Seamaster reformado c/fotos - Dúvida Vedação

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Seamaster reformado c/fotos - Dúvida Vedação

Mensagem por rasec_jj »

Pessoal, esse é o seamaster que comprei, porém estava bem velhinho! Dei uma boa reforma nele, refiz o leme do avião e o aquático, e entelei ele com vinil importado. Motorizei ele com o himax 2812 outrunner com helice apc 8x6 sf e usa speed phoenix 25. NA primeira tentativa de voar, equilibrei o cg certinho e coloquei o motor numa posição sem nenhuma tendência. O avião não quis descolar da água de jeito nenhum! Bem... Mudei a posição do motor ligeiramente apontado para cima e deixei os ailerons ligeiramente flapeados. Assim descolou fácil da água! Tive problemas com vedação, e entrou água no avião! Fui precavido e isolei o receptor e speed com camisinha! Mesmo assim, entrou um pouco d'água no receptor! Fiz mal feito! Então fiz um sistema de vedação que não testei ainda, mas acho que ainda vai entrar um pouquinho d'água. Usei aquelas fitas de vedação de janelas e portas entre a asa e a base na fuselagem como mostra a foto. Quem tiver um idéia boa pra vedar e não entrar água, ficarei grato!
Segue fotos do avião
Até mais!
Anexos
seamaster.jpg
seamaster.jpg (27.02 KiB) Exibido 8070 vezes
seamasterII.jpg
seamasterII.jpg (20.8 KiB) Exibido 8066 vezes
seamasterIII.jpg
seamasterIII.jpg (33.59 KiB) Exibido 8067 vezes
seamasterIVjpg.jpg
seamasterIVjpg.jpg (29.61 KiB) Exibido 8066 vezes
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Mais fotos. Mostra o sistema de vedação feito com vedação de portas e janelas e leme retrátil preso com rebite
Anexos
Seamaster V.jpg
Seamaster V.jpg (21.51 KiB) Exibido 8067 vezes
Leme retrátil.jpg
Leme retrátil.jpg (24.7 KiB) Exibido 8068 vezes
Vedação.jpg
Vedação.jpg (26.02 KiB) Exibido 8067 vezes
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1436
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

Sabe aquele cilicone que se usa pra telhados, pias etc.. vc pode pasar uma camada na asa e outra na fuselagem, ai quando vc colocar a asa na fuselagem ele veda bem, se a asa fica bem precionada na fuselagem .... ele é tipow uma BORACHA.... eu usava numa lancha xD
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1788
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Use parafina de pranchas de Surf para diminuir a resistencia com a agua tambem.....
O modelo esta muuuito 10 :)
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:98aa62348f="Maicon"]Sabe aquele cilicone que se usa pra telhados, pias etc.. vc pode pasar uma camada na asa e outra na fuselagem, ai quando vc colocar a asa na fuselagem ele veda bem, se a asa fica bem precionada na fuselagem .... ele é tipow uma BORACHA.... eu usava numa lancha xD[/quote:98aa62348f]

Mas como eu iria tirar a asa denovo pra tirar a bateria? Assim vai colar a asa na fuseca. hehehehe Tava pensando em por aquela fita de esponja so na asa. O que vc acha?

VAleu!
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:0f24d0a37a="Marcelo"]Use parafina de pranchas de Surf para diminuir a resistencia com a agua tambem.....
O modelo esta muuuito 10 :)[/quote:0f24d0a37a]
Boa idéia hein? Põe no casco mesmo ne? Onde encontra essa parafina? Em farmácia?
Valeu!
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Caraca!
Quando fiz este modelo nunca imaginei que ele voaria pra tão longe! ;)
Você fez um belo trabalho de restauração, Rasec.
Como está voando com este motor?
Manda umas fotos dele no seu habitat natural, a água! :D
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:f2504c5f88="Evoo"]Caraca!
Quando fiz este modelo nunca imaginei que ele voaria pra tão longe! ;)
Você fez um belo trabalho de restauração, Rasec.
Como está voando com este motor?
Manda umas fotos dele no seu habitat natural, a água! :D[/quote:f2504c5f88]

Ah, então vc é o régis, o pai deste avião! hehehe
Sempre gostei de hidroavião,e aqui na amazônia é mais fácil encontrar rios e lagos pra esse avião, do que campos ou pistas! :) Quando vi o anúncio, desisti de fazer o Anderson Kingfisher, e comprei este!
Gostei muito do avião, porém com este problema de entrar água. Entrava água com vc tbm? Conte-me como vc fazia. Vou testá-lo mais uma vez nesse fim de semana e posto fotos dele n'água! Com este motor ficou bom, com boa potencia pra arrancar ele do rio amazonas!

Abraços
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:aa977347eb="Maicon"]Sabe aquele cilicone que se usa pra telhados, pias etc.. vc pode pasar uma camada na asa e outra na fuselagem, ai quando vc colocar a asa na fuselagem ele veda bem, se a asa fica bem precionada na fuselagem .... ele é tipow uma BORACHA.... eu usava numa lancha xD[/quote:aa977347eb]
Se for usar o silicone, cuidado! Durante a vulcanização a maioria das marcas libera ácido acético na forma de vapor (presente no vinagre), e isso é VENENO para a eletrônica do modelo, e para a maioria das peças metálicas. Assim, se for utilizar esse produto, ou retire tudo o que for metálico e/ou eletrõnico, ou então coloque um ventilador próximo ao modelo, de forma que os vapores sejam arrastados para longe durante a cura 9no mínimo 24 horas).
Claudio
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

Parafina você encontra em lojas de surf!

No shopping e tals... e lojas de pranchas de surf!

Eu tenho um toco aqui é altos legal!

Custa ums 10 reais um pedaço razoavelmete bom!

A e você pode escolhaer os sabores!

Ai em belém tem ondas?

Ficará mais facil de achar!

Mas eu não entendi como que a parafina iria diminuir a resistencia eu sou muito ruim nessas coisas de resistencia e tals...
Responder