OFF Bateria de Notebook (vale a pena removê-la?)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marcelo Z
membro
Mensagens: 180
Registrado em: Qui Dez 01, 2005 11:00 am
Localização: Palmitinho/RS

OFF Bateria de Notebook (vale a pena removê-la?)

Mensagem por Marcelo Z »

Ai galera, olhem esse tópico do baixaki

[url]http://www.tecmundo.com.br/bateria/18203-posso-aumentar-a-vida-util-da-bateria-removendo-a-do-notebook-.htm[/url]


Bom isso me atraiu pelo fato de que eles disseram que vale a pena tirar a bateria do note pra aumentar sua vida útil, o que me chamou a atenção, pois se tratando de baterias de li-ion que não possuem "efeito memória", qual o motivo de a resposta ser sim?? claro, tudo tem uma vida útil e quanto mais usadas menor, mas... partido do pressuposto que após ela totalmente carregada, seus ciclos também param, pois é obvio que ela não fica sempre carregado (no post eles falam que deixar a bateria sempre carregando é algo desnecessário :S), ou só a lipos exploodem kkkk??

Eu sou totalmente contra em tirar as baterias dos notebooks, qualquer queda de energia ele se reinicia, pode dar problemas de memória ram, hd e ietc.. sem falar no estresse de ter que sempre tirá-las!!

fica ai para vocês expor suas opniões!!
Responder