ESC MAG8 30A + Turnigy 9x - "apanhando" na program

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
yurischultz
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 2:48 pm
Localização: Curitiba, PR

ESC MAG8 30A + Turnigy 9x - "apanhando" na program

Mensagem por yurischultz »

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Antes de mais nada, parabéns aos administradores e colaboradores pelo fórum. Tenho lido e aprendido bastante, agora me aventuro no primeiro aero.
Vamos ao "causo":
Estou montando uma eletrônica utilizando, entre outros, um esc 30A MAG8 tower pro, com um Tx/Rx Turnigy 9x e um motor 2822. Entendi bem o processo de configuração do ESC, cujas opções são selecionadas através do movimento do stick de aceleração. Bom, para entrar no menu de configuração só consegui movendo o stick todo para cima e o trim também. OK, até aí tudo bem. Começaram a passar as opções do menu, fui baixar o stick e nada. Descobri em seguida que para entrar em uma opção além de baixar o stick tinha também que baixar todo o trim.... ninguém merece. Mas vai. Depois de uma meia hora consegui configurar todos os itens que eu queria nos menus e fui até a opção para sair. Comecei a acelerar e maravilha, o motor repondeu bonito. Desliguei tudo e boa.
Logo depois liguei novamente TX, conecta bateria no rádio.... e nada, o ESC dá apenas o sinal "DLR" e fica fazendo bips intermitentes "ad eternum", que segundo o manual indica bateria baixa ou motor acelerado demais. Desliga Tx, inverte o stick, levanta todo o trim.... e voilá: novamente estamos no modo de configuração....
Enfim, alguém já trabalhou com este ESC, que parece até ser bonzinho, e pode dar uma dica? onde estou errando? tem sempre que ficar "trimando" para o esc aceitar as configurações? Será que é alguma configuração no Tx que está errada?
Abração pessoal,
Yuri
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Amigo, pode ser que o ~esc não tenha feito a "leitura do curso" do stick e por este motivo fica dando estes bips, atrapalhando tambem na configuração.

Ligue o seu TX, coloque no ponto central, ligue o ESC com o stick a full throtle, quando começar a musica DLR, vá baixando até chegar no zero. Veja se ele sai do modo de programação ou se deixou de acusar stick acelerado. caso não funcione de primeira, repita o processo.

Boa sorte.
Avatar do usuário
yurischultz
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 2:48 pm
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por yurischultz »

[quote:b264bb3021="Farleytufao"]Amigo, pode ser que o ~esc não tenha feito a "leitura do curso" do stick e por este motivo fica dando estes bips, atrapalhando tambem na configuração.

Ligue o seu TX, coloque no ponto central, ligue o ESC com o stick a full throtle, quando começar a musica DLR, vá baixando até chegar no zero. Veja se ele sai do modo de programação ou se deixou de acusar stick acelerado. caso não funcione de primeira, repita o processo.

Boa sorte.[/quote:b264bb3021]

Amigo Farleytufao, matou a pau!
Resolvido o problema, era isto mesmo. Agora o ESC responde certinho, entra fácil em programação e nem precisa mais usar o trim. Apenas para conferir a programação, se puderes, a minha ficou assim:
[b:b264bb3021]Break [/b:b264bb3021]- on
[b:b264bb3021]Battery [/b:b264bb3021]- Lipo (a minha é 3S)
[b:b264bb3021]Cutoff mode [/b:b264bb3021]- Soft-Cut
[b:b264bb3021]Cutoff treshold [/b:b264bb3021]- High (corta quando alguma célula estiver abaixo de 3.1V)
[b:b264bb3021]Start mode[/b:b264bb3021] - Normal (não entendi esta opção muito bem, mas é a recomendada para "fixed wing" então deixei assim)
[b:b264bb3021]Timing[/b:b264bb3021] - Low (também não entendi bem, algo sobre eficiência do motor...)

No mais, muito obrigado mesmo pela ajuda.
abraço,
Responder