T-rex 250 Montando e ajustando "Build Thread"

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Runnerba
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Mensagem por Runnerba »

[b:8a7bc0eee5]Só para ilustrar, olhem como ficou a eletrônica do meu - segue o padrão de DOIS helis idênticos de amigos, que voam muito bem. Os únicos itens diferentes do manual são o receptor colocado do lado direito (é muito grande para colocar atrás) e os fios dos servos serem protegidos com "wire mesh guards". Vejam:[/b:8a7bc0eee5]
[URL=http://img543.imageshack.us/i/sam2493.jpg/][img:8a7bc0eee5]http://img543.imageshack.us/img543/2109/sam2493.th.jpg[/img:8a7bc0eee5][/URL][URL=http://img824.imageshack.us/i/sam2494.jpg/][img:8a7bc0eee5]http://img824.imageshack.us/img824/2801/sam2494.th.jpg[/img:8a7bc0eee5][/URL][URL=http://img850.imageshack.us/i/sam2495.jpg/][img:8a7bc0eee5]http://img850.imageshack.us/img850/5375/sam2495.th.jpg[/img:8a7bc0eee5][/URL][URL=http://img826.imageshack.us/i/sam2497g.jpg/][img:8a7bc0eee5]http://img826.imageshack.us/img826/7657/sam2497g.th.jpg[/img:8a7bc0eee5][/URL]

Na última foto, reparem no alarme de voltagem. Esse tem dois buzzers, custa uns U$ 6,95 com frete grátis pelo EBAY. Aconselho a todos andarem com um. Tenho dois, um para o TREX 500 e para o 250. Regulei ambos para 3,6 v (corresponde a cerca de 70% da carga da célula, tudo medido com a carga de [b:8a7bc0eee5]mah[/b:8a7bc0eee5] que se faz quando a bateria está descarregada em relação à capacidade da bateria). Bipa muito forte, dá para escutar a no mínimo 20 metros.
TREX600PRO/PULSE 125 DLE20CC/OSMOSE 70/TWIST 60/FUTABA10CHGX2/EXTRA30CC/BUPPO
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framos
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Re: Desmontagem e ajuste do sistema de rotor de cauda.

Mensagem por framos »

[quote:fe7abd3d43="cyberjoeone"]...Bom pessoal após a desmontar do rotor de cauda tive uma surpresa ao constatar que quando se monta o rolamento a arruela e se aperta o parafuso de fixação sem montar o pega-pás não existe folga em nenhum sentido.
Portanto a folga só pode estar na sede do rolamento no pega-pás!
...
:D[/quote:fe7abd3d43]

Caros Amigos,

[b:fe7abd3d43]Descobri o problema ![/b:fe7abd3d43] Na verdade, a Align descobriu isso em 2008, como eu acabei de comprar um kit deste lote, claro, tive o mesmo problema da CAUDA ABANANDO !!!

Resolvi reviver este tópico por ser o mais completo e longo sobre a montagem do TREX 250 Super Combo e claro, vi que todos abordaram o problema e nenhum foi certivo na raiz do problema. Também pesquisei em DEZENAS DE OUTROS tópicos brasileiro e internacionais e sempre a mesma coisa, praticamente todos abordaram medidas que melhoram o conjunto mas não esclarecem o real problema !

[b:fe7abd3d43]A Questão da cauda instável:[/b:fe7abd3d43]

Este modelo veio com um falha de fabricação da Align e vi nos forums que a align revisou o Tail Blade Grip por este ter apresentado constantes problemas no travar da cauda. Ontem eu abri os rolamentos e comprovei, o modelo com defeito usa o grip com 2 rolamentos e o modelo novo tem apenas um.

Acho que a Align não fez alarde no caso e lançou o modelo como uma evolução e não como uma CORREÇÃO ! E ainda usou o conceito de CHINESE WEIGHT como diferencial para a nova versão !

Quando na verdade, a Align apresentou o problema, que não é somente a folga, como nosso amigo Cyberjoeone verificou (parabéns pelo detalhado tópico), a peça ainda apresenta um erro no posicionamento que ele tem no grip e faz com que as pás tenham menor ação em um dos lados.

É claro que nem todo mundo, assim como eu, não tem o tempo nem a habilidade para consertar um peça como o Cyberjoeone fez, então, o mais recomendado é simplesmente trocar a peça !

Como saber se o seu TREX 250 tem o problema:

- Os tail holder sem a aba de aumento de peso e, principalmente, contém 2 rolamentos em cada grip (pega-pá), este são os produtos DEFEITUOSOS:

[img:fe7abd3d43]https://lh6.googleusercontent.com/_qROL61ejgik/TcNxg0IPUII/AAAAAAAAGCg/fH6IVy_j2XE/tailholder_original.JPG[/img:fe7abd3d43]

Nova versão do Tail holder, já incorporado nos novos lotes do 250:
Modelo: H25095
[img:fe7abd3d43]https://www.bigfield.com.br/imgsite/produtos/amp-0002352009213214.jpg[/img:fe7abd3d43]

A Align oferece a troca gratuitamente, mas eu Já fiz a compra da peça aqui mesmo no Brasil, saiu por R$50,00.

A Align recomenda a troca, mesmo que você tenha conseguido minimizar o problema com aumento de ganho, servo mais rápido, ter tirado a folga e ter diminuído o hub, enfim !

Espero ter ajudado aos que ainda não resolveram o problema deste modelo mascote e que, acredito, possa ter causado frustração a muitos que confiam na marca e sua reconhecida qualidade, enfim, possam retomar o voo seguro e preciso com equipamento stock !

FORUM DO RECONHECIMENTO DA ALIGN (DEZ/2008):

[url]http://www.helifreak.com/showthread.php?t=106326[/url]
"Sempre existirão tópicos que já foram postados. Mas a nova abordagem de um tema antigo, renova a discussão e motiva as novas ideias. "
Kahuna
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Mensagem por Kahuna »

Caraca!!!! Simplesmente por causa desse tópico, tive que desmontar todo o rotor de meu 250 para remontá-lo novamente de forma correta.... acabei vendo que meu feathering shaft estava empenado e constatar que esse rolamentos do CX são uma porcaria, ou as peças onde se encaixam não prestam..... Meu flybar seesaw está com um comportamento super estranho.... peguei o rotor do 500 (tb da CX), e ele roda de ou lado para o outro suavemente, enquanto o do 250 parece que vai em etapas... esquisitíssimo.... Vamos ver no que var dar...

E, não sei o Align, mas ô coisinha fajuta esse CX.... :( Pelo menos o 250.... porque o 500 até que parece muito bem feito..... não parece ter nenhuma folga.... :)
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