetuar sua instalação. Embora seja aeromodelista a muitos anos, este é meu primeiro 4 tempos e notei que ele tem um ponto de mangueira na tampa traseira do carter, alem do ponto na agulha de alimentação e do ponto do pressurizador no escapamento. Alguem sabe informar pra que serve este no carter atrás?[/quote:d352bd45b1]
O ponto que se referi é a saída de óleo após a queima do combustível.Eu coloco uma mangueirinha dum tamanho suficiente p/ que este óleo seja jogado p/ parte de trás do avião.
Outro detalhe:alguns colegas relatam experiencia c/ combustivel 10%,nunca usei e não recomendo,nos meus 4T só uso 15% e nunca tive problemas.
A manutenção é um ponto importante:pelo menos uma vez ao ano limpar,descarbonizar,chegar rolamentos e a regulagem de válvulas.
Boa sorte e seja bem vinido aos 4T :D
O ponto que se referi é a saída de óleo após a queima do combustível.Eu coloco uma mangueirinha dum tamanho suficiente p/ que este óleo seja jogado p/ parte de trás do avião.
Outro detalhe:alguns colegas relatam experiencia c/ combustivel 10%,nunca usei e não recomendo,nos meus 4T só uso 15% e nunca tive problemas.
A manutenção é um ponto importante:pelo menos uma vez ao ano limpar,descarbonizar,chegar rolamentos e a regulagem de válvulas.
Boa sorte e seja bem vinido aos 4T :D
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
- leandropinheiro78
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[quote:d42409e3c5="Drzinho"]Bomba de combustivel
Procura o manual! ;)[/quote:d42409e3c5]
Existe o 30 4T c/ bomba? Passa o link p/ eu ver. O Saito tem esse niple na parte da frente embaixo do rolamento p/ saída do óleo,já o ASP é na traseira.
Procura o manual! ;)[/quote:d42409e3c5]
Existe o 30 4T c/ bomba? Passa o link p/ eu ver. O Saito tem esse niple na parte da frente embaixo do rolamento p/ saída do óleo,já o ASP é na traseira.
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
[quote:1f601fd143="leandropinheiro78"][quote:1f601fd143="Drzinho"]Bomba de combustivel
Procura o manual! ;)[/quote:1f601fd143]
Existe o 30 4T c/ bomba? Passa o link p/ eu ver. O Saito tem esse niple na parte da frente embaixo do rolamento p/ saída do óleo,já o ASP é na traseira.[/quote:1f601fd143]
é oleo mesmo, esse manual do caramba, ta se escondendo, não acho link :(
Tu não tem manual dele?
Procura o manual! ;)[/quote:1f601fd143]
Existe o 30 4T c/ bomba? Passa o link p/ eu ver. O Saito tem esse niple na parte da frente embaixo do rolamento p/ saída do óleo,já o ASP é na traseira.[/quote:1f601fd143]
é oleo mesmo, esse manual do caramba, ta se escondendo, não acho link :(
Tu não tem manual dele?
- leandropinheiro78
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[quote:e96721f543="Drzinho"][quote:e96721f543="leandropinheiro78"][quote:e96721f543="Drzinho"]Bomba de combustivel
Procura o manual! ;)[/quote:e96721f543]
Existe o 30 4T c/ bomba? Passa o link p/ eu ver. O Saito tem esse niple na parte da frente embaixo do rolamento p/ saída do óleo,já o ASP é na traseira.[/quote:e96721f543]
é oleo mesmo, esse manual do caramba, ta se escondendo, não acho link :(
Tu não tem manual dele?[/quote:e96721f543]
O colega do link abaixo disse que o ASP é o mesmo manual e fabricante do MAGNUM
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=109316
Sendo assim,segue o manual do MAGNUM 30 4T
http://media.globalhobby.com/manual/210935.PDF
Procura o manual! ;)[/quote:e96721f543]
Existe o 30 4T c/ bomba? Passa o link p/ eu ver. O Saito tem esse niple na parte da frente embaixo do rolamento p/ saída do óleo,já o ASP é na traseira.[/quote:e96721f543]
é oleo mesmo, esse manual do caramba, ta se escondendo, não acho link :(
Tu não tem manual dele?[/quote:e96721f543]
O colega do link abaixo disse que o ASP é o mesmo manual e fabricante do MAGNUM
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=109316
Sendo assim,segue o manual do MAGNUM 30 4T
http://media.globalhobby.com/manual/210935.PDF
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
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[quote:17cd180b77="LSO"]Pessoal, comprei um ASP 52 e gostaria de saber se é normal um furo no tambor do carburador?
Obrigado a todos.
[/quote:17cd180b77]
Rapaz,
Em 12 anos de hobby nunca vi isso em meus motores não.Inclusive,se você colocar o motor para cortar na chave do rádio,ele vai desligar c/ essa folga ?? Só vai funcionar afogando no dedo ??
Vamos aguardar outras opiniões....
Obrigado a todos.
[/quote:17cd180b77]
Rapaz,
Em 12 anos de hobby nunca vi isso em meus motores não.Inclusive,se você colocar o motor para cortar na chave do rádio,ele vai desligar c/ essa folga ?? Só vai funcionar afogando no dedo ??
Vamos aguardar outras opiniões....
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